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Publicação

Pesquisador

Lygia Baptista Pereira Segala Pauletto

É Professora Associada da Universidade Federal Fluminense na Faculdade de Educação e no Programa de Pós-graduação em Cultura e Territorialidade.

Maria Inês Couto de Oliveira

Possui graduação em Faculdade de Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Educação pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (1987) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). É vice-coordenadora do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno do Estado do Rio de Janeiro e membro da International Baby-Food Action Network-IBFAN desde 1987. Atualmente é professora associada no Departamento de Epidemiologia e Bioestatística da Universidade Federal Fluminense.

Raquel Brum Fernandes da Silveira

Raquel Brum Fernandes é doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e desenvolveu sua tese nas temáticas da Juventude, Políticas Públicas e Violência Urbana. É mestre também em Ciências Sociais pela mesma instituição. É professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes e atua como coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

Christina Vital da Cunha

Professora do Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) e do Programa de Pós-graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT) da Universidade Federal Fluminense e do Departamento de Sociologia da mesma universidade.

Viktor Henrique Carneiro de Souza Chagas

Viktor Chagas é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF). Bolsista de Pós-Doutorado Junior (CNPq) em Comunicação e Cultura pela UFBA, membro associado do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

Beatriz Corsino Pérez

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia de Campos da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2014), com bolsa de Doutorado Sanduíche da FAPERJ na Université Paris Diderot - Paris 7. Mestre em Psicologia pela UFRJ (2009) e graduada nos cursos de Formação de Psicólogo (2007) e Licenciatura em Psicologia (2011) na mesma instituição.

Reginaldo Scheuermann Costa

Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2006). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Educação (2015) e pós-doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Experiência em pesquisa na área de políticas públicas, educação popular, movimentos sociais, ONGs e favela. Foi professor do Departamento de História da UERJ (2016-2017). Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Carla Baiense Felix

Professora Adjunta e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Departamento de Comunicação Social e ao Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da mesma universidade. Coordena o grupo de pesquisa Mídias, redes e jovens: usos e apropriações em contextos digitais, certificado pelo CNPq. Investiga as novas formas de produção, circulação e consumo de informação entre os jovens e seus efeitos político-sociais e a representação de jovens e outros grupos sociais nos produtos midiáticos.

Rossana Brandão Tavares

Professora Dra. Adjunta da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (20h) EAU/UFF e professora colaboradora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRANRIO.

Ricarda Lucilia Domingues Tavares

Professora Adjunta do Departamento de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense - EAU-UFF, desde agosto de 2009. Arquiteta e Urbanista pela EAU-UFF (1993), Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia - POSGEO-UFF (2002) e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - PPGAU-UFF (2016), com participação no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, como bolsista da CAPES. Experiência docente em outras instituições de ensino.

Rodrigo Torquato da Silva

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense e Advogado. Líder do Grupo de Pesquisa ALFAVELA. Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Três Especializações: Direito e Processo Penal (Universidade Cândido Mendes); Psicopedagogia - Clínica e Institucional (Universidade Gama Filho); e Orientação Educacional e Pedagógica (UCAM). Graduações em Direito (Universidade Cândido Mendes) e Pedagogia (Universidade Gama Filho). Tem experiência na Área de Educação, com ênfase na Alfabetização dos/das estudantes das Classes Populares e Cotidiano Escolar.

Eblin Joseph Farage

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestre pelo Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós Graduação da UERJ (2012). Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense(UFF), onde ministra aulas da área de Fundamentos do Trabalho Profissional. Pesquisadora na área de questão urbana, com ênfase na temática de favelas e espaços populares. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Favelas e Espaços Populares - NEPFE.

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