Tuberculose

Publicação

Pesquisador

Fernanda da Costa Santos Boechat

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense. É Doutora em Química Orgânica pelo Programa de Pós Graduaçao em Química Organica da Universidade Federal Fluminense, com período Sanduíche realizado na Universidade de Aveiro, Portugal. Foi professor substituto da Universidade Federal Fluminense no período entre 2005 a 2007. Atualmente é professor Adjunto IV do Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-2) e Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ).

Renato Varges

é professor Associado I de Microbiologia e Bioética do Instituto de Saúde da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Nova Friburgo (ISNF). Tem graduação em Medicina Veterinária, mestrado (2007) e doutorado (2009) em Ciências Veterinárias, com ênfase em bacteriologia, diagnóstico de Doenças Infecciosas da esfera da reprodução. É membro do Comitê de Ética e Pesquisa do ISNF e presidente da Comissão de Biossegurança do ISNF. Atua nas áreas de Bacteriologia, Microbiologia e Bioética.

Vinicius Ribeiro Cabral

Cursou graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Plena pela UERJ (2001), Mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) também pela UERJ (2003) e Doutorado em Ciências (com Temática em Imunologia) pela Pós-Graduação em Clínica Médica do HUCFF - UFRJ (2009).

Walter Lilenbaum

Walter Lilenbaum possui graduação em Medicina Veterinária pela UFF (1987), mestrado em Fisiopatologia da Reprodução Animal pela UFF (1994), doutorado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (1998) e pós-doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela USP (2006) e em Leptospirose (Instituto Pasteur, França, 2012). Atualmente é professor Titular de Bacteriologia da UFF - RJ e Pesquisador Visitante da Unidade de Espiroquetas do Institut Pasteur, Paris, França.

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Paulo César Amaral Ribeiro da Silva

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Patologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense, Responsável pela Disciplina de Semiologia Veterinária, do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária. Presidente da Associação de Buiatria do Estado do Rio de Janeiro. Perito Médico Veterinário.

Subscrever Tuberculose