Corpo

Publicação

Pesquisador

Luiz Fernando Rojo Mattos

A favor da manutenção e valorização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do retorno do Brasil à normalidade democrática.

Martha Lenora Queiroz Copolillo

Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e Mestrado em Tecnologia Educacional nas Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ - PROPED - com orientação da Drª Nilda Alves (2011). Fez estágio de Doutoramento com bolsa CAPES no Instituto de Filosofia da Universidade do Porto - Portugal (2010), orientada pela Professora Doutora Eugénia Vilella. Professora da Universidade Federal Fluminense, do Instituto de Educação Física.

Catarina Mendes Resende

É professora do curso graduação em Psicologia da UFF (Niterói). Coordena o CORPOREILABS: Laboratório de Subjetividade e Corporeidade (UFF/FAV/UFRJ/UFC). Possui doutorado em Psicologia - Estudos da Subjetividade/Clínica e Subjetividade (bolsista CAPES/REUNI) pela Universidade Federal Fluminense (2013), com Bolsa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CAPES/PDSE) em 2012 na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Portugal. É mestre em Saúde Coletiva (bolsista CAPES) pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC) da UFRJ (2008).

Andrea Barbosa Osorio Sarandy

Doutora em Antropologia pelo PPGSA/IFCS/UFRJ, mestre em Sociologia pela mesma institução, bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFRJ. Fez pós-doutorado no PPGAS/UFRN. Atualmente é Profa. Adjunta IV e Vice-diretora do Instituto de Ciências da Sociedade/UFF. É docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFES. Tem atuado na área de Antropologia. Pesquisou relações de gênero, corpo, religião e ensino de Sociologia na Educação Básica. Atualmente desenvolve pesquisa na área de Relações Humano-Animal.

Geisa Rodrigues Leite da Silva

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2002) e Doutorado em Letras pela PUC-Rio(2011). É professora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense desde 2003.

Fernanda Ferreira Montes

Professora adjunta IV da UFF/FEUFF.Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Membro do Grupo Alteridade Psicanálise e Educação - GAP(E), inscrito no CNPQ pela UFF. Membro do Núcleo de Estudos em Psicanálise e Clínica da Contemporaneidade -PPGTP/IPUB- UFRJ entre 2000-2013.

Lúcia de Mello e Souza Lehmann

LUCIA DE MELLO E SOUZA LEHMANN É PROFA: ASSOCIADA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (UFF-RJ).DOUTORA EM PSICOLOGIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO como BOLSISTA DO CNPq) . POS- DOUTORADO NA UNIVERSIDADE LUSÓFONA ULTH- LISBOA. FOI BOLSISTA CAPES DO PROGRAMA PRO_DOC NA UNIRIO.MESTRE EM PSICOLOGIA PELA PUC/RIO. PROFESSORA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO.e MEMBRO DO CORPO DOCENTE DO MESTRADO PROFISSIONAL DIVERSIDADE E INCLUSÃO DO INSTITUTO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.FOI MEMBRO DO COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA UFF.

Maria Paula Sibilia

Fez graduação em Ciências da Comunicação e em Antropologia na Universidad de Buenos Aires (UBA, 1992), mestrado em Comunicação na Universidade Federal Fluminense (UFF, 2002), doutorado em Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 2007) e doutorado em Saúde Coletiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 2006). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e no Departamento de Estudos Culturais e Mídia.

Ana Claudia Lima Monteiro

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora na classe adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Pedro Ruiz Barbosa Nassar

Doutor pelo Programa de Pós Graduação Doutorado em Enfermagem e Biociências - PPGEnfBio/UNIRIO, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Pós Graduação em Gerência dos Serviços de Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense e graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense - EEAAC/UFF, da área de administração em enfermagem, atuando no ensino de graduação e pós graduação, pesquisa e extensão.

Mariana de Toledo Barbosa

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Filosofia (2012), realizado em regime de co-tutela entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Université Paris Nanterre. Fez pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Fluminense (2014).

Subscrever Corpo