Psicologia Social

Pesquisador

Marcelo de Abreu Maciel

Psicólogo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA/1991). Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/1994) e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2011). Trabalhou como psicólogo na rede de saúde pública entre 1991 e 2013 (IPUB/UFRJ, IFF/FIOCRUZ e HEAPN/RJ), sempre em setores infanto-juvenis.

Marco Antonio Sampaio Malagoli

[Obs: a partir do início de 2015 houve alteração de sobrenome (MALAGOLI), mantendo-se a antiga forma de citação na manutenção do registro dos dados anteriores (MALAGODI)].

Irene Bulcão

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professora adjunta do Curso de Psicologia do Pólo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense.

Ana Paula Todaro Taveira Leite

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense; Especialização em Administração pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EBAPE) e Doutorado em Psicologia Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Membro do grupo de pesquisa/CNPq Actividade: Ergologia e Clínicas do Trabalho; Professora Adjunta do curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Polo Volta Redonda - tendo sido uma das responsáveis pela elaboração e implementação desse curso.

Luana da Silveira

É professora adjunta do curso de Psicologia da UFF - Campos dos Goytacazes, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão com foco em saúde coletiva/ saúde mental, políticas públicas, instituições e coletivos. Possui graduação em Psicologia pela UNISC (1998), especialização sob a forma de residência em Saúde Coletiva pelo ISC/ UFBA (2002), mestrado em Saúde Coletiva - ISC/ UFBA (2008), doutorado em Psicologia Social na UERJ (2013).

Cristine Monteiro Mattar

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e Doutorado em Psicologia Social pela UERJ (2011). Atualmente, é professora do Departamento de Psicologia da UFF, ministrando aulas na Graduação e no Programa de Pós-Graduação strict sensu em Psicologia e Estudos da Subjetividade (UFF). Atua como supervisora clínica e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense.

Fabia Monica Souza dos Santos

Prof. Adj. da Universidade Federal Fluminense (Adj. IV; Regime Dedicação Exclusiva; Lotação: Campus Universitário de Rio das Ostras; Área: Processos de Subjetivação, Historicidade e Trabalho). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).

Renato Sampaio Lima

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Associado I, do quadro permanente da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia, em Nova Friburgo. Foi professor do Departamento de Psicologia da UFF de Volta Redonda entre 2013 e 2018.

Adriana Rosa Cruz Santos

Graduada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro , mestre em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense e doutora em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É professora de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Ana Paula Bragaglia

Professora do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense - Uff (IACS), nos cursos de graduação em Comunicação Social e pós-graduação (Stricto Sensu - Mestrado) em Mídia e Cotidiano (Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - PPGMC). Pesquisadora com ênfase na ética publicitária e do marketing em geral e em estudos críticos sobre comunicação de massa, indústria cultural e consumo, em torno de seu projeto de pesquisa mais amplo intitulado Produção e recepção midiáticas na sociedade de consumo sob a perspectiva da Ética.

Maria Elisa Siqueira Borges

Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense - campus Volta Redonda (RJ). Disciplinas: Psicologia Organizacional I e II.
Foi docente na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (substituta) - disciplina: Psicologia do Trabalho.
Docente em diversas universidades particulares em graduação e pós graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Priscila Pires Alves

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Comunitária e Gestalt-terapia, atuando principalmente nos seguintes temas: crianças, abordagem gestáltica, contemporaneidade, relações dialógicas, infância e adolescência.

Leandro Roberto Neves

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Taubaté (1998), mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (2004) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2013). Atualmente é docente/pesquisador da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, Psicologia Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: cidades, políticas públicas, território, educação, projeto interdisciplinar e cultura.

Izabela Maria Rezende Taveira

Doutorado e mestrado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ, Pós graduada em gestão estratégica de pessoas pela Estácio de Sá. Graduada em psicologia pelo CESJF - Juiz de Fora . É professora adjunta DE e vice coordenadora do curso de administração e do Instituto de ciências da Sociedade ICM UFF/Macaé - ( Universidade federal fluminense) .

Subscrever Psicologia Social