Espaço

Pesquisador

Paulo Cesar Rodrigues Carrano

Professor Associado 1 da Universidade Federal Fluminense. Docente na Faculdade de Educação, Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento. É professor permanente dos seguintes programas de pós-graduação na UFF: Educação (Mestrado e Doutorado), na linha de pesquisa Diversidade, Desigualdade Social e Educação; e Mestrado Cultura e Territorialidades (PPCULT), linha de pesquisa Mediações, saberes locais, práticas sociais. É bolsista Cientista do nosso estado - Faperj.

Antonio Henrique Bernardes

Docente do Programa de Pós-graduação em Geografia, Campos dos Goytacazes-RJ, e do Departamento de Geografia e Políticas Públicas da Universidade Federal Fluminense (UFF), Angra dos Reis. Graduação, Doutorado e estágio Pós-doutoral em Geografia pela UNESP, campus de Presidente Prudente-SP.
Com experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Epistemologia, Metodologia e Ontologia em Geografia. Há interesse nas áreas de Geografia Humanista e Geografia Cultural.

Elis de Araújo Miranda

Doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Mestrado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (2001); Graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1996). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, departamento de Geografia de Campos. Coordena o Laboratório Cultura, Planejamento e Representações Sociais (LabCULT). Participa da Rede de Políticas Públicas do Estado do Rio de Janeiro (PRONEX/FAPERJ).

Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2000), doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (2006) e pós-doutor pelo Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da UFRR (2015). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito PPGSD, integra o Instituto de Estudos Comparados sobre Administração de Conflitos (INCT-InEAC) da Universidade Federal Fluminense.

Renata de Rezende Ribeiro

Professora e Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC-UFF) e professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Comunicação e mestre em Comunicação, Imagem e Informação, ambos pela UFF. Realizou pesquisa de pós-doutorado na Université René Descartes - Sorbonne/ Paris V (FRA), entre 2017 e 2018, e também na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), entre 2013 e 2015.

Laura Antunes Maciel

Doutora em História Social (1997) e mestre em História (1992) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), graduada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (1983). Professora do Programa de Pós-Graduação e do Curso de graduação em História da Universidade Federal Fluminense, desde 2002. Atua como orientadora na graduação e na pós-graduação, participa de conselhos editoriais de periódicos acadêmicos e possui experiência com a elaboração e implementação de propostas curriculares e avaliação de cursos de graduação em História.

Subscrever Espaço