Relações Internacionais

Pesquisador

Adriano de Freixo

Adriano de Freixo é graduado em História, especialista em História das Relações Internacionais e mestre em História Política pela UERJ e doutor em História Social pela UFRJ. É professor do Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST - UFF), onde coordena o curso de graduação em Relações Internacionais e o Laboratório de Estudos sobre a Política Externa Brasileira (LEPEB), atuando também nos Programas de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos (PPGEST ) e Ciência Política (PPGCP ).

Thiago Moreira de Souza Rodrigues

Graduado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), com mestrado (2001) e doutorado (2008) em Relações Internacionais pela PUC-SP; com estágio doutoral, em 2007, no Institut des Hautes Études de l'Amérique Latine (IHEAL) da Université de la Sorbonne Nouvelle (Paris III). É professor no Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Vitelio Marcos Brustolin

Pós-doutorado em andamento na Harvard University, onde também é Research Scientist. Professor Adjunto do Instituto de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF); Fellow e Researcher PhD na Harvard Law School (Direito) e no Harvard Department of the History of Science (História da Ciência); Professor Adjunto da Columbia University, na School of International and Public Affairs. É Mestre e Doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (UFRJ, com estágio doutoral em Harvard).

Andre Luiz Varella Neves

É Doutor em Ciência Política pela FFLCH ? Programa de Pós Graduação do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP), 2010; Mestre em Ciências Sociais com ênfase na área de Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), 2004; Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), 1992. Realizou o Pós Doutoramento no Programa do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (UFF), 2012..

Renato Petrocchi

Renato Petrocchi graduou-se em História-licenciatura na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, 1988). Realizou o mestrado em Relações Internacionais no Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio (IRI/PUC-Rio, finalizado em 1995) e concluiu o doutorado em Histórial na Universidade Federal Fluminense (PPGH-UFF, 2005).

Subscrever Relações Internacionais