apoptose

Publicação

Pesquisador

Maria Emilia Lopes Monteiro

Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1983. Residente de Clínica Médica de 1984 a 1986 no Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF. Professora do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, desde 1989. Foi Técnico Administrativo com cargo de Médico no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ de 1997 a 2004 quando solicitou transferência para Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF onde permanece desde então.

Samara Cristina Ferreira Machado

Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). É professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense atuando na área de radiobiologia e radioproteção.

Bruno Kaufmann Robbs

Possui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Desenvolveu dois projetos de pós-doutorado. O primeiro pós-doutorado foi realizado no Instituto Nacional de Câncer (2009 - 2012) atuando principalmente na área de mecanismos moleculares envolvidos na tumorigênese.

Amanda Torrentes de Carvalho

Possui graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado pela Universidade Federal Fluminense (2005), graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado em Biologia Parasitária (Conceito CAPES 6) pela Fundação Oswaldo Cruz (2008), doutorado em Biologia Parasitária (Conceito CAPES 6) pela Fundação Oswaldo Cruz (2013) e pós-doutorado Junior CNPq (2013-2015) . Atualmente é professora Adjunta I do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora colaboradora na Fundação Oswaldo Cruz.

Maurício Afonso Verícimo

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (1991) e doutorado em Biociências e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2001). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Imunologia celular, imunologia das doenças infecciosas e parasitarias com ênfase nos seguintes temas: microquimerismo feto-maternal, Paracoccidioides brasiliensis e alergia alimentar às larvas de nematoides da família Anisakidae.

Simone de Queiroz Chaves Lourenço

Simone de Queiroz Chaves Lourenco realizou graduação na Faculdade de Odontologia na UERJ (1988-1992), Mestrado e Doutorado em Patologia Bucal na Faculdade de Odontologia de Bauru ? USP (1995-1999), Doutorado Sanduiche na University of Helsinki (1999) e Pós-doutorado em Oncologia no Instituto Nacional de Câncer (2011-2012). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Patologia da Universidade Federal Fluminense e atua na Graduação e na Pós-graduação em Odontologia da UFF e de Oncologia do INCA.

Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Professor Associado I da Universidade Federal Fluminense.

Karin Soares Gonçalves Cunha

Realizou estágio pós-doutoral em 2010 na Harvard University (Massachusetts General Hospital - Neurofibromatosis Clinical Research Team, coordenado pelo Prof. Scott Plotkin). Possui doutorado (2008) em Patologia pela Universidade Federal Fluminense, mestrado (2002) em Patologia Bucodental pela Universidade Federal Fluminense, especialização (2000) em Estomatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduação (1998) em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Beni Olej

Graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1978), mestrado em Microbiologia e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Atualmente é Professor Titular de Imunopatologia Clínica da Universidade Federal Fluminense, onde coordena a Unidade de Pesquisa Clínica. Atuou também na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFF como Coordenador de Capacitação Docente e Assessor de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde e Coordenador do Programa Institucional de Gerenciamento de Equipamentos Multiusuários.

Subscrever apoptose