Violência

Publicação

Pesquisador

Joana DArc Fernandes Ferraz

Possui Doutorado em Ciências Sociais pela UERJ (PPCIS), Mestrado em Ciência Política pela UFF (PPGCP) e Bacharel e Licenciada em História pela pela UERJ. Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi bolsista PRODOC com pesquisa de Pós-Doutorado em Memória Social pela UNIRIO, (PPGMS). Leciona Sociologia e Movimentos Sociais Contemporâneos no Curso de Graduação em Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais. Tem experiência na área de Sociologia, Antropologia, Ciência Política, História e Metodologia Científica.

Klarissa Almeida Silva Platero

Professora de Magistério Superior (Adjunto C1). Universidade Federal Fluminense. Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC). Departamento de Segurança Pública (DSP). Membro do Corpo Docente dos cursos de graduação em Segurança Pública e Social nas modalidades Bacharelado (presencial) e Tecnólogo (EaD/CEDERJ).

Marcial Alécio Garcia Suarez

Marcial Alécio Garcia Suarez é Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, IUPERJ e Professor Associado do Departamento de Ciência Politica da Universidade Federal Fluminense. Research Fellow (2006/2007) do International Security Program / Harvard University, John F. Kennedy School of Government, Estados Unidos. Professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (Curso de Mestrado / Doutorado). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Segurança Internacional e Terrorismo e Grupo de Análise em Política Internacional.

Mauro Vitor Mendlowicz

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Pós-doutorado pela University of California at San Diego (1996-1998). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase nos aspectos neurobiológicos e clínicos dos transtornos relacionados ao estresse, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno do estresse pós-traumático, trauma, violência, homicídio e transtornos de ansiedade.

Rita de Cassia Santos Freitas

Sou professora titular na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil.
Nesta instituição, além de dar aulas na graduação atuo também como professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social. Sou também coordenadora do Núcleo de Pesquisa Histórica sobre Proteção Social e do Núcleo de Pesquisas Proteção Social, Gênero, Famílias e Gerações. Sou membro da Rede de Pesquisa sobre Famílias e Política Social - REFAPS

André Antunes Martins

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense/RJ. Atualmente é professor adjunto na mesma universidade do doutoramento. Desenvolve pesquisa no campo das ações coletivas de produção do comum e das políticas com foco na gestão democrática educacional. Também atuou em redes públicas de ensino na educação básica.

Pedro Cattapan

Psicanalista membro do Espaço Brasileiro de Estudos Psicanalíticos (EBEP) desde 2005. Formado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestre em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, agraciado com bolsa CAPES, (2004) e doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009) com estágio doutoral sob bolsa CNPq na Université Paris VII (2007). Concluiu estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica do IP-UFRJ, sob supervisão de Joel Birman (2017-2018).

Napoleão Miranda

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978), mestrado em Desenvolvimento Urbano por El Colégio de México (1981) e doutorado em Sociologia pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1991). Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD), foi Vice-diretor e Diretor em Exercício do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), entre 2011 e 2015, e foi Coordenador do curso de Graduação em Sociologia da mesma Universidade, entre 2012-2016.

Subscrever Violência