Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada

Pesquisador

Anderson Mayrink da Cunha

Professor do Instituto de Matemática da UFF (Universidade Federal Fluminense). Doutor em Ciências pelo IMPA em 2009 e Mestre em Matemática Aplicada - Computação Gráfica pelo IMPA (Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) em 2000. Graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) em 1989. Tem experiência na área de Computação Gráfica, com ênfase em Matemática, Ciência da Computação e Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizado de Máquina, Espaços de Escala e Processamento de Imagens e Vídeo.

Celso José da Costa

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976), mestrado e doutorado em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada IMPA (1977 e 1982). Foi professor visitante da Universitè de Chambery-França (1987-1988) e da Universitè de Grenoble - França (1988-1990). É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (1999) e foi condecorado pelo MCT com a ordem nacional do mérito científico na classe de Comendador (1998). Sua área de pesquisa em Matemática é Geometria Diferencial, em especial a teoria das superfícies mínimas.

Alan Prata de Paula

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2008) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2012). Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Probabilidade

Katia Rosenvald Frensel

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1979), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1983) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1988). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense a sua área de pesquisa é Geometria Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: hipersuperfícies de curvatura média constante, superfícies mínimas e Grupos de Lie.

José Koiller

José formou-se em Engenharia Eletrônica, com ênfase em processamento de sinais, pela UFRJ em 1999. Obteve o mestrado em Matemática Aplicada pelo IMPA em 2001 e o doutorado em Matemática pelo Courant Institute of Mathematical Sciences, em Nova York, em março de 2008.

Desde dezembro de 2009, José é professor adjunto do Instituto de Matemática da Universidade Federal Fluminense. Sua área de pesquisa atual é a dos sistemas dinâmicos diferenciáveis.

Luiz Manoel Silva de Figueiredo

Possui Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1990), cursou o Part III Of The Mathematical Tripos - University Of Cambridge (1991), e Doutorado em Ciências (Ph.D) - University Of Cambridge (1995).

Anne Michelle Dysman Gomes

Possui graduação em Matematica Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1999) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfases em Educação Matemática e em Sistemas Dinâmicos.

Subscrever Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada