serviço social

Pesquisador

Isabela Sarmet de Azevedo

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1996), mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). É professora associada da Universidade Federal Fluminense. É advogada, formada pela Faculdade de Direito de Campos (2012), com aprovação na OAB em Direito Administrativo (2013).

Marisol Valencia Orrego

Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ e Doutoranda em Serviço Social na mesma instituição. Assistente Social (Trabajadora Social) formada na Universidade de Antióquia-Medellin, Colômbia.
Participante como ponente e conferencista em eventos profissionais de Serviço Social em Argentina, Colômbia, México e Equador.

Francisco Henrique da Costa Rozendo

Professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói-RJ. Bacharel em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2007). Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010). Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua principalmente nos seguintes temas: Previdência Privada Aberta, Previdência Social e Seguridade Social.

Nivia Valença Barros

Professora de Serviço Social na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, Brasil. Concluiu o Pós- Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Coimbra em 2016, Doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2005, mestrado em Educação (1994). Especialização e Psicotraumatologia em 2015 e graduação em Serviço Social (1983).

Priscila Keiko Cossual Sakurada

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018).

Valter Martins

Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), doutor titulado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), com período de estágio de pesquisa junto a Universidade Autônoma da Barcelona. Professor do Magistério Superior lotado no Departamento de Serviço Social de Campos, da Universidade Federal Fluminense, onde atua também como Chefe do Departamento.

Adriana Soares Dutra

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social de Campos do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional.

Eliane Martins de Souza Guimarães

Possui doutorado em Serviço Social pelo PPGSS/ UERJ (2016) e Mestrado em Serviço Social pelo mesmo programa (2010), graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP/ Franca (2004), Especialização em Saúde da Família/Residência Multiprofissional (2007).

Cristina Maria Brites

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), mestrado em Serviço Social:Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social: Serviço Social, Fundamentos e Prática Profissional pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Pós-doutoramento em Serviço Social pela PUC/SP (2014).

Eblin Joseph Farage

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestre pelo Programa de Pós Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós Graduação da UERJ (2012). Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense(UFF), onde ministra aulas da área de Fundamentos do Trabalho Profissional. Pesquisadora na área de questão urbana, com ênfase na temática de favelas e espaços populares. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Favelas e Espaços Populares - NEPFE.

Subscrever serviço social