Ensino Superior

Pesquisador

Elizabeth Carla Vasconcelos Barbosa

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Gama Filho (1981), mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery (2007). Atualmente é professor Associado II do Departamento Interdisciplinar do Instituto de Humanidades e Saúde da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Gestão, Planejamento e Políticas de Saúde; Educação Popular em Saúde. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Saúde Coletiva- GPISCO/UFF.

Marcia do Rocio Santos

Professora Adjunta no Curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Curitiba/PR (1998), Mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Foi bolsista IC-CNPq, CAPES e CNPq, respectivamente. Seu enfoque investigativo sobre as transformações do trabalho no âmbito da educação pública contemplou como resultados a sua dissertação de mestrado sobre a luta sindical no Paraná e a sua tese de doutorado sobre a mercantilização e a intensificação do trabalho docente no ensino superior.

Jailson de Souza e Silva

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), doutorado em Doutorado em Sociologia da Educação pela PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA (1999) e pós doutorado pelo John Jay College of Criminal Justice - City University of New York.

Fabiana Esteves Neves

Professora adjunta de Língua Portuguesa no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense, é doutora em Letras Vernáculas (Língua Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Letras pela UFF. Integra o GEPLEA - Grupo de Estudos e Pesquisa em Leitura e Escrita acadêmica, na Faculdade de Educação da mesma universidade. Seu objeto principal de pesquisa é o letramento linguístico acadêmico, em uma perspectiva metacognitiva/metalinguística, com foco no ensino de leitura e escrita e na formação de professores.

Catharina Marinho Meirelles

Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Membro do Observatório da Educação - Políticas da Expansão da Educação Superior no Brasil (OBEDUC/ CAPES). Participou do Estágio Científico Avançado na Universidade do Minho - Portugal, no âmbito do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior da CAPES. Membro da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Possui graduação em Psicologia e mestrado em Administração, ambos pela Universidade Federal Fluminense.

Paulo Pires de Queiroz

Doutor em Filosofia e Humanidades - Columbia Pacific University (1997). Professor e Pesquisador da Faculdade de Educação na Universidade Federal Fluminense. Professor e Pesquisador no Programa de Mestrado e Doutorado EBS - Ensino em Biociências e Saúde da FIOCRUZ. Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Brasileira - BASis. Líder do Grupo de Pesquisa, certificado pelo CNPQ, NESED.

Cíntia Regina Lacerda Rabello

Bacharel em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1996 e Licenciada em Letras (Português-Inglês) pela Universidade Santa Úrsula em 1999. Mestre em Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde pelo NUTES/UFRJ (2007) e Doutora em Linguística Aplicada pelo Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Adjunta de Língua Inglesa no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (GLE) no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Marcia Marques de Carvalho

Possui graduação em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (1994), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2013). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Estatística Aplicada, com ênfase em Programas de Bem-Estar Social, atuando principalmente nos seguintes temas: econometria, desigualdade, educação superior e ações afirmativas.

Esther Hermes Lück

É professor-associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Marcelo Bafica Coelho

Professor Adjunto de Filosofia da Educação e de Epistemologia das Ciências da Educação na Universidade Federal Fluminense (FEUFF/SFP). Doutor em Ciências Humanas e Educação pela PUC-Rio. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É licenciado e bacharel em Ciências Sociais além de bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem trabalhado principalmente nas áreas de Filosofia da Educação, Teorias Cognitivas, Teoria da Argumentação, Psicanálise e Inovações Pedagógicas.

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