sustentabilidade

Publicação

Pesquisador

Sergio Luiz Braga França

Doutor em Engenharia Civil (UFF), ênfase em Gestão, Produção, Qualidade e Desenvolvimento Sustentável. Graduado em Engenharia Civil (UFF). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFF). Professor Adjunto IV do Departamento de Engenharia Civil (UFF). Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia para a Sustentabilidade (NITS/UFF). Professor credenciado no Programa de Pós Graduação em Sistemas de Gestão (LATEC/UFF). Membro da Comissão Organizadora do Congresso Nacional de Excelência em Gestão (CNEG). Avaliador de periódicos científicos nacionais e internacionais.

Isaque Milton Silva Moura

Possui em licenciatura e bacharelado em Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2010). Professor do Ens. Básico Técnico. e Tecnológico da Universidade Federal Fluminense desde 1997. Lecionou no curso de licenciatura em Química do ICEx-PUVR/UFF as disciplinas de Introdução à Química, Química do Cotidiano, História da Química, Educação Política e Meio Ambiente no período de 2011 a 2014.

Kelly Alonso Costa

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Engenharia Civil. Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, Polo de Volta Redonda, pertencente ao Departamento de Engenharia de Produção. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais, Avaliação em ciclo de vida, Componentes de Construção, cálculo e em Engenharia de Produção em Sistemas de Informação e Estatística.

Carlos Henriques Ventura do Rosário Oliveira

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense (1983), especialização em serviços de telecomunicações (2002) e mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2004). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, e Coordenador de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica na Unisuam.

Fernando Oliveira de Araujo

Pós-Doutorado em Engenharia de Produção pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutor em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. Mestre em Sistemas de Gestão e Engenheiro de Produção pela UFF -

Alessandra da Rocha Duailibe Monteiro

Professora Adjunta A da Universidade Federal Fluminense - UFF. Leciona na UFF as disciplinas de Corrosão e Materiais de Construção para a Indústria Química. Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (2007). Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011) na área de Espectroscopia, Quimica Qualitativa, Estatística e Modelagem. Doutorado em Engenharia Química pela COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro (01/2018) na área de Polímeros, Avaliação de Impactos, Gestão Ambiental e Modelagem.

Antenora Maria da Mata Siqueira

Doutorado em Engenharia Agrícola/Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP em co-tutela no Institut Supérieur des Sciences Agronomiques, Agroalimentaires, Horticoles et du Paysage/França, mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense. Professora da Universidade Federal Fluminense.

Fernando Antônio Santos Beiriz

possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (1971) e mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2005). Foi assessor especial do diretor do CTC da Universidade Federal Fluminense.

Nilton Cesar da Silva Flores

Advogado, Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina; Mestre pela UGF; Coordenador-Adjunto e professor do PPGD -UNESA e Professor do PPGD - UNESA, vinculado à linha de pesquisa de Direitos Fundamentais e Novos Direitos, com projetos nas áreas: sociedade da informação e a função social da propriedade: material e iamterial, e Inovação tecnológica e desenvolvimento ambiental sustentável; Aprovado em 1o Lugar no concurso público para professor adjunto de direito Empresarial da UFF; membro do Comitê Institucional de Inovação da UFF ; membro do conselho Consultivo da Millennium e da Revis

Ana Alice De Carli

Doutora e Mestre em Direito Público e Evolução Social. Especialista em Direito Público. Professora do Curso de Direito e do Mestrado em Tecnologia Ambiental da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora da Pós - Graduação Lato Sensu em Residência Jurídica - UFF/VR. Pesquisadora do GEMADI/UFF - Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Direito. Pesquisadora colaboradora do "Proyecto de Investigaciòn Sustentabilidad y Desarrollo: perspectivas para la construcciòn de um estado de derecho ambiental en Brasil y Costa Rica", coordenado pelo prof. dr. Carlos E.

Marcelo Jasmim Meiriño

Arquiteto e Urbanista pela UFRJ (1995); Mestre (2008) e Doutor (2012) em Engenharia Civil pela UFF; Engenheiro de Segurança do Trabalho; Especialização em Eficiência Energética ; Em todos os níveis de formação aprofundou estudos na busca por soluções Inovadoras, Eficientes e Sustentáveis em produtos e serviços para os mais diversos setores produtivos; Intercambista do International Visitor Leadership Program (IVLP) do United States Department of State; Atual Coordenador do Mestrado Profissional em Sistemas de Gestão MSG UFF, Coordenador no Núcleo de Inovação e Tecnologia para a Sustentabili

Ana Lúcia Torres Seroa da Motta

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá (2007), mestrado em Environmental Design and Engineering - Bartlett School Of Architecture And Planning (1982) e doutorado em Environmental Design and Engineering - Bartlett School Of Architecture And Planning (1985). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense, curso de pós-graduação da Universidade Católica de Petrópolis e curso de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Luiz Antonio Coelho Lopes

Graduado em Administração, Mestre em Engenharia de Produção, Doutor em Engenharia Civil e Professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense

Subscrever sustentabilidade