Cuidado

Publicação

Pesquisador

Mauro Leonardo Salvador Caldeira dos Santos

Doutorado em Filosofia da Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente Prof. Associado IV da Universidade Federal Fluminense.Editor de Seção do Online Brazilian Journal of Nursing (OBJN) .Atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia,filosofia da enfermagem,enfermagem psiquiátrica,cuidado, saúde mental, resiliência,saúde do adolescente, avaliação de curso de graduação,psicanálise.

Claudia de Carvalho Dantas

Enfermeira. Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, Campus Rio das Ostras, do Instituto de Humanidades e Saúde, na Área do Conhecimento: Administração e Enfermagem e Saúde Integral do Adulto e do Idoso. Pós-Doutora pelo Programa de Pós-Doutorado da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE/USP) na área de Ocorrências Éticas/Legislação do Exercício Profissional da Enfermagem.

Cláudia Maria Messias

Pós Doutora Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa-EEAC/UFF ,Doutora em Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery-UFRJ, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO . Possui Especialização em Centro Cirúrgico ; Enfermagem Obstétrica; Docência do Ensino Superior, MBA em Gestão Avançada em Sistema de Saúde e Docência na Saúde. Graduação em Enfermagem e Obstetricia pela Faculdade de Enfermagem e Obstetricia de Barra Mansa - RJ.

Yonara Cristiane Ribeiro

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (1995). Especialista em Administração Hospitalar pela UNOPAR - Londrina - PR (2000) e Enfermeira Nefrologista pela UNOPAR (2005). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná - UFPR (2011). Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF) Campus de Rio das Ostras (RJ) . Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências da UNIRIO.

Fernanda Garcia Bezerra Góes

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003), Especialização em Enfermagem Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007), MBA Executivo em Saúde na COPPEAD pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). É Professora Adjunta do Departamento de Enfermagem de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense.

Selma Petra Chaves Sá

Professora Titular do Departamento de Fundamentos e Administração da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense/UFF. Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1982), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO (1999), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (2004) e Pós doutorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Crisóstomo Lima do Nascimento

Psicólogo Clínico, Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense; Mestre em estudos da subjetividade com ênfase em Fenomenologia pelo Programa de pós graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense, com graduação, bacharelado e licenciatura em Psicologia pela mesma instituição e com pós-graduação em Filosofia, na temática Existencialismo e Fenomenologia.

Helen Campos Ferreira

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura em Enfermagem, pela Universidade Gama Filho (1980); Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2000).

Pedro Ruiz Barbosa Nassar

Doutor pelo Programa de Pós Graduação Doutorado em Enfermagem e Biociências - PPGEnfBio/UNIRIO, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Pós Graduação em Gerência dos Serviços de Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense e graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense - EEAAC/UFF, da área de administração em enfermagem, atuando no ensino de graduação e pós graduação, pesquisa e extensão.

Thalita Gomes do Carmo

Doutora em Ciências do Cuidado em Saúde pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense (2018).
Graduada em Enfermagem pela Universidade Estácio de Sá (Bacharel em 2006).
Especialista em enfermagem nos moldes de Residência Clínica e Cirúrgica - Cardiologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009).
MBA em Controle e Gestão de Infecção Hospitalar pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa de São Paulo (2010).

Gisella de Carvalho Queluci

Pós-Doutorado pela EEAN/UFRJ na Linha de Pesquisa em Estudos Epistemológicos na Enfermagem. Doutora e Mestre em Enfermagem pela EEAN/UFRJ (UFRJ) - 2009. Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela EEAN/UFRJ. Possui experiência na área de Fundamentos de Enfermagem, com enfoque no tema Situações-problema de clientes hospitalizados e graus de complexidade na prática assistencial de Enfermagem. Realiza pesquisas na área de Formação Pedagógica e Sistematização da Assistência de Enfermagem. Líder do Grupo de Pesquisa Gestão da Formação e Qualificação Profissional: Saúde e Educação /UFF.

Subscrever Cuidado