Tempo

Publicação

Pesquisador

Jorge Luiz Rocha de Vasconcellos

Doutor em Filosofia/UFRJ. Professor Associado do Dept°. de Artes e Estudos Culturais/RAE e Professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes/PPGCA na Universidade Federal Fluminense/UFF. Líder de Grupo do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq: 'práticas estético-políticas na arte contemporânea'/UFF. Atua como teórico-ativista no Coletivo de Arte e Ações Estético-Políticas '28 de Maio'.

Maria del Carmen Fátima González Daher

Del Carmen Daher é Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora de Produtividade e Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trabalha na graduação junto à licenciatura em Letras (Português-Espanhol) e na Pós-graduação, ao Programa de Estudos de Linguagem, na linha de pesquisa Teorias do texto, do discurso e da interação.

Johnny Menezes Alvarez

Possui Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Professor Associado I do Instituto de Psicologia (IPS) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência na área dos processos psicológicos e suas variações culturais. Participa do Projeto "Encontro de Saberes na UFF" que busca incluir os saberes e fazeres das Populações tradicionais nos espaços acadêmicos.

Andre Cabral de Almeida Cardoso

Possui graduação em licenciatura em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), com especialização em português e inglês, bacharelado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992), com especialização em tradução, mestrado em literatura brasileira pelo Departamento de Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Literatura Comparada pelo Departmento de Literatura Comparada da New York University (2009).

Iara Tammela

possui graduação em Engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro COPPE/UFRJ (2004) e Doutorado em Engenharia de Produção também pela COPPE/UFRJ (2009) . Atualmente é professora do curso de Engenharia de Produção do Pólo Universitário de Rio das Ostras PURO/UFF.

André do Eirado Silva

Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Filosofia - Universite de Paris VIII (1988) e doutorado em Filosofia - Universite de Paris VIII (1995). Atualmente é professor associado 4 do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense.

Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2000), doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (2006) e pós-doutor pelo Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da UFRR (2015). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito PPGSD, integra o Instituto de Estudos Comparados sobre Administração de Conflitos (INCT-InEAC) da Universidade Federal Fluminense.

Marco Antonio Gallito

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos (1994), Especialização em Dentística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1997), Mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Dentística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2008). Atualmente é professor Associado de Clínica Integrada da Universidade Federal Fluminense.

Danilo Augusto Santos Melo

É graduado em Psicologia pela UFS, mestre em Psicologia pela UFF e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Memória Social da UNIRIO. Realizou pesquisa de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da UERJ com bolsa do CNPq. É professor adjunto do curso de Psicologia da UFF (Campus Universitário de Rio das Ostras). É líder do Grupo de Pesquisa "Individuação, Subjetividade e Criação", registrado no diretório do CNPq.

Andréa Lúcia da Silva de Paiva

Professora Adjunta Nível III do Departamento de Ciências Sociais da UFF/ Polo de Campos dos Goytacazes. Doutora em Ciências Humanas com concentração em Antropologia Cultural pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UniRio (2004). Bacharel e licenciada no curso de Ciências Sociais da UFRJ (2000) onde se especializou em pesquisa na sobre memória e patrimônio.

Renata de Rezende Ribeiro

Professora e Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC-UFF) e professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Comunicação e mestre em Comunicação, Imagem e Informação, ambos pela UFF. Realizou pesquisa de pós-doutorado na Université René Descartes - Sorbonne/ Paris V (FRA), entre 2017 e 2018, e também na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), entre 2013 e 2015.

Roberto Godofredo Fabri Ferreira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), especialização em psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ, mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1997) e doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Tempo