Antropologia

Publicação

Pesquisador

Lélio Galdino Rosa

Possui Doutorado em Organização do Espaço (com estudos sobre os Serviços Hoteleiros nas Metrópoles) pela Universidade Estadual Paulista-UNESP, Júlio de Mesquita Filho. Mestrado em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI-SC. Especialização em Administração Hoteleira SENAC-MG e Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Triangulo Mineiro. Tecnólogo em Hotelaria, pela Universidade Anhembi Morumbi-SP. Atualmente é professor Doutor Associado I - autárquico da Universidade Federal Fluminense-UFF.

Marcio Luiz Miotto

Possui licenciatura e formação em Psicologia (UFPR), Especialização em Psicologia do Trabalho (UFPR), Mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea pela UFPR (Dissertação finalista do prêmio Anpof 2005) e Doutorado em Filosofia e Metodologia das Ciências pela UFSCAR (tese finalista do Prêmio Capes 2011). Professor Adjunto de Fundamentos Filosóficos da Psicologia (UFF-RPS)

Danieli Machado Bezerra

Professora Adjunta do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense. Professora adjunta do curso de tecnólogo em Segurança Pública CEDERJ/ EAD/UFF. Doutora em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Federal da Paraíba.

Diana Irene Klinger

é Professora Associada de Teoria Literária da Universidade Federal Fluminense. É bolsista de produtividade em pesquisa do Cnpq (Nivel 2) e Jovem Cientista do Nosso Estado, da Faperj. Graduada em Letras pela Universidad de Buenos Aires (2000), onde lecionou Literatura Brasileira, e Doutora em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Fez Pós-Doutorado no Programa Avançado de Cultura Contemporânea, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ.

Rolf Ribeiro de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (2010), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (2003) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Ciências Sociais (1996) na mesma universidade.

Tem Pós-doutorado Júnior (CAPES) no InEAC (Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos) da UFF (2012/2013)

É professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Renata Silva Bergo

Professora do Instituto de Educação de Angra dos Reis- Universidade Federal Fluminense - IEAR/UFF, na área de Educação Infantil e Estágio Supervisionado - Pesquisa da Prática Pedagógica. Doutora pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, com período "sanduíche" no Museu Nacional- UFRJ. Desenvolve ações de pesquisa e extensão principalmente nos seguintes temas: infância, antropologia e educação, cultura e processos de aprendizagem; formação de professores.

Marina Bay Frydberg

Professora do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense, no curso de Produção Cultural e no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais (2003), Especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos (2005), Mestre em Antropologia Social (2006) e Doutora em Antropologia Social (2011), toda formação realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2009).

Carla Fernanda Pereira Barros

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com concentração em Antropologia Social e especialização em Antropologia Social pelo Museu Nacional/PPGAS/UFRJ. Doutora em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-Doutoramento pela University College London (UCL), Reino Unido. Atualmente é Professora e Chefe do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFF.

Johannes Kretschmer

Mestrado em Letras Românicas e Germânicas pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg e doutorado em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). É professor do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos literários, tradução, literatura alemã, teoria da literatura.

Sidnei Clemente Peres

Professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordenador do Laboratório de Estudos sobre Movimentos Sociais, Trabalho e Identidade (LEMSTI). Tem graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em Antropologia Social pelo Museu Nacional-UFRJ. É Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Desenvolveu pesquisa sobre movimento indígena no Rio Negro, Amazonas, onde atuou como assessor de organizações indígenas e agências não governamentais.

Glaucia Maria Pontes Mouzinho

Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado e doutorado em Antropologia pela mesma universidade (1999; 2007) .

Edimilson Antonio Mota

Edimilson Antônio Mota é Doutor em Educação (Currículo e Linguagem), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e tem Mestrado em Politicas Sociais pelo Centro de Ciências do Homem, da Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF. Licenciado em Geografia pela Faculdade Simonsen/RJ e Licenciado em História pela UEMG. Tem Curso Livre de Teologia pela EETAD. É professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia - Mestrado - do Departamento GRC - UFF Campos. Com Área de Atuação: Ensino de Geografia, Currículo, Educação Patrimonial, Geografia da Religião, Multiculturalismo, Raça.

Subscrever Antropologia