Freud

Pesquisador

Maria Lídia Oliveira de Arraes Alencar

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e pós-doutorado em psicanálise pela UFMG (2011). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense.

Flavia Lana Garcia de Oliveira

Atualmente é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da UFRJ, com bolsa pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado da CAPES. Professora Substituta do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói), setorizada nas áreas de Psicologia Clínica e Psicanálise. Graduada (2009) em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialização (2014) em Psicologia Clínica Institucional - Modalidade Residência Hospitalar pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Mariana de Toledo Barbosa

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Filosofia (2012), realizado em regime de co-tutela entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Université Paris Nanterre. Fez pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal Fluminense (2014).

Subscrever Freud