crime

Publicação

Pesquisador

Margareth da Silva

Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2015). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, membro Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos e professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Memória e Acervos da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Gizlene Neder

Professora Titular do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense. Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973). Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ (1979), doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (1987). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Biblioteca Nacional de Lisboa (1999), como Bolsista de Investigação da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento dos Povos de Língua Portuguesa.

Mauro Vitor Mendlowicz

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Pós-doutorado pela University of California at San Diego (1996-1998). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase nos aspectos neurobiológicos e clínicos dos transtornos relacionados ao estresse, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno do estresse pós-traumático, trauma, violência, homicídio e transtornos de ansiedade.

Vivian Gilbert Ferreira Paes

Pesquisadora associada ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia 'Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos" (INCT-InEAC) e, de 2015 a 2017, foi chefe do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense. É vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD), UFF.

João Paulo Orsini Martinelli

Professor no cursos de graduação e pós-graduação no Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP/SP). Professor adjunto na Universidade Federal Fluminense (atualmente em licença sem remuneração). Pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (Portugal). Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2010). Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processo Penal.

Subscrever crime