Amazonia

Publicação

Pesquisador

Renato Campello Cordeiro

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1989), mestrado em Geociências pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal Fluminense. Tem atuado principalmente na reconstrução paleoambiental de sistema continentais neotropicais.

Lydie Oiara Bonilla Jacobs

Antropóloga, professora de Antropologia e Etnologia indígena no Departamento de Antropologia (GAP-ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora associada ao Centre d'enseignement et de recherche en ethnologie américaniste (EREA - CNRS, UPX-Nanterre). Mestre em Antropologia Social (2000) pelo PPGAS do Museu Nacional (UFRJ), doutora em Antropologia Social e Etnologia (2007) pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS).

Mônica Carneiro Alves Senna

Possui graduação em Meteorologia com distinção "Cum Laude" pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2004) e doutorado em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2008).

Angelica Carvalho Di Maio

Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1994) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). Atualmente é professora associada no Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense e Vice-Diretora do Instituto de Geociências. Participa como colaboradora do Comitê Institucional do PROIAC/PROGRAD/UFF - Programa de Inovação e Assessoria Curricular.

Valter do Carmo Cruz

Possui Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (2003), Mestrado (2006) e Doutorado em Geografia na Universidade Federal Fluminense (2011). É professor Adjunto do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense - UFF. É membro do grupo de trabalho da CLACSO "Territorialidades en disputa e r-existências" .Coordena o Núcleo de estudos sobre território, ações coletivas e Justiça- NETAJ.

Nazira Correia Camely

Possui graduação em Economia pela Universidade Candido Mendes (1990), mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é prof. adjunta do departamento de economia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia Política e Metodologia da Ciência, com ênfase em Economia Política Marxista, atuando principalmente nos seguintes temas: geopolítica, imperialismo, amazônia, problema agrário em unidades de conservação ambiental, ongs e projetos de assentamentos.

Claudio Belmonte de Athayde Bohrer

Engenheiro Florestal graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1981), com mestrado em Manejo de Recursos Naturais (1990) e doutorado em Geografia (1998), ambos pela University of Edinburgh. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Amazonia