Licenciatura em Física

Pesquisador

Carla Regina Alves Carvalho

Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq e Jovem Cientista do Nosso Estado - FAPERJ. Doutora em Física Nuclear pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é professora do Departamento de Geoquímica da UFF, onde desenvolve vários projetos de pesquisa no Laboratório de Radiocarbono (LAC-UFF) e no Laboratório de Radioisótopos Aplicados ao Meio Ambiente (LARAMAM). Atua como líder do grupo de Física Nuclear Aplicada a Estudos Cronológicos do CNPq (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2951902195223334).

Diego Barbosa Moura

Possui Licenciatura e Bacharelado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2009) e Mestrado em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é professor (40 DE) do Colégio Universitário Geraldo Reis - UFF. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem

Horacio Marconi da Silva Matias Dantas Linhares

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Tecnologia Nuclear/Materiais pela Universidade de São Paulo-Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (2014). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal Fluminense e chefe do Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra (PEB) da Universidade Federal Fluminense e pesquisador colaborador no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN).

Erica Cristina Nogueira

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (2001), mestrado em Física pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (2003), doutorado em Física pelo Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora colaboradora junto ao LIneA (Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia).

Maria Danielle Rodrigues Marques

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2007), mestrado (2010) e doutorado (2014) em Ciência de Materiais pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal Fluminense, em regime de dedicação exclusiva. Como pesquisadora, tem experiência em Ciência de Materiais, com ênfase na produção e caracterização e no estudo das propriedades estruturais, morfológicas, magnéticas e de transporte de materiais supercondutores, magnéticos e materiais avançados, policristalinos, cristalinos e em Ensino de Física.

Daniele Cristina Silva de Freitas

Possui graduação em Física - Licenciatura (2005) e Bacharelado (2006) - pela Universidade Federal Fluminense; mestrado (2007) e doutorado (2011) em Física pela Universidade Federal Fluminense. Foi bolsista Nota 10 da FAPERJ durante o mestrado. Participou dos cursos HERCULES 2010 no LNLS em Campinas-SP, FPSchool 2012 no ILL em Grenoble, França e International Summer School on Superconductivity 2013 em Cargèse, Córsega. Fez pós-doutorado no Institut Néel - CNRS/UJF - em Grenoble, França com bolsa do Cnpq/Capes. Atualmente é professora Adjunta no Instituto de Física da UFF.

Hypolito Jose Kalinowski

HYPOLITO JOSE KALINOWSKI atualmente é Professor Titular-Livre no Departamento de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense; graduou-se pela UFPR (1973), obteve o doutorado em Física na PUC-RIO em 1984 e realizou estágios de pós-doutorado no Centro Studi e Laboratori Telecommunicazioni (CSELT, Itália) - 1985/1987 - e no Instituto de Telecomunicações (Aveiro, Portugal) - 2001- onde também foi pesquisador visitante em 2006-2007. Em 2005 obteve o título de Livre-Docente no Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos, USP.

Diego Rossi Gratieri

Possui graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Federal de Pelotas (2004), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e doutorado em Doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense.

Naiara Yohanna Klein

Professora adjunta substituta da Universidade Federal Fluminense, UFF, desde 2017. Doutora em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, CBPF, no Rio de Janeiro e Doutora em Engenharia Elétrica, Eletrônica e de Telecomunicações pela Université Paul Sabatier, LAAS/CNRS, em Toulouse/França (2015). Tem experiência na área de Física e Física Aplicada com ênfase em materiais semicondutores e magnéticos, e em propriedades magnéticas e eletrônicas de materiais.

Djalma Rosa Mendes Junior

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2002), mestrado em Fisica da Materia Condensada pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e Doutorado em Física Nuclear pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Física Nuclear, com ênfase em Reações Nucleares e Espalhamento (Reações Específicas), atuando principalmente nos seguintes temas: reações nucleares e núcleos exóticos.

Subscrever Licenciatura em Física