Universidade Estadual de Maringá

Pesquisador

Giuliano Lamberti Obici

Giuliano Lamberti Obici, (Maringá- PR) artista-pesquisador com ênfase em arte sonora. Professor adjunto do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. Doutor em artes pela USP com bolsas sanduíche do DAAD-CAPES na Technische Universität de Berlim e FAPESP. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e psicólogo formado pela UEM. Publicou o livro "Condição da Escuta" pela editora 7Letras.

Marcilene de Fátima Dianin Vianna

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1998), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Ciências Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2013).

Dirce Uesu Pesco

possui graduação em Licenciatura Plena Em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1990), mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense, docente do Mestrado Profissional PROFMAT/UFF e do Curso de Especialização de Ensino em Matemática-UFF. Foi coordenadora do Curso de Graduação em Matemática na UFF(Licenciatura).

Rita de Cássia Colman Simões

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (2000), mestrado em Engenharia Química pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ (2003) e doutorado em Engenharia Química pelo Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ (2008). Professora associada nível 1 em regime DE da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Alex Laier Bordignon

Atualmente atua como professor adjunto na universidade federal fluminense no departamento de geometria.
Doutorado em matemática pela pontifícia universidade católica do rio de janeiro (05/2010), bacharel em matemática pela universidade estadual de Maringá (2002) e mestrado em matemática pela pontifícia universidade católica do rio de janeiro (2006).

Têm experiência na área de computação gráfica, modelagem geométrica e atuou no desenvolvimento de projetos em colaboração com a Petrobras.

Josycler Aparecida Arana Santos

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Direito das Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2017). Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1998), mestrado em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (2005) . Atualmente é coordenadora disciplina .de Relações Internacionais do Centro de Ciências e Educação Superior pra Distância do Estado do Rio de Jane, profissional liberal - ADV.

Gilmar Garbugio

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2000) e mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2003).Doutor em Modelagem Computacional no Laboratório Nacional de Computação Científica (2014)-LNCC, Petrópolis-RJ.Sou professor Adjunto 2 no Departamento de Matemática (VMA) da Universidade Federal Fluminense, Câmpus de Volta Redonda.Tem experiência na área de Matemática, matemática aplicada, modelagem computacional, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais do tipo parabólicas e hiperbólicas.

Elizandra Garcia da Silva

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá, mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e doutorado em Educação na Universidade Federal do Amazonas.

Humberto José Bortolossi

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá, Mestrado em Matemática pelo IMPA e Doutorado em Matemática pela PUC-Rio. É professor Associado I da Universidade Federal Fluminense e professor bolsista do CEDERJ, atuando em cursos de graduação (presencial e à distância), especialização e mestrado profissional. É coordenador do Instituto GeoGebra no Rio de Janeiro, membro do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática e membro da equipe do Projeto "Um Livro Aberto".

Daniel Leandro Rocco

Possui graduação em Física Bacharelado pela Universidade Estadual de Maringá (1999), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Física pela Unicamp (2006). Fez um pós-doutorado em Portugal na Universidade de Aveiro de 2007 a 2008. Foi professor da Universidade Federal de Ouro Preto entre 2008 e 2011. Sou professor da Universidade Federal Fluminense desde 2011 onde trabalho com materiais magnéticos micro e nanoestruturados, com ênfase na sua avaliação para uso em refrigeração magnética.

Fabíola Giordani

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (2000), mestrado em Neurologia e Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (2004) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (2011). Atualmente é professora adjunto-A da Universidade Federal Fluminense

Subscrever Universidade Estadual de Maringá