ficção

Publicação

Pesquisador

Silmara Cristina Dela da Silva

Possui graduação em Comunicação Social ? Jornalismo, pela UNESP-Bauru (1998), mestrado em Estudos Linguísticos pela UNESP-São José do Rio Preto (2004) e doutorado em Linguística pela UNICAMP (2008). Fez estágio de pós-doutorado no Departamento de Ciências da Linguagem, na UFF, com bolsa FAPERJ [Programa de Apoio ao Pós-Doutorado no Estado do Rio CAPES/FAPERJ] (2009-2010).

Renata Flavia da Silva

Doutora em Letras (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), desenvolveu estágio de pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2013/2014), com bolsa CAPES. Professor Associado I de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, atuando principalmente com os seguintes temas: história e ficção, memória, infância, identidade e pós-colonialismo.

Daniel Pecego Vieira Caetano

Professor Adjunto do Departamento de Artes e Estudos Culturais no Instituto de Humanidades e Saúde, da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras. Formou-se em Comunicação Social - Cinema pela UFF em 2001, fez mestrado em Literatura Brasileira pela PUC-RJ em 2006 e na mesma instituição fez seu doutorado em 2012, também em Literatura Brasileira. Organizador dos livros "Cinema Brasileiro 1995-2005 - Ensaios sobre uma década" e "Serras da Desordem", sobre o filme homônimo.

Denise Brasil Alvarenga Aguiar

Possui graduação em Licenciatura em Letras (Português-Literaturas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Letras (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, onde trabalha com pesquisa e prática de ensino na formação de professores de Letras. É também professora aposentada do Colégio de Aplicação da UERJ, onde trabalhou de 1996 a 2017.

Livia Maria de Freitas Reis Teixeira

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) doutorado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americana.) pela Universidade de São Paulo (1997). É professora Titular da Universidade Federal Fluminense, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Foi membro de comissão de avaliação da Coordenação de pessoal de nível superior ( CAPES) e consultora do ENADE- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Subscrever ficção