Turismo

Pesquisador

Lélio Galdino Rosa

Possui Doutorado em Organização do Espaço (com estudos sobre os Serviços Hoteleiros nas Metrópoles) pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Júlio de Mesquita Filho. Mestrado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI-SC. Especialização em Administração Hoteleira SENAC-MG e Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Triangulo Mineiro. Tecnólogo em Hotelaria, pela Universidade Anhembi Morumbi-SP. Atualmente é professor Doutor Associado I - autárquico da Universidade Federal Fluminense-UFF.

Ari da Silva Fonseca Filho

Doutor (2013) e Mestre (2007) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. É Bacharel em Turismo (2002) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - PR. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Turismo (Stricto Sensu - Mestrado) da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF. É professor dos cursos de Bacharelado em Turismo e Tecnologia em Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (2011 - Atual). Atuou como Vice-Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria da UFF (2015 - 2018).

Helena Catão Henriques Ferreira

Professora Adjunta do Programa de Pós Graduação em Turismo - PPGTUR e do Bacharelado em Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria-FTH, da Universidade Federal Fluminense/UFF.
É Vice-Coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense.
Coordena o Grupo de Pesquisa Turismo, Cultura e Sociedade -T-CULT (CNPq) e o Laboratório de Turismo e Antropologia-LATA.
Doutorado e Mestrado em Ciências Sociais CPDA/UFRRJ.
Bacharelado em Ciências Sociais IFCS/UFRJ.

Jurema Hughes Sento-Sé

Possui graduação em Turismo pela Faculdade de Turismo da Bahia (2000) e mestrado em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (2004). Atualmente é empresária na área de Alimentos e Bebidas. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: turismo, educação, ecoturismo, meio ambiente, planejamento e hotelaria. Atuou também como gestora de projetos e cursos de graduação.

Bernardo Lazary Cheibub

Professor adjunto e Pesquisador da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, desde 2006. Integra o corpo docente do Mestrado em Turismo da FTH / UFF. Doutor em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (2014) - Bolsista Prosup/Capes - com estágio de pesquisa na Universidade de Surrey, Inglaterra; Mestre em Estudos do Lazer (Interdisciplinar) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009) ?

Luciana Maria Almeida de Freitas

Luciana Maria Almeida de Freitas é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, na Linha de Pesquisa Teorias do Texto, do Discurso e da Interação, e na Graduação em Letras, lecionando disciplinas de prática de ensino, tanto de Língua Portuguesa, quanto de Língua Espanhola. Ocupou, de 2015 a 2018, a chefia da Divisão de Prática Discente (Prograd), que é responsável pela articulação de todos os cursos de licenciatura da UFF.

Claudia Corrêa de Almeida Moraes

Professora Adjunta do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense desde 2010. Doutora em Geografia, no Instituto de Geociências e Geografia da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/RC). Mestre em Ciências da Comunicação, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Licenciada em História no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/Unicamp), Bacharel em Turismo, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas).

Fátima Priscila Morela Edra

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF), atua como professora no Programa de Mestrado em Turismo (PPGTUR-UFF) e no Departamento de Turismo, ambos na Faculdade de Turismo e Hotelaria (FTH/UFF). Concentra suas atividades de pesquisa e docência no gerenciamento da mobilidade por meio da transversalidade entre turismo, transportes e políticas públicas.

Marcello de Barros Tomé Machado

Professor Associado III do Departamento de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF). É docente do Programa de Pós-graduação em Turismo (Mestrado) da UFF. Leciona no bacharelado em Turismo e no Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria da UFF. É bacharel e licenciado em Geografia (UFF), Pós-graduado (lato sensu) em Planejamento Ambiental-Educação Ambiental (UFF), Mestre em Geografia Humana - ênfase em Geografia do Turismo (USP), Doutor em Geografia - Ordenamento Territorial Urbano-Regional (UFF).

Subscrever Turismo