conhecimento

Pesquisador

Ricardo Luiz Teixeira de Almeida

possui graduação em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), mestrado no Programa Interdisciplinar de Lingüística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2009). É Professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Educação e Linguagem, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, linguagem, metáfora na linguagem e no pensamento, identidade, formação de professores e discurso.

Cristina Lavoyer Escudeiro

CRISTINA LAVOYER ESCUDEIRO CONCLUIU O DOUTORADO EM ENFERMAGEM PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EM 2002. ATUALMENTE É PROFESSOR ASSOCIADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. PUBLICOU 30 ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E 160 TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI 3 LIVROS PUBLICADOS. POSSUI 32 ITENS DE PRODUCAO TECNICA. PARTICIPOU DE 153 EVENTOS. ORIENTOU 147 TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO NAS AREAS DE ENFERMAGEM, EDUCACAO E HISTORIA. RECEBEU 3 PREMIOS E/OU HOMENAGENS. ATUALMENTE PARTICIPA DE 6 PROJETOS DE PESQUISA, SENDO QUE COORDENA 4 DESTES.

Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez

Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez ? Diretor das Faculdades de Administração, Atuarias e Finanças, Ciências Contábeis e Empreendedorismo; Vice-Presidente do Conselho Fiscal da FEC (2017-2018), Presidente do Conselho Fiscal da Fundação Euclides da Cunha (2016-2017); Pós-doutor em Gestão do Conhecimento pela UFRJ/Harvard Business School; Master Executive pelo MIT/SLOAN; participou do projeto RITLA/UNCTAD de Inclusão Digital no Brasil ?

Lisete Jaehn

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora Adjunto III na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Membro do Grupo de Pesquisas Currículo, Docência e Cultura (CDC) e do Grupo de Pesquisa em Formação de professores e práticas pedagógicas (FORMAR), da Universidade Federal Fluminense. Integrante do OIIIIPeUFF - Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica.

Américo da Costa Ramos Filho

Américo da Costa Ramos Filho é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Administrador e Engenheiro Eletricista de Sistemas de Potência pela Universidade Federal Fluminense. Professor Adjunto III do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense.

Marcus Reis Pinheiro

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e pós-doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005) . Pós-doutorado em filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro com a linha de pesquisa "Críticas à escrita e convivência filosófica em Platão" (2009).

Liliane Belz dos Reis

Possui Graduação em Enfermagem pelo Instituto Adventista de Ensino (1981) e Mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1999). É professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Comportamento Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, gerência, enfermeiro, comportamento organizacional e assistência de enfermagem. Atualmente atuando como Coordenadora de Integração Acadêmica da Pró-reitoria de Extensão.

Subscrever conhecimento