Reestruturação Produtiva

Publicação

Pesquisador

Ludmila Rodrigues Antunes

Professora Adjunta IV da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Segurança Pública do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos.Bacharel em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e Doutora em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas/Unicamp (2001), na área de Política Social. Possui Especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo(Unicamp-(1994 ). Realizou estágio de Pós doutorado no Instituto de Economia( IE-UFRJ) no Laboratório de Economia Política da Saúde (LEPS)/ Bolsa PDS-FAPERJ(2009).

Marcia do Rocio Santos

Professora Adjunta no Curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Curitiba/PR (1998), Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Foi bolsista IC-CNPq, CAPES e CNPq, respectivamente. Seu enfoque investigativo sobre as transformações do trabalho no âmbito da educação pública contemplou como resultados a sua dissertação de mestrado sobre a luta sindical no Paraná e a sua tese de doutorado sobre a mercantilização e a intensificação do trabalho docente no ensino superior.

Tatiana Tramontani Ramos

Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Econômica, Urbana e da Indústria.
Atuou ou vem atuando principalmente nos seguintes temas: Reestruturação produtiva e de poder; transformações no mundo do trabalho; precarização/hiperprecarização/superexploração; conflitos sócio-espaciais; ativismos e movimentos sociais urbanos; questão habitacional e direito à moradia nas cidades.

Maria Cristina Paulo Rodrigues

possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). É professora da Escola de Serviço Social da UFF, com experiência na temática do trabalho e dos trabalhadores, assim como dos movimentos sociais ligados à sua história de organização, resistência e lutas.

Subscrever Reestruturação Produtiva