universidade

Pesquisador

Geraldo de Souza Ferreira

Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Formado em Engenharia de Minas e Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1988), mestrado em Geociências pela Universidade Federal de Ouro Preto (1990) e doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002).

Valmir Cândido Sbano

possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado V da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Interface Filosofia-Psicologia-Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise e seu ensino, sistemas psicológicos, aplicações à psicologia do desenvolvimento e ensino de ciências.

Paulo Pires de Queiroz

Doutor em Filosofia e Humanidades - Columbia Pacific University (1997). Professor e Pesquisador da Faculdade de Educação na Universidade Federal Fluminense. Professor e Pesquisador no Programa de Mestrado e Doutorado EBS - Ensino em Biociências e Saúde da FIOCRUZ. Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Brasileira - BASis. Líder do Grupo de Pesquisa, certificado pelo CNPQ, NESED.

Isabella Vitória Castilho Pimentel Pedroso

Possui graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Desde 2014 atua como docente do ensino básico técnico tecnológico da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas de geografia para o ensino médio e fundamental, no Colégio Universitário Geral Reis, COLUNI-UFF. Educadora Popular do NEP 13 de Maio.

Fernando de Oliveira Vieira

Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior (1990) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999). Durante o mestrado, participou de dois programas de intercâmbio, junto às Universidades de Valencia, na Espanha, e do Minho, em Portugal. Fez doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003), participando de um Programa Sanduíche, junto à Universidade de Sherbrooke, Québec, Canadá.

Subscrever universidade