Historiografia

Publicação

Pesquisador

Manuel Rolph De Viveiros Cabeceiras

Bacharel e Licenciado em História pela UFRJ (1983, 1984), Mestre em História Social (História Antiga) pela mesma universidade (1999), Doutor pela UFF (2013), é professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde fundou, com outros docentes e pesquisadores, o Centro de Estudos Interdisciplinares da Antiguidade (CEIA-UFF) e atua na área de Ensino de História e da História da Antiguidade Greco-Romana e da Alta Idade Média.

Isadora Tavares Maleval

Doutora em História (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em História Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH - UERJ), onde também obteve o título de Mestre (2010). Cumpriu estágio doutoral na Université Paris-Sorbonne (2014) e pós-doutoral no Departamento de História da UERJ, através de financiamento CAPES/FAPERJ (2015-2016).
Atualmente é professora adjunta da área de Teoria e Metodologia da História no Departamento de História de Campos (CHT) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Débora El Jaick Andrade

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense. É Professora Adjunta da área de Teoria e Metodologia da História na Universidade Federal Fluminense -RJ (UFF), desde 2010. Tem experiência na área de História Contemporânea e Brasil Império, com ênfase em Teoria da História, Metodologia e Historiografia. É coordenadora do Laboratório de História Política e Cultura (UFF) e membro do Laboratório de Pesquisas em Teoria da História e Interdisciplinaridades (UFRRJ) e do Laboratório de História Regional e Patrimônio (UFF).

Giovana Cordeiro Campos de Mello

Atualmente, é Professora Adjunta de Tradução no Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (GLE) da Universidade Federal Fluminense (UFF), é Coordenadora do Laboratório de Estudos da Tradução - Labestrad/UFF e atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem - PosLing (linha de pesquisa 2: Teorias do texto, do discurso e da tradução) na mesma instituição.

Subscrever Historiografia