psicologia

Publicação

Pesquisador

Cristiana Mara Bonaldi

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde pública (2004) e doutorado em Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Atuou como Psicóloga na atenção básica a saúde na Prefeitura Municipal de Vitória. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense. Professora Colaboradora do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo.

Elisete Soares Traesel

Possui graduação em Psicologia e em Educação Especial.Especialização em Saúde Pública e MBA em Gestão Empresarial. Mestre e Doutora em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na Linha "Políticas Públicas, Trabalho, Saúde e Produção de Subjetividade. Atuou por 10 anos como professora do Curso de Psicologia da UFN - Universidade Franciscana - RS.Atualmente é docente adjunta em Psicologia Organizacional e do Trabalho da UFF-PUCG.

Dierci Marcio Cunha da Silveira

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1982), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e doutorado (Ph.D. in Health and Safety Sciences) pela University of Surrey - European Institute For Health Medical Sciences (1999). Pos-doutorado em Meio ambiente e Sustentabilidade na University of California - UCLA (Los Angeles) - no Institute of the Environment and Sustainability - IoES (2015).

Cristine Monteiro Mattar

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e Doutorado em Psicologia Social pela UERJ (2011). Atualmente, é professora do Departamento de Psicologia da UFF, ministrando aulas na Graduação e no Programa de Pós-Graduação strict sensu em Psicologia e Estudos da Subjetividade (UFF). Atua como supervisora clínica e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense.

Carlos Diogenes Cortes Tourinho

É formado em Psicologia pela UFF (Bacharelado e Formação de Psicólogo) e em Filosofia pela UFRJ (Bacharelado). Especialista em Filosofia Contemporânea pela PUC-RIO. Mestre em Filosofia pela PUC-RIO. Doutor em Filosofia pela PUC-RIO. Exerceu Estágio de Recém-Doutor no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRJ. Exerceu o cargo de Professor Adjunto do Departamento de Fundamentos Pedagógicos (SFP)/ Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), ministrando aulas nas Áreas de Filosofia da Educação e de História da Filosofia (Moderna e Contemporânea).

Renato Sampaio Lima

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Associado I, do quadro permanente da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia, em Nova Friburgo. Foi professor do Departamento de Psicologia da UFF de Volta Redonda entre 2013 e 2018.

Alessandra Daflon dos Santos

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado (2003) e doutorado (2008) pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. De março de 2009 a janeiro de 2011 esteve vinculada à Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí e, atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense/Pólo Universitário de Rio das Ostras (UFF/PURO). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: história da psicologia e memória e subjetividade.

Lucia Adriana Salgado Affonso Anhel

Possui graduação em Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo pela Universidade Gama Filho e Mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Fundação Getúlio Vargas- RJ. Foi professor por 25 anos da Universidade Federal Fluminense (Niterói), aposentando-se como professor adjunto. Trabalhou também como professor por 8 anos na Universidade Estácio de Sá e voltou a ministrar disciplinas como bolsista na UFF desta vez no Polo Universitário de Rio das Ostras -PURO/UFF.

Izabela Maria Rezende Taveira

Doutorado e mestrado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ, Pós graduada em gestão estratégica de pessoas pela Estácio de Sá. Graduada em psicologia pelo CESJF - Juiz de Fora . É professora adjunta DE e vice coordenadora do curso de administração e do Instituto de ciências da Sociedade ICM UFF/Macaé - ( Universidade federal fluminense) .

Subscrever psicologia