Modernidade

Publicação

Pesquisador

Aline Marinho Lopes

Pós-Doutoranda da FAPERJ junto ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Possui graduação em Ciências Sociais pela UFRJ (2001), mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Sociologia pela UFRJ (2012). Realizou em 2009 estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris.

Gilvan Luiz Hansen

Possui Graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1985), Graduação em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (2010), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal Fluminense, docente da Graduação em Direito, do Mestrado e do Doutorado em Justiça Administrativa, do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais.

Marcos Fabio Campos da Rocha

Graduação em Música - Bacharelado - Conservatório Brasileiro de Música-RJ/Centro Universitário (1986). Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982). Mestrado em Lingüística Interdisciplinar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Doutorado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente na área de Língua e Literatura Alemã.

Ana Paula da Silva

Doutora em Antropologia Cultural pelo o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, (PPGSA/IFCS/UFRJ), onde, defendeu tese que foi publicada em livro em 2014 pela Editora EDUFF, intitulada "Pelé e ocomplexo de vira-latas: discursos sobre raça e modernidade no Brasil". Tem mestrado em Sociologia e Antropologia no PPGSA/IFCS/UFRJ, com o título "Menino do Rio: cenários do negro na propaganda" defendida em 2000. Possui graduação (IFCS/UFRJ) e licenciatura em Ciências Sociais (Faculdade de Educação/UFRJ).

Denise Brasil Alvarenga Aguiar

Possui graduação em Licenciatura em Letras (Português-Literaturas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), mestrado em Letras (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, onde trabalha com pesquisa e prática de ensino na formação de professores de Letras. É também professora aposentada do Colégio de Aplicação da UERJ, onde trabalhou de 1996 a 2017.

Marina Bay Frydberg

Professora do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense, no curso de Produção Cultural e no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais (2003), Especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos (2005), Mestre em Antropologia Social (2006) e Doutora em Antropologia Social (2011), toda formação realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2009).

Marcello de Barros Tomé Machado

Professor Associado III do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). É docente do Programa de Pós-graduação em Turismo (Mestrado) da UFF. Leciona no bacharelado em Turismo e no Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria da UFF. É bacharel e licenciado em Geografia (UFF), Pós-graduado (lato sensu) em Planejamento Ambiental-Educação Ambiental (UFF), Mestre em Geografia Humana - ênfase em Geografia do Turismo (USP), Doutor em Geografia - Ordenamento Territorial Urbano-Regional (UFF).

Subscrever Modernidade