representacoes sociais

Pesquisador

João Bôsco Hora Góis

É Professor Titular da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador 1B do CNPq. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1989), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Boston College (1999). Em 2003, realizou o seu pós-doutoramento na Universidade Federal do Rio de Janeiro na área de Sociologia.

Edilson Márcio Almeida da Silva

Graduação em Ciências Sociais (1995), pós-graduação em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública (2000), mestrado em Antropologia (2000) e doutorado em Antropologia (2007), todos cursados na Universidade Federal Fluminense. Pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa. Professor Associado I do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense, do qual foi coordenador entre os anos de 2014 e 2018.

Beatriz Guitton Renaud Baptista de Oliveira

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia (1989), Mestrado (1995) e Doutorado (2000) em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutorado pela UFSC (2011) e Pós-Doc Senior/CNPq pela USP (2016). É Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. Membro do corpo editorial do Online Brazilian Journal of Nursing e revisora de 7 periódicos. Coordenou o Monitoramento e Avaliação de cursos do Ministério da Saúde - Região Sudeste.

Ana Maria Mauad de Sousa Andrade Essus

Ana Maria Mauad, doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense, com pós-doutorado no Museu Paulista da USP. Atualmente é professora titular do Departamento de História, pesquisadora do Laboratório de História Oral e Imagem da UFF, desde 1992, do CNPq desde 1996 e Cientista do Nosso Estado Faperj (2013-2019), Pesquisador Visitante, Cátedra Celso Furtado, St. John's College, Universidade de Cambridge (2018).

Francisca Marli Rodrigues de Andrade

Professora Adjunta na área de Saúde e Meio Ambiente, vinculada ao Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui doutorado em Educação, Cultura da Sustentabilidade e Desenvolvimento pela Universidade de Santiago de Compostela (USC) ? Espanha, financiado pela União Europeia no marco do programa Erasmus Mundus External Cooperation Window (EACEA) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Selma Petra Chaves Sá

Professora Titular do Departamento de Fundamentos e Administração da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense/UFF. Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1982), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro/UNIRIO (1999), doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (2004) e Pós doutorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Walcéa Barreto Alves

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF - Niterói - RJ). Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano/UFF. Coordenadora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense. Líder do Núcleo de Estudos Contemporâneos em Educação, Etnografia e Representações Sociais (NECEERS/UFF). Integrante da Comissão Editorial da Revista Aleph Online (UFF).

Rodrigo Leite Hipolito

Doutor em Enfermagem (2015) e mestrado pelo Programa de Pós graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGENF). Atualmente é professor adjunto do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF/ Niterói/RJ/ Escola de Enfermagem Aurora Afonso Costa/ Departamento de Enfermagem médico-cirúrgica). Pesquisa a temática do HIV/aids na perspectiva da Teoria das Representações Sociais.

Izabela Maria Rezende Taveira

Doutorado e mestrado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ, Pós graduada em gestão estratégica de pessoas pela Estácio de Sá. Graduada em psicologia pelo CESJF - Juiz de Fora . É professora adjunta DE e vice coordenadora do curso de administração e do Instituto de ciências da Sociedade ICM UFF/Macaé - ( Universidade federal fluminense) .

Subscrever representacoes sociais