Psicologia Social

Pesquisador

Maudeth Py Braga

Professora Adjunta do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFF. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), Especialização em Recursos Humanos pela PUC-Rio (1987) e Mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996). Coordena, desde 2006, o projeto de extensão: Reabilitação Humana, trabalho e inserção social.

Suzana Canez da Cruz Lima

Professora do curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense do Polo Universitário de Rio das Ostras. Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (2011). Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), especialista em Teoria Psicanalítica, Saúde Mental Coletiva e Psicologia do Trabalho. Graduada em Psicologia (1990).

Guilherme de Carvalho

Psicólogo (Graduação - UERJ), Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-rj). Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Gestalt-terapeuta (ENCONTRO - Nucleo de Treinamento e Estudos em Gestalt-Terapia), psicólogo hospitalar com atuação na Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (2001-2013). Professor Adjunto do Curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense - UFF/PUCG). Parecerista de cursos superiores do Guia do Estudante (GE).

Alexandre Bárbara Soares

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e graduado pela Universidade Federal Fluminense (1998). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (Pólo Universitário de Volta Redonda).

Francisco de Assis Palharini

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (1978), mestrado em Psicologia Social pela Fundação Getúlio Vargas (1985) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1999). Foi Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF por três vezes. Foi Diretor do Serviço de Psicologia Aplicada da UGF e UFF Atualmente é Professor Titular do Departamento de Psicologia - UFF, Diretor do Instituto de Psicologia - UFF e membro da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Emílio Nolasco de Carvalho

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996), mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, atuando em ensino, pesquisa e extensão com modos de subjetivação nos espaços urbanos e em comunidades tradicionais no Brasil.

Flavio Lemos de Souza

Pós-doutorado em Educação à Distância pela Universidade Aberta de Portugal (2017), doutorado em Psicologia da Interação Homem-Computador (Ergonomia Cognitiva) - Birkbeck College - University of London (1992), mestrado em Psicologia Social pela Fundação Getúlio Vargas (1985), graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1981), graduação em Direito pela Universidade Iguaçu (2009). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense e no Mestrado em Educação na Universidade Aberta de Portugal onde orienta pesquisa no Mestrado e no Doutorado.

Fabia Monica Souza dos Santos

Prof. Adj. da Universidade Federal Fluminense (Adj. IV; Regime Dedicação Exclusiva; Lotação: Campus Universitário de Rio das Ostras; Área: Processos de Subjetivação, Historicidade e Trabalho). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).

Izabela Maria Rezende Taveira

Doutorado e mestrado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ, Pós graduada em gestão estratégica de pessoas pela Estácio de Sá. Graduada em psicologia pelo CESJF - Juiz de Fora . É professora adjunta DE e vice coordenadora do curso de administração e do Instituto de ciências da Sociedade ICM UFF/Macaé - ( Universidade federal fluminense) .

Subscrever Psicologia Social