Espectroscopia

Publicação

Pesquisador

Kita Chaves Damasio Macario

Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, bolsista de produtividade nível 1D do CNPq na área de Geocronologia, professora associada III do Departamento de Física da Universidade Federal Fluminense, concursada em 2004, coordena o Laboratório de Radiocarbono (LAC-UFF) desde 2009. Membro da comissão de área de Física Nuclear junto à Sociedade Brasileira de Física.

Andre Gustavo Horta Barbosa

possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor associado I da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Teórica, atuando principalmente nos seguintes temas: calculos ab initio, teoria da ligação quimica e teoria de representação de grupos.

Mauricio Lanznaster

Mauricio Lanznaster é Doutor em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e realizou estágio de Pós-Doutoramento na Wayne State University, Michigan - USA (2003-2005). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química da UFF. Foi Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ (2011-2015).

Fernando Martins dos Santos Junior

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Especialista em Farmacologia pela Associação Brasileira de Farmacêuticos (2011). Mestre em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Doutor em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016) com estágio sanduíche (PDSE CAPES) no departamento de química da universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee (VU 2015) sob a orientação do professor Prasad L. Polavarapu.

Djalma Rosa Mendes Junior

Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2002), mestrado em Fisica da Materia Condensada pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e Doutorado em Física Nuclear pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência na área de Física Nuclear, com ênfase em Reações Nucleares e Espalhamento (Reações Específicas), atuando principalmente nos seguintes temas: reações nucleares e núcleos exóticos.

Rosana Janot Martins

possui graduação em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Físico-Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Desde 1990 é professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, atuando principalmente na área de Termodinâmica de Soluções. Durante seu doutorado desenvolveu um modelo para o cálculo da viscosidade de sistemas multicomponentes a pressão ambiente e outro para a viscosidade de líquidos puros em altas pressões.

Subscrever Espectroscopia