Diagnostico

Publicação

Pesquisador

Ricardo Bassil Lasmar

Professor do Departamento Cirurgia Geral e Especializada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutor em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2005), graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1978), título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela Febrasgo (1981). Título de especialista em Histeroscopia e Laparoscopia pela FEBRASGO. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Marcio Moacyr de Vasconcelos

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, graduação em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fellowship em Neurologia Infantil pela George Washington University em Washington D.C., EUA, mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor associado de Pediatria e Neurologia da Universidade Federal Fluminense.

Eduardo Cortez Vassallo

Eduardo Cortez Vassallo concluiu o doutorado em Medicina (Cirurgia Geral) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2006. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Gisele Gouvêa da Silva

Coordenadora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia e Professora do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), na área de Desenvolvimento e Distúrbios da Comunicação Humana da infância à adolescência. Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com período sanduíche (Capes PDSE) na Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Lisboa.

Fábio Aguiar Alves

Professor Associado de Bioquímica e Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal Fluminense. Docente no Programa de Pós Graduação em Patologia e Docente no Programa de Pós Graduação em Microbiologia e Parasitologia. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense, mestrado e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz, com Doutorado sanduiche na Universidade de Liverpool (Inglaterra). Pós-doutoramento no programa FOGARTY (NIH) para doenças infecciosas, pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) (2004-2006).

Rafael Brandão Varella

Possui graduação em Ciências Biológicas modalidade Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (2001), doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFRJ (2008) e Pós-doutorado pela Università degli Studi di Milano (2014). Atua na área de Virologia, com ênfase em Biologia Molecular de vírus, Evolução genética, Patogenia viral e Diagnóstico.

Carlos Augusto Faria

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000). Médico ginecologista do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Professor Adjunto III da Disciplina de Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá até setembro de 2009.

Claudia Maria Antunes Uchôa Souto Maior

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1996) e doutorado pelo Programa em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz-FIOCRUZ-RJ. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Parasitologia, atuando com parasitos intestinais, leishmaniose e educação em saúde.

Marcelo Palis Ventura

possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e Pós-Doutorado em glaucoma e patologia ocular na McGill University no Canadá (2004). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense e Professor orientador do Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas da Universidade Federal Fluminense com linha de pesquisa em glaucoma.

Walter Lilenbaum

Walter Lilenbaum possui graduação em Medicina Veterinária pela UFF (1987), mestrado em Fisiopatologia da Reprodução Animal pela UFF (1994), doutorado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (1998) e pós-doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela USP (2006) e em Leptospirose (Instituto Pasteur, França, 2012). Atualmente é professor Titular de Bacteriologia da UFF - RJ e Pesquisador Visitante da Unidade de Espiroquetas do Institut Pasteur, Paris, França.

Simone Saldanha Ignácio de Oliveira

Professora da Disciplina de Oclusão da Universidade Federal Fluminense formada pela Universidade Federal Fluminense (1992). Pós-Doutora em Prótese pela Universidade de São Paulo (2016), Doutora em Prótese pela Universidade de São Paulo (2013). Mestrado em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (2002). Especialista em Desordem Temporomandibular e Dor Orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia (2003).

Daniel de Barros Macieira

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2001) e Mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Cirurgia Animal) pela mesma Instituição. Após um ano nos EUA, contemplado pelo programa de Doutorado Sanduíche da CAPES - PDEE, onde trabalhou com profissionais de renome internacional, defendeu seu trabalho de Tese pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Curso de Ciências Veterinárias (Parasitologia Veterinária) em fevereiro de 2008.

Maria Lucia Barreto

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1982), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense. É Professora Adjunta e Médica Veterinária da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em animais de laboratório, atuando principalmente nos seguintes temas:roedores, animais isogênicos, controle sanitário, micoplasmose respiratória murina, micoplasmose animal.

Adriana Pittella Sudré

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Patologia (Área de concentração: Patologia Clínica e Análises Clínicas) pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Ciências pela UFRRJ (2012). Tem experiência na área de Parasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas:diagnóstico de parasitoses (microscopia, imunodiagnóstico e biologia molecular) e educação em saúde.

Tatiana Xavier de Castro

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado na mesma instituição (2010). Fez Pós-doutorado no Laboratório de Virologia comparada e Ambiental, Instituto Oswaldo Cruz (2010 a 2011). Atualmente é Professora Adjunta na disciplina de Virologia, Departamento de Microbiologia e Parasitologia, Universidade Federal Fluminense.

Ricardo Luiz Dantas Machado

Professor Titular-Livre do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense (2017- ). Farmacêutico (1984) com especialização em Bioquímica de Alimentos e Indústria de Medicamentos pela Universidade Federal Fluminense (1985). Mestre (1997) e Doutor (2001) em Ciências Biológicas (área de concentração em Biologia dos Agentes Infecciosos e Parasitários) pela Universidade Federal do Pará. Fez doutorado sanduiche na London School of Hygiene and Tropical Medicine, Inglaterra.

Subscrever Diagnostico