Staphylococcus aureus

Publicação

Pesquisador

Adriana Cristina de Oliveira Silva

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Inspeção de Leite e Derivados, atuando principalmente nos seguintes temas: leite, qualidade do leite, derivados lácteos, microbiologia, inspeção e tecnologia.

Helena Rodrigues Lopes

Possui graduação em Ciências Biológicas, Modalidade Médica (Biomedicina), pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Staphylococcus aureus, microbiologia de alimentos, susceptibilidade aos antimicrobianos.

Renata Fernandes Rabello

Doutora em Ciências (Microbiologia) e mestre em Ciências Biológicas (Microbiologia) pelo Instituto de Microbiologia Paulo de Góes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com doutorado sanduíche na University of California, em Berkeley, EUA, e graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente, é professora associada do Departamento de Microbiologia e Parasitologia do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense. Está vinculada ao Programa de Pós-graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas do Instituto Biomédico, UFF.

Marcia Soares Pinheiro

Formada em Ciências com Habilitação em Biologia pela Universidade Gama Filho (1984), Mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990). Doutorado em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira (2008) - FIOCRUZ.
Docente na Universidade Federal Fluminense desde 1994 atuando na disciplina de Bacteriologia para diversos cursos da área de saúde.

Apoena de Aguiar Ribeiro

possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Odontopediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências da Saúde (área de concentração Microbiologia e Imunologia, tese em Microbiologia Médica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006).

Thelma de Barros Machado

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), Especialista em Citologia Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), Mestre em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e Doutora em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, sendo responsável pela disciplina Controle de Qualidade Físico-Químico de Medicamentos.

Subscrever Staphylococcus aureus