Interpretação

Publicação

Pesquisador

Evandro Menezes de Carvalho

Doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2005), com doutorado sanduíche na École Doctorale Concept et Langage da Université Paris-Sorbonne (Paris IV). Professor de Direito da FGV Direito Rio onde foi Coordenador e Vice-Diretor de Graduação. É coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China da FGV Direito Rio e árbitro da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem. Professor Adjunto III da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de Direito das Relações Internacionais e coordenador do Núcleo de Estudos dos Países BRICS da UFF.

Ilana da Silva Rebello Viegas

É graduada em Letras (2002- UFF), mestre (2005-UFF) e doutora (2009-UFF) em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense. Já atuou como professora de Língua Portuguesa na Prefeitura de São Gonçalo, na Prefeitura de Niterói, na Secretaria Estadual de Educação e na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Atualmente é professora Adjunta IV 40h DE, de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade Federal Fluminense.

Quintino Lopes Castro Tavares

Professor assistente da Universidade Federal Fluminense, Doutorando em Direito na FND/UFRJ, graduado e mestre em Direito pela UFSC. Tem experiência forense e no magistério superior, com ênfase em Direito Processual e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Processual, Civil e Penal, hermenêutica, constitucional e semiótica textual (aplicada ao Direito).

Walmeri Kellen Ribeiro

Artista-pesquisadora com pós-doutorado no departamento de Fine Arts da Concordia University (bolsa Capes), doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP ( bolsa CNPQ) e mestre em Artes pela UNICAMP, é professora do Departamento de Artes e Estudos Culturais da Universidade Federal Fluminense|UFF. Entre 2013 e 2017, atuou como professora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará|UFC, tendo participado da criação e implementação do programa, o qual coordenou entre 2012 e 2014.

Subscrever Interpretação