Administração

Pesquisador

Lúcio Pereira de Andrade

Doutor e mestre pelo Programa de Engenharia Civil, na área de Sistemas Computacionais, da COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014 e 2004). É especialista em Docência Superior - Faculdade Béthencourt da Silva (1995) e graduado em Administração - Faculdades Reunidas Nuno Lisbôa (1992).
Atualmente é Professor adjunto nível 3 da Universidade Federal Fluminense e líder do grupo de pesquisa Computação Cognitiva em Redes Complexas.

Giuliano Alves Borges e Silva

Professor Adjunto e Subchefe do Departamento de Administração do Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé (ICM) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor do Programa de Mestrado em Administração (PPGAd) - UFF. Doutor em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo (2016). Coordenador do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Gestão, Práticas e Políticas Públicas (GIPP)/UFF. Líder do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão - Gestão, Interdisciplinaridade, Práticas e Políticas Públicas (Lapeex - Gipp).

Carlos José Vieira Martins

Possui doutorado em Ciência da Informação pelo PPGCI-IBICT/UFRJ (2016), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), além de pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing-RJ (1996) e MBA em Gestão de Negócios pelo IBEF/Grifo (1999) e graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (1986) . Como atividade principal, no momento, exerce a função de professor adjunto da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Administração e Administração Pública (VAD), em Volta Redonda.

Nilson Brandalise

Possui graduação em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1981), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2001) e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2017). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: administracão, administracão financeira, engenharia econômica, matemática financeira, comportamento organizacional, orçamento e qualidade.

Paulo Roberto de Sant'Anna

Possui graduação em Ciências Contábeis - Faculdades Integradas Simonsen (1983), graduação em Administração - Faculdades Integradas Simonsen (2008), Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Grande Rio (2002), Mestrado em Sistema de Gestão- UFF (2008) , Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2012) e Pós-doutorado pela Universidade Federal Fluminense, na área de concentração de Gestão produção e Meio Ambiente- Engenharia Civil (2016).

Flávio Fernando Batista Moutinho

Doutor em Medicina Veterinária pela UFF (2014), Mestre em Ciência Ambiental pela UFF (2001), Especialização em Saúde de Ecossistemas pela ENSP/FIOCRUZ (2005), Especialização em Vigilância Sanitária pela UFJF (2007), Especialização em Política e Pesquisa em Saúde Coletiva pela UFJF (2008), Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância pela UFF (2015), Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental (UFRJ, 2017). Graduado em Medicina Veterinária pela UFF (1997), em Administração pela UFJF (2011) e em Geografia pela UERJ (2017).

Robson Moreira Cunha

Professor do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor e Mestre em Engenharia de Produção (Área de Gestão e Inovação) pelo PEP / COPPE / UFRJ. Com especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD pela Universidade Federal Fluminense (UFF), graduado em Administração (UFF) e formado no Curso Superior de Empreendedorismo e Inovação (UFF). Atuação como consultor e professor nas áreas de Empreendedorismo e Gestão. Áreas de interesse para pesquisa: Empreendedorismo; Inovação; Spin-offs acadêmicos; Startups.

Júlio Cesar Andrade de Abreu

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com período de estágio sandwich na Universidade Complutense de Madri, Espanha. Mestre em Administração (UFBA) com período de estágio sandwich na Universidade de Coimbra, Portugal. Especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa (UFMG) e em Administração de Sistemas de Informação (UFLA). Foi coordenador do Curso de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) Pólo Universitário de Volta Redonda na modalidade semipresencial (PNAP/UAB/CEDERJ).

Carlos Navarro Fontanillas

Atualmente é Pós-Doutorando no programa de Engenharia de Produção COPPE/UFRJ. Possui doutorado em Engenharia de Produção na COPPE/UFRJ (2015), com mestrado acadêmico em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ (2008). Graduado em Administração de Empresas, é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor do MBA de Marketing Empresarial; MBA em Logística Empresarial e Gestão em Cadeia de Suprimentos; MBA em Finanças Corporativas e Mercado de Capitais da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Eleonora de Magalhães Carvalho

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Comunicação pela mesma instituição; Especialista em Comunicação, Sociedade e Mercados pela Unileste-MG e graduada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Luiz Carlos Rodrigues

Professor do magistério Superior na UFF - Universidade Federal Fluminense das disciplinas: Introdução à Gestão de Pessoas; Gestão de Pessoas; Comportamento Organizacional dos cursos de graduação em Administração e Administração Publica. Coordenador de Estágio da ECHS no período de 2011 A 2015. Atualmente, Coordenador de Estágios do Curso de Administração Pública Semipresencial; Membro do NDE ( Núcleo Docente Estruturante) do curso de Administração.

Márcio Moutinho Abdalla

Sou doutor em administração pela FGV-EBAPE, mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA, especialista em Controladoria e Finanças Empresariais pela UFLA e bacharel em administração pela Faculdade Machado Sobrinho. Sou professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (Volta Redonda); professor permanente do Programa de Pós Graduação em Administração (PPGA-UFF) - Mestrado em Administração e professor-coordenador da especialização em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Selma Regina Martins Oliveira

Selma Regina Martins Oliveira possui Pós Doutorado em Gestão da Inovação pela Faculty of Engineering and Science - Department of Business and Management - Center for Industrial Production - Aalborg University - North of Jutland, Denmark / Scandinavian.

Erik da Silva Oliveira

É Graduado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2003), Pós-Graduado em Novas Tecnologias no Ensino da Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2009), e em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância pela Universidade Federal Fluminense (2010), é Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2005) e Doutor em Produção Vegetal na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2012) e Pós-Doutor em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional (2017).

Teresa Olinda Caminha Bezerra

Possui Doutorado em Educação pela Universidad de la Empresa (2011), Mestrado em Administração Pública pela FGV-RJ (1992), Especialização em Administração Universitária (UFF/1985), Especialização em Administração Hospitalar (UFF/1983), Especialização em Metodologia do Ensino Superior (UFF/1982), Graduação em Administração pela Universidade Cândido Mendes (1981). Atualmente é Professora Associado II da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Administração, Educação, com ênfase em Administração Pública e em Políticas Públicas.

Américo da Costa Ramos Filho

Américo da Costa Ramos Filho é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Especialista em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Administrador e Engenheiro Eletricista de Sistemas de Potência pela Universidade Federal Fluminense. Professor Adjunto III do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense.

Cristiano Souza Marins

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2007) e Doutorado em Engenharia de Transportes pelo PET/COPPE/UFRJ com ênfase em transporte público. Atualmente, é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes-RJ. Atua no curso de graduação presencial em Ciências Econômicas e Administração Pública (EAD) como professor da área de gestão de operações (Administração da Produção, Administração de Materiais e Logística).

Eduardo Picanço Cruz

possui graduação em Administracao pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor Associado II do Departamento de Empreendedorismo e Gestão - STE da Universidade Federal Fluminense, responsável pelas disciplinas de Matemática Financeira, Avaliação de Investimentos e Internacionalização de Negócios.

Renata Céli Moreira da Silva Paula

Doutorado em Administração - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2013). Mestrado em Administração - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2009). Graduação em Administração - Faculdade IBMEC-Rio (2005). Os principais temas de interesse em pesquisa são Marketing, Comportamento do Consumidor e Ensino e Pesquisa em Administração.

José Ricardo Maia de Siqueira

possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Administração pelo Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração - COPPEAD - da UFRJ (1993) e doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marcos de Oliveira Pinto

possui graduação, Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, reciclagem, responsabilidade social, ciências contábeis e ativo ambiental, ética.

Érika Burkowski

Professora de Finanças do Departamento de Administração Administração Pública (VAD) do Instituto de Ciências Sociais e Humanas (ICHS), Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2015), Mestre em Economia Aplicada pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2008), possui MBA em Finanças (UFJF, 2005) e graduação em Administração (UFJF, 2004).

Fernando de Oliveira Vieira

Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior (1990) e mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999). Durante o mestrado, participou de dois programas de intercâmbio, junto às Universidades de Valencia, na Espanha, e do Minho, em Portugal. Fez doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003), participando de um Programa Sanduíche, junto à Universidade de Sherbrooke, Québec, Canadá.

Fabio do Nascimento Siqueira da Silva

Graduado em Administração de Empresas; Especialista em Marketing e Docência do Ensino Superior; Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Professor Universitário em nível de Graduação e Pós-graduação desde o ano 2000. Professor do quadro efetivo da Universidade Federal Fluminense - UFF, regime D.E. Acadêmico Membro Efetivo Titular da Cadeira 22 da Academia Brasileira de Literatura. Autor dos livros: "Como elaborar projetos de pesquisa: linguagem e método". FGV/RJ, 2008 e "Do crime à cruz: relatos de vidas transformadas". Transcultural/GO, 2008.

Luiz Antonio Coelho Lopes

Graduado em Administração, Mestre em Engenharia de Produção, Doutor em Engenharia Civil e Professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense

Pitias Teodoro Lacerda

Doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - PET/COPPE/UFRJ (2015); Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras - PRPG/DAE/UFLA (2005); Especialização em Gestão Financeira pela Universidade Federal de Juiz de Fora FEA/UFJF (2001) e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora - FEA/UFJF (2000). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.

Subscrever Administração