Enfermagem e Obstetrícia

Pesquisador

Linda Nice Gama

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestrado em Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em andamento (UFF). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense (UFF). Linhas de pesquisa: Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde e Desenvolvimento de Aplicativos Digitais Multiplataformas. Coordenadora do Tecess: rede cooperativa de informações, pesquisas interdisciplinares (network) em desenvolvimento de tecnologias em Saúde.

Lucia Cardoso Mourão

Realizou Pós-doutorado no laboratório École, Mutations et Apprentissage(EMA), da Université de Cergy-Pontoise, França (2014), possui doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (2006), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Especialização em Educação em Saúde pela Universidade Federal Fluminense (1991) e Desenvolvimento Gerencial de Unidade Básica de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública-FIOCRUZ (1997); e graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1985).

Cristina Lavoyer Escudeiro

CRISTINA LAVOYER ESCUDEIRO CONCLUIU O DOUTORADO EM ENFERMAGEM PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EM 2002. ATUALMENTE É PROFESSOR ASSOCIADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. PUBLICOU 30 ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E 160 TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI 3 LIVROS PUBLICADOS. POSSUI 32 ITENS DE PRODUCAO TECNICA. PARTICIPOU DE 153 EVENTOS. ORIENTOU 147 TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO NAS AREAS DE ENFERMAGEM, EDUCACAO E HISTORIA. RECEBEU 3 PREMIOS E/OU HOMENAGENS. ATUALMENTE PARTICIPA DE 6 PROJETOS DE PESQUISA, SENDO QUE COORDENA 4 DESTES.

Deise Ferreira de Souza

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1980), graduação em Habilitação em Enfermagem Médico-Cirúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1982), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa /UFF (2018). Membro do Grupo de Pesquisa em Cidadania e Gerência em Enfermagem (NECIGEN). Professora Adjunta IV da Universidade Federal Fluminense.

Márcio Antônio Babinski

Marcio Antonio Babinski, Médico com Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia (HMSF). Concluiu Especialização em Acupuntura Tradicional Chinesa (IECHIN), Especialização em Metodologia do Ensino Superior (FERJ), Mestrado em Morfologia (UERJ), Doutorado em Ciências (UERJ). Obteve Título de Proficiência em Anatomia Humana por notório saber (Sociedade Brasileira de Anatomia, 2012). Atualmente, é Professor Associado III (DE) do Departamento de Morfologia, Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde exerceu o cargo de sub-Chefe e de Chefe do Departamento.

Ana Karine Ramos Brum

Pós-doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ/EEAN,
Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery -UFRJ,
Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO,
Especialista em Geriatria e Gerontologia Interdisciplinar pela Universidade Federal Fluminense- UFF,
Membro titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - SBGG .
Graduada pela Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ,
Professor Associado do Departamento de Fundamentos de Enfermagem e Administração- EEAAC- UFF.

Cláudia Maria Messias

Pós Doutora Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa-EEAC/UFF ,Doutora em Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery-UFRJ, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO . Possui Especialização em Centro Cirúrgico ; Enfermagem Obstétrica; Docência do Ensino Superior, MBA em Gestão Avançada em Sistema de Saúde e Docência na Saúde. Graduação em Enfermagem e Obstetricia pela Faculdade de Enfermagem e Obstetricia de Barra Mansa - RJ.

Rosana de Carvalho Castro

Rosana de Carvalho Castro, Professora Adjunta da UFF/PURO, Doutora em Enfermagem na Área de Saúde da Mulher pela Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, Mestre em Ciências da Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2002), e especialista em Enfermagem Obstétrica (UERJ), Enfermagem Ginecológica (FIOCRUZ), Administração Hospitalar (CEDAS/RJ), e Metodologia do Ensino Superior (UVA).

Donizete Vago Daher

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo; Especialização em Metodologia do Ensino Superior, Administração de Serviços de Enfermagem e Gerontologia Interdisciplinar; Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP) e Pós-Doutorado com dupla titulação : FE/UERJ e ESEnfC/Coimbra/Pt.

Marcia Isabel Gentil Diniz

Possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1985) Licenciatura pela UFF. Habilitação em Enfermagem Obstetrica pela UERJ. Especializaçao em Saúde Publica pelo Centro São Camilo. Aperfeiçoamento e Especialização em Gestão e Autogestão da Saúde pela ENSP/ FIOCRUZ e Mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá (1997).

Yonara Cristiane Ribeiro

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (1995). Especialista em Administração Hospitalar pela UNOPAR - Londrina - PR (2000) e Enfermeira Nefrologista pela UNOPAR (2005). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná - UFPR (2011). Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF) Campus de Rio das Ostras (RJ) . Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências da UNIRIO.

Beatriz Guitton Renaud Baptista de Oliveira

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia (1989), Mestrado (1995) e Doutorado (2000) em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutorado pela UFSC (2011) e Pós-Doc Senior/CNPq pela USP (2016). É Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. Membro do corpo editorial do Online Brazilian Journal of Nursing e revisora de 7 periódicos. Coordenou o Monitoramento e Avaliação de cursos do Ministério da Saúde - Região Sudeste.

Valdecyr Herdy Alves

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (1994). Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2000) e Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Pós Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria-RS (2014) e Especialização em Enfermagem Ginecológica e Obstétrica(2014). Atualmente é Pesquisador e Prof.

Virginia Fernanda Januario

Enfermeira (EEAN/UFRJ - 1988) com Licenciatura Plena em Enfermagem (FE-UFRJ - 1989). Especialista em Terapia Intensiva (FACENF/UERJ - 2001). Mestre em Enfermagem (EEAP/UNIRIO - 2005). Doutora em Ciências - (FM/UFRJ-2015).

Docente na Universidade Federal Fluminense - Campus Universitário de Rio das Ostras.

Eliane Ramos Pereira

Enfermeira. Psicóloga. Professora Titular da Universidade Federal Fluminense - EEAAC/UFF. Pós-Doutora pela UERJ. Doutora em Enfermagem/UFRJ. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Enfermagem Assistencial MPEA /UFF. Professora de Doutorado e Mestrado do Programa De Pós-Graduação Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde/ PACCS /UFF. Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Mestrado de Ensino na Saúde MPES/UFF. Professora Visitante Distinguida do Posgrado da Universidad Nacional de Trujillo, UNT/ Perú.

Diva Cristina Morett Romano Leão

Enfermeira, Doutoranda do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Cuidado em Saúde da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense com período de Investigação e Pesquisa de 3 meses em El Centro de Investigación Mente Cerebro y Comportamiento na linha de pesquisa de Enfermagem do Programa del Doctorado Medicina Clinica y Salud Pública de la Universidade de Granada - España, com bolsa de estudo do Colégio Doutoral de Tordesilhas. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Qualitativa Translacional em Emoções e Espiritualidade na Saúde.

Magda de Souza Chagas

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF), Instituto de Saúde Coletiva, Departamento de Saúde e Sociedade.

Selma Petra Chaves Sá

Professora Titular do Departamento de Fundamentos e Administração da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense/UFF. Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1982), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO (1999), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (2004) e Pós doutorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Robson Damião de Souza

Possui graduação em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1986) e Mestrado em Enfermagem - Saúde do Trabalhador pela Escola de Enfermagem Anna Nery (2001). Atualmente é professor assistente da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, da Universidade Salgado de Oliveira , atuando principalmente nos seguintes temas: terapia intensiva, emergência, atendimento pré-hospitalar, transplante de órgãos e tecidos, ações de enfermagem, diagnóstico de enfermagem e infecção hospitalar e saúde do trabalhador.

Barbara Pompeu Christovam

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1987), Mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery (2009).

Vera Maria Sabóia

Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense-RJ (1982), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Concluiu pós - doutoramento no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). É professora Titular da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense- RJ, desde 2005.

Audrey Vidal Pereira

Enfermeiro graduado pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da UFF e Gestão em Saúde da Família pela Faculdade de Enfermagem e Instituto de Medicina Social da UERJ. Mestre e Doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente está como professor Adjunto na Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Saúde Coletiva / Estratégia de Saúde da Família e Saúde da Mulher / Enfermagem Obstétrica.

Helen Campos Ferreira

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura em Enfermagem, pela Universidade Gama Filho (1980); Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2000).

Dalmo Valério Machado de Lima

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2002) e, doutorado em Enfermagem na Saúde do Adulto (2009) pela Universidade de São Paulo, onde desenvolveu pesquisa relacionada à Enfermagem Baseada em Evidências, em especial, a revisão sistemática de literatura.

Simone Martins Rembold

Possui graduação em Enfermagem e Obstetricia pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UniRio (2000) e Doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde pela escola de Enfermagem da universidade Federal Fluminense (2017). Atualmente é professor Adjunto I da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: Controle de infecção, DIP, Nefrologia.

Ney Roner Pecinalli

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1988) e Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). Atualmente é Professor adjunto na UFF e Professor adjunto na UNIGRANRIO. Tem experiência na área de Farmacologia e Fisiologia, atuando principalmente em cursos de graduação e pós-graduação de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Biologia, Biomedicina e Nutrição.

Gisella de Carvalho Queluci

Pós-Doutorado pela EEAN/UFRJ na Linha de Pesquisa em Estudos Epistemológicos na Enfermagem. Doutora e Mestre em Enfermagem pela EEAN/UFRJ (UFRJ) - 2009. Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela EEAN/UFRJ. Possui experiência na área de Fundamentos de Enfermagem, com enfoque no tema Situações-problema de clientes hospitalizados e graus de complexidade na prática assistencial de Enfermagem. Realiza pesquisas na área de Formação Pedagógica e Sistematização da Assistência de Enfermagem. Líder do Grupo de Pesquisa Gestão da Formação e Qualificação Profissional: Saúde e Educação /UFF.

Subscrever Enfermagem e Obstetrícia