Faculdade de Medicina de Teresópolis

Pesquisador

Marco Antônio Hélio da Silva

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis,1986; Pós-graduação em Acupuntura pelo Instituto de Acupuntura do rio de Janeiro, 1989; Título de Especialista em Acupuntura pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, 1999; Certificação para Atuação em Área de Dor, 2012.
Atualmente é professor Assistente IV da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Disciplina optativa de Medicina Tradicional Chinesa/ Acupuntura e no Curso de Especialização em Medicina Tradicional Chinesa/ Acupuntura, desde 1997.

Marcus André Acioly de Sousa

possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (2002). , Residência Médica em Neurocirurgia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi Pesquisador do Serviço de Neurocirurgia de Tübingen - Alemanha (Clinical and Research Fellow) durante 14 meses. Foi Professor Substituto da Disciplina de Neurocirurgia do Hospital Universitário Pedro Ernesto - UERJ e Coordenador do Setor de Cirurgia de Nervos Periféricos por 6 anos, além de Preceptor da Residência Médica em Neurocirurgia no Hospital Federal do Andaraí por 2 anos.

Isabel Cristina Chulvis do Val Guimarães

Professora Adjunta de Ginecologia da Universidade Federal Fluminense - UFF (2008);
Doutora em Medicina - Área de concentração - Ginecologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2001);
Mestre em Medicina - Área de concentração - Ginecologia - Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992);
Título de Especialista pela Federação Brasileira das Sociedades deGinecologia e Obstetrícia - TEGO (2004);
Membro da International Society for the Study of Vulvovaginal Diseases (ISSVD) desde 2003.

Mauro Romero Leal Passos

possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (1981), especialização em ginecologia (1984), mestrado em Medicina Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Atualmente é professor titular chefe do Setor de DST do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Faculdade de Medicina de Teresópolis