Otimização

Publicação

Pesquisador

Sergio Gomes Junior

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Fez 2 pós-doutorados, em 2004 na Northeastern University, Boston, EUA, e em 2016 na Norwegian University of Science and Technology, Trondheim, Noruega. É Pesquisador Senior do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica e Professor Associado da Universidade Federal Fluminense atuando na graduação e pós-graduação da Engenharia Elétrica.

Joviana Sartori de Souza

Possui graduação em MATEMÁTICA pela Universidade Federal Fluminense (2003) ,mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2005), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense , atuando principalmente nos seguintes temas: otimização, análise numérica, o uso de tecnologias no ensino de Matemática.

Artur Alves Pessoa

graduado em Engenharia de Computação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), obteve mestrado e doutorado em Informática na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999 e 2003). Atualmente, é professor associado na Universidade Federal Fluminense e pesquisador do CNPq, atuando principalmente nos seguintes temas: programação inteira, otimização combinatória, geração de colunas, otimização robusta, otimização em dois níveis e heurísticas, com aplicações em problemas de roteamento, escalonamento, localização e leiaute.

Yuri Abitbol de Menezes Frota

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1999), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2002), doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e
e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (2010). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teoria da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Otimização Combinatória e Programação Matemática.

Luiz Satoru Ochi

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (IMECC-UNICAMP) e Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-SISTEMAS/UFRJ). Atualmente é Pesquisador nível 1C, do CNPq, comitê de Ciência da Computação. Editor Associado da revista PESQUISA OPERACIONAL da SOBRAPO e da Revista Electrônica del Instituto Chileno de Investigación Operativa.

André Barbosa Oliveira

Professor na Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Doutor em Economia na EESP/FGV-SP (2014), possui mestrado em Economia Aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e graduação em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2006). Tem experiência na área de Economia, com principais temas de pesquisa: alocação de portfólio, finanças empíricas, estimação de volatilidade, séries temporais e econometria.

Julio Cesar Stacchini de Souza

possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991), doutorado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e pós-doutorado pelo Imperial College London (2014). Pertence ao corpo docente da Universidade Federal Fluminense desde 1992, onde atualmente ocupa o cargo de Professor Titular do Departamento de Engenharia Elétrica.

Juan Diego Cardoso Brêttas

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2008), mestrado Modelagem Computacional em (2010) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense vinculado ao Departamento de Ciências Exatas da Escola de Engenharia Indústrial Metalúrgica de Volta Redonda. É pesquisador em modelagem matemática e simulação computacional com ênfase em escoamentos multifásicos em meios porosos.

Patrick BARBOSA MORATORI

Possui essencialmente formação acadêmica em Ciência da Computação, com graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora / MG (2002) e mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro / RJ (2005), nas quais possui experiência em Inteligência Computacional, Algoritmos Evolutivos, Sistemas de Controle, Robótica e Jogos Computacionais.

Dulcemar Garcia Neto

Possui graduação em Engenharia Industrial e Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1976), graduação em Física pela Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu (1974), mestrado em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) (Tese : O gas natural na Siderurgia Brasileira, uma análise energético econômica do setor} e doutorado em Economie de L'energie Dans L'industrie - Universite de Paris II (1992). ( Tese: Le Marché Internacionale do Charbon à coke. Analyses et prospectives).

Edwin Benito Mitacc Meza

Possui graduação em Engenharia Industrial pela Universidad de Lima, ULIMA (1997), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, UFF (2000), mestrado em Computação Aplicada e Automação pela Universidade Federal Fluminense, UFF (2001) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal Fluminense, UFF (2006). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal Fluminense no Instituto de Ciência e Tecnologia em Rio das Ostras (UFF/RIC).

Simone Dantas de Souza

Bolsista de produtividade em pesquisa PQ/CNPq nível 1D. Possui Pós-doutorado pela Brown University (2013) e pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) com período de doutorado-sanduíche pela Université Joseph Fourier (2000). Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e Graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994).

Andre Abel Augusto

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado em Computação pela Universidade Federal Fluminense (2011) e doutorado em Computação pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é professo adjunto a, nível i da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: otimização, redução de perdas elétricas, estimação de estado, metaheurísticas e estimação de parametros.

Marcelo Maciel Monteiro

Possui graduação e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é engenheiro de produção da Petróleo Brasileiro S.A. e professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Operações e Logística, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem, otimização, logística, redes logísticas e simulação.

Subscrever Otimização