saúde

Pesquisador

Luciana Santos Collier

Doutora em Ensino em Biociências e Saúde pelo Instituto Oswaldo Cruz/ Fiocruz (2016). Mestre em Educação, Comunicação e Cultura pela UERJ-Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (2009). Especialista em Psicomotricidade pela UCAM (2001) e Educação Física Escolar pela UFF (2005). Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Professora de Educação Física do Governo do Estado do Rio de Janeiro de 1999 até 2014 e do Colégio Universitário Geraldo Reis/Universidade Federal Fluminense (COLUNI/UFF) desde 2014.

Claudia Osorio da Silva

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1994), doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2002) e pós doutorado em Linguagem e Trabalho na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009-2010). Atualmente é professora associada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, lecionando disciplinas da área de psicologia do trabalho.

Cristiana Mara Bonaldi

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde pública (2004) e doutorado em Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Atuou como Psicóloga na atenção básica a saúde na Prefeitura Municipal de Vitória. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense. Professora Colaboradora do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo.

Monica Maria Raphael da Roza

Professora Associada I da Universidade Federal Fluminense / Departamento de Psicologia de Rio das Ostras, doutora em História das Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (2006), mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), bacharelado e formação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1996). Foi consultora do Ministério da Saúde para a implantação da Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão no SUS (PNH/SUS) entre 2007 e 2011. A partir da pesquisa ?O apoio institucional na Política Nacional de Humanização?

Amanda Ornela Hyppolito

Graduada em Enfermagem e Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (2000), Mestre em Ciências da Saúde (2003) e Doutora em Saúde Pública (2018) pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde Coletiva, Universidade Federal Fluminense. Atuando em ensino, pesquisa e extensão no campo da Saúde Coletiva em Saúde do Trabalhador; Políticas Públicas e Saúde da Família.

Mary Yale Rodrigues Neves

Professora Associado IV do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, com pós-doutorado em Psicologia do Trabalho na Universidade do Porto - UP (bolsa CAPES - 2014) e em Saúde Coletiva na Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP / FIOCRUZ (2008). Doutorou-se em Ciências da Saúde (Saúde Mental e Organização do Trabalho) na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (bolsa CAPES - 1999), tendo cursado a graduação em Psicologia (1984) e o mestrado em Políticas Sociais (bolsa CNPQ - 1990) na Universidade Federal da Paraíba.

Maximus Taveira Santiago

Graduado em Medicina em 1972 pela Faculdade de Medicina da UFF, foi Médico Residente do Hospital Universitário Antonio Pedro da UFF- HUAP-1973/1974; é docente da Faculdade de Medicina da UFF desde 1975; possui mestrado em Medicina (Cirurgia Torácica) pela Universidade Federal Fluminense (1979) e é Membro-Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões-RJ. Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Medicina e médico da Universidade Federal Fluminense.

Gustavo Henrique Naves Givisiez

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Demografia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É professor da Universidade Federal Fluminense e professor colaborador da Universidade Candido Mendes, no programa de mestrado em Engenharia de Produção. Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense, campus de Campos dos Goytacazes. A principal área de atuação é demografia aplicada a políticas públicas, demografia da habitação, projeções populacionais e surveys.

Carlos Antonio de Souza Moraes

Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 2016); Mestre em Política Social pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF - 2009); Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF - 2006); Professor Adjunto na Universidade Federal Fluminense, Departamento de Serviço Social de Campos/ Campos dos Goytacazes/ RJ/ Brasil, na área de Pesquisa e Produção do Conhecimento em Serviço Social; Professor do Programa de Estudos Pós - Graduados em Política Social (UFF/Niterói); Líder do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Co

Subscrever saúde