aprendizagem

Publicação

Pesquisador

Jairo Werner Junior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas, Professor Titular da Faculdade de Medicina Universidade Federal Fluminense disciplinas e áreas: Neuropsiquiatria Infantil / Psiquiatria infantil / Desenvolvimento Infantil), Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Saúde e Educação e Educação Inclusiva).Tem dedicado sua carreira docente-assistencial no campo da Medicina, na especialidade - Psiquiatria / Psiquiatria da Infância e

Michele Soltosky Peres

Professor Adjunto IV do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências/ Saúde Pública pelo Instituto Fernandes Figueira/FIOCRUZ. Experiência na área de Saúde Coletiva; Formação profissional em saúde e Educação Permanente. Desenvolve pesquisas no campo do cuidado e vulnerabilidades; Atenção à Saúde da Pessoa com deficiência no SUS, além da interface entre saúde e educação.

Marcos Alex Mendes da Silva

Possui Doutorado em Odontologia, na área de concentração em Saúde Coletiva (UFMG), Mestrado em Saude Coletiva (UFJF), Especializaçāo em Saúde Coletiva (UFJF), Especializaçāo em Gestão em Saúde (FIOCRUZ/RJ), tendo sido graduado cirurgião-dentista. Atuou como professor Adjunto no Departamento de Medicina da Faculdade de Medicina da UFJF, campus avançado de Governador Valadares e como coordenador do PET Saúde Redes de Atenção à Saúde.

Johnny Menezes Alvarez

Possui Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professor Associado I do Instituto de Psicologia (IPS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área dos processos psicológicos e suas variações culturais. Participa do Projeto "Encontro de Saberes na UFF" que busca incluir os saberes e fazeres das Populações tradicionais nos espaços acadêmicos.

Beatriz Fernandes Dias

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (Bacharelado e Licenciatura em 2004), especialista Acupuntura (2005) e Controle e Gestão de Infecção Hospitalar (2007), mestre e doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009 e 2013). Já atuou como enfermeira nos setores: maternidade, clínica médica e cirúrgica (2004-2007); fez consulta de enfermagem a idosos acometidos com acidente vascular encefálico (2005-2010) e também foi coordenadora de pesquisa clínica (2005-2010).

Marcia Moraes

Marcia Moraes é Ph.D. em Educação - MIAMI UNIVERSITY - Oxford, Ohio - EUA (1994); Mestre em Avaliação Educacional - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (1990); Graduada em Letras - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (1982). Marcia Moraes foi Diretora Acadêmica, Professora Titular e Coordenadora de Pós-Graduação e Pesquisa da FACULDADE CCAA; também foi Professora Visitante na UNIVERSITY OF ST. THOMAS (Minnesota-EUA) e Professora Adjunta do INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS (INES). Professora Adjunta aposentada da UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UERJ).

Américo da Costa Ramos Filho

Américo da Costa Ramos Filho é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Administrador e Engenheiro Eletricista de Sistemas de Potência pela Universidade Federal Fluminense. Professor Adjunto III do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense.

Cláudia da Silva

Professora Adjunta do curso de Fonoaudiologia da Faculdade Federal Fluminense (UFF - RJ). Possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil (2005). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ? FFC/UNESP-Marília-SP/Brasil. Pós - doutorado em Fonoaudiologia pelo Departamento de Fonoaudiologia FFC/UNESP-Marília-SP (2018).

Liliane Belz dos Reis

Possui Graduação em Enfermagem pelo Instituto Adventista de Ensino (1981) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1999). É professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, gerência, enfermeiro, comportamento organizacional e assistência de enfermagem. Atualmente atuando como Coordenadora de Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Extensão.

Subscrever aprendizagem