Cães

Pesquisador

Marcela Freire Vallim de Mello

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF; 1995), Mestrado em Medicina Veterinária pela UFF (2000) e Doutorado em Patologia pela UFF (2005). Professora Adjunta das disciplinas de Anatomia Patológica Veterinária I e II e Patologia Geral na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Juliana de Oliveira

Juliana de Oliveira possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Especialização em Residência Médica em Clínica de Pequenos Animais pela Escola de Veterinária da UFMG (2001), Mestrado em Medicina Veterinária, com área de concentração em Clínica Médica de Pequenos Animais, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado em Ciência Animal, com área de concentração em Patologia e Ciências Clínicas, também pela UFMG (2007).

Mario Antonio Pinto Romão

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1985) e doutorado em Ciências Veterinárias Área Sanidade Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor Titular do Dep de Patologia e Clinica Veterinária da Fac de Veterinária / UFF.

Amary Nascimento Júnior

Concluiu o Doutorado em Medicina Veterinária ( Clínica e Reprodução Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense em 2010. Atualmente é Professor Asssociado III do Departamento de Patologia e Clínica da Faculdade de Veterinária da UFF. Coordenador da disciplina de Clínica Cirúrgica Veterinária I, coordenador da disciplina de Cirurgia Experimental, membro da disciplina de Clínica Cirúrgica II e da disciplina de Prática Hospitalar. Publicou 17 artigos em periódicos especializados e 30 trabalhos em anais de eventos. Possui 55 itens de produção técnica.

Hildebrando Gomes Benedicto

possui graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, coração, cães, colágeno, ácido ascórbico e Diabetes mellitus.

Maria Cristina Nobre e Castro

Professora Associada do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária da UFF desde 1991, possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense; especialização em Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista-Botucatu, mestrado em Patologia Veterinária- área de Clínica Médica- pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense.

Phillipe Bauer de Araújo Dória

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2001), Mestre em Cirurgia e Clínica Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2006). Doutor em Medicina Veterinária, Área de Concentração Patologia e Ciências Clínicas, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2016). Trabalhou como Professor Substituto na Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas na disciplina de Patologia e Clínica Cirúrgica Veterinária de 2003 a 2005 e durante o 2º semestre de 2009.

Daniel de Barros Macieira

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2001) e Mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Cirurgia Animal) pela mesma Instituição. Após um ano nos EUA, contemplado pelo programa de Doutorado Sanduíche da CAPES - PDEE, onde trabalhou com profissionais de renome internacional, defendeu seu trabalho de Tese pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Curso de Ciências Veterinárias (Parasitologia Veterinária) em fevereiro de 2008.

Bruno de Araujo Penna

Professor adjunto de bacteriologia do Depto de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense e vice coordenador do Programa de Pós Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas (PPGMPA/UFF). Atua como orientador no Programa de Pós Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas e Programa de Pós Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). É Jovem Cientista do Nosso estado (JCNE/FAPERJ).

Fabio Otero Ascoli

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (1999), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela UFF (2002) e doutorado em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz/FIOCRUZ, Laboratório de Imunofarmacologia. Foi professor substituto de Farmacologia Veterinária da UFF de 2002 a 2004.

Subscrever Cães