Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

Pesquisador

Anderson Mayrink da Cunha

Professor do Instituto de Matemática da UFF (Universidade Federal Fluminense). Doutor em Ciências pelo IMPA em 2009 e Mestre em Matemática Aplicada - Computação Gráfica pelo IMPA (Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) em 2000. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em 1989. Tem experiência na área de Computação Gráfica, com ênfase em Matemática, Ciência da Computação e Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizado de Máquina, Espaços de Escala e Processamento de Imagens e Vídeo.

Celso José da Costa

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado e doutorado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada IMPA (1977 e 1982). Foi professor visitante da Universitè de Chambery-França (1987-1988) e da Universitè de Grenoble - França (1988-1990). É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (1999) e foi condecorado pelo MCT com a ordem nacional do mérito científico na classe de Comendador (1998). Sua área de pesquisa em Matemática é Geometria Diferencial, em especial a teoria das superfícies mínimas.

Alan Prata de Paula

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2008) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2012). Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade

Katia Rosenvald Frensel

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1979), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1983) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1988). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense a sua área de pesquisa é Geometria Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: hipersuperfícies de curvatura média constante, superfícies mínimas e Grupos de Lie.

Anne Michelle Dysman Gomes

Possui graduação em Matematica Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1999) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfases em Educação Matemática e em Sistemas Dinâmicos.

Subscrever Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada