América latina

Pesquisador

Maurício de Bragança

Possui graduação em Comunicação Social - Cinema pela Universidade Federal Fluminense (2004), graduação em História - Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Cinema e Video da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Tem experiência na área de Comunicação e Letras, com ênfase em Cinema e Literatura latino-americana.

Thiago Moreira de Souza Rodrigues

Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com mestrado (2001) e doutorado (2008) em Relações Internacionais pela PUC-SP; com estágio doutoral, em 2007, no Institut des Hautes Études de l'Amérique Latine (IHEAL) da Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III). É professor no Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Elisa de Campos Borges

Possui graduação em Historia pela Universidade Federal de Goiás (2000), Mestrado em Historia Social pela PUC-SP (2005), Doutorado em História Social pela Universidade Federal Fluminense (2011). Tem experiência em História Social, História da América, atuando principalmente nos seguintes temas: América Latina, Movimento Operário, Movimento Comunista Internacional, Partidos Políticos, Ditadura Civil Militar. Professora da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) atuando na área de História da América e História Contemporânea até abril de 2016.

Livia Maria de Freitas Reis Teixeira

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) doutorado em Letras (Língua Espanhola e Lit. Espanhola e Hispano-Americana.) pela Universidade de São Paulo (1997). É professora Titular da Universidade Federal Fluminense, bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Foi membro de comissão de avaliação da Coordenação de pessoal de nível superior ( CAPES) e consultora do ENADE- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Robson Roberto da Silva

Possui graduação em Serviço Social (2005) e mestrado em Política Social (2007), ambos pela Escola de Serviço Social (ESS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). É especialista em Serviço Social, Direitos Sociais e Competências Profissionais (2010) pela Universidade de Brasília (UNB). Doutor em Serviço Social pelo Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Subscrever América latina