Políticas Sociais

Publicação

Pesquisador

João Bôsco Hora Góis

É Professor Titular da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador 1B do CNPq. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1989), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Boston College (1999). Em 2003, realizou o seu pós-doutoramento na Universidade Federal do Rio de Janeiro na área de Sociologia.

Antoniana Dias Defilippo

Docente do Curso de Serviço Social na Universidade Federal Fluminense/Campus Rio das Ostras. Doutoranda em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Área de concentração: Fundamentos, Trabalho e Formação Profissional; Políticas Sociais; Assistência Social.

Jailson de Souza e Silva

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), doutorado em Doutorado em Sociologia da Educação pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA (1999) e pós doutorado pelo John Jay College of Criminal Justice - City University of New York.

Nivia Valença Barros

Professora de Serviço Social na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil. Concluiu o Pós- Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Coimbra em 2016, Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2005, mestrado em Educação (1994). Especialização e Psicotraumatologia em 2015 e graduação em Serviço Social (1983).

Daniel Ganem Misse

Professor Adjunto DE de Pensamento Social Brasileiro, Justiça Criminal e Seguranca Publica do Departamento de Segurança Pública do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi professor adjunto DE de Sociologia e Segurança Pública do Departamento de Políticas Públicas do Instituto de Educação de Angra dos Reis (IEAR/UFF). Pesquisador líder do Núcleo de Estudos em Conflito e Sociedade. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense.

Elaine Monteiro

Professora Associada do Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995) e doutora em Serviço Social, Política Social e Cidadania pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Trabalha com movimentos ligados à cultura afro-brasileira e com patrimônio cultural imaterial negro, em particular, com comunidades jongueiras e quilombolas da região sudeste.

Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato

Socióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Doutora em Ciências - Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, com pós doutorado na London School of Economics and Political Science. É professora titular da Escola de Serviço Social e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Políticas Sociais