Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Pesquisador

Wagner Rambaldi Telles

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2006), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014) e pós-doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2015) como bolsista do CNPq. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Adriano de Freixo

Adriano de Freixo é graduado em História, especialista em História das Relações Internacionais e mestre em História Política pela UERJ e doutor em História Social pela UFRJ. É professor do Departamento de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais do Instituto de Estudos Estratégicos da Universidade Federal Fluminense (INEST - UFF), onde coordena o curso de graduação em Relações Internacionais e o Laboratório de Estudos sobre a Política Externa Brasileira (LEPEB), atuando também nos Programas de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos (PPGEST ) e Ciência Política (PPGCP ).

Sergio Girão Barroso

possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Nutrição e Fisiologia, com ênfase em Nutrição, Metabolismo, Doenças Cardiovasculares e Terapia Nutricional

Ana Luiza Bastos

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Severino Sombra (1993), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Morfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fetos, pênis humano, matriz extracelular, alcoolismo fetal e malformações.

Maudeth Py Braga

Professora Adjunta do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFF. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), Especialização em Recursos Humanos pela PUC-Rio (1987) e Mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996). Coordena, desde 2006, o projeto de extensão: Reabilitação Humana, trabalho e inserção social.

Renata Ferraiolo Gueiros

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado (2003) e doutorado(2011) em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, campus de Nova Friburgo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: endodontia,saúde bucal coletiva, planejamento e administração em saúde.

Rodrigo Silva Lima

Carioca, 43 anos e flamenguista. Doutor e mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Educador Social formado pela Associação Beneficente São Martinho.

Maurício Alves Chagas

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Laboratório de Biomorfologia Celular e Extracelular.

Sandra Costa Fonseca

Possui graduação em Medicina (UERJ,1982), mestrado em Saúde Coletiva (IMS-UERJ,1997) e doutorado em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ,2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Administra disciplinas para a graduação (Curso de Medicina) e pós-graduação (Mestrado em Saúde coletiva).

Rosilene Abreu Portella Corrêa

Professora de matemática da Universidade Federal Fluminense, mestre e doutora em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, graduada em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) . Professora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda.

Gustavo Sampaio Telles Ferreira

Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).
Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999).
Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996).

Luciana Prado Mouta Pena

possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), especialização em Engenharia de Petróleo e Gás Natural (2015) pela Universidade Federal Fluminense e pós-doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Jocemir Ronaldo Lugon

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1975), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1986) e pós-doutorado na University of Texas Health Science Center-San Antonio, Texas-USA. Atualmente é prof. titular da Universidade Federal Fluminense. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia na gestão 2007-2008.

Elizabeth Carla Vasconcelos Barbosa

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Gama Filho (1981), mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery (2007). Atualmente é professor Associado II do Departamento Interdisciplinar do Instituto de Humanidades e Saúde da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Gestão, Planejamento e Políticas de Saúde; Educação Popular em Saúde. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Saúde Coletiva- GPISCO/UFF.

Enilce de Oliveira Fonseca Sally

Possui graduação em Nutrição e especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Federal Fluminense e mestrado em Epidemiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui o doutorado em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto de Saúde da Mulher e da Criança Fernandes Figueira - FIOCRUZ/RJ.

Dayse Carla Genero Serra

Possui Doutorado em Psicologia pela PUC-Rio (2008), Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), Especialização em Psicopedagogia Diferencial pela PUC-Rio (1997), Especialização em Orientação Educacional pela FAHUPE (1993) e graduação em Pedagogia pela UFRJ (1990) . Atualmente é professora adjunta na Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de Educação Especial e Inclusiva e Psicologia I e II. Atua principalmente nos seguintes temas: autismo, inclusão, aprendizagem, família , Psicopedagogia e desenvolvimento humano.

Marilene Cabral do Nascimento

Graduação em Ciências Sociais (1990), mestrado (1997) e doutorado em Saúde Coletiva (2002) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Atualmente, é professora associada no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, com ênfase nos seguintes temas: medicina tradicional, terapias complementares, práticas integrativas e complementares em saúde, medicina integrativa, racionalidades médicas, educação na saúde, estratégia de saúde da família, uso racional de medicamentos.

Jorge Luiz Rocha de Vasconcellos

Doutor em Filosofia/UFRJ. Professor Associado do Dept°. de Artes e Estudos Culturais/RAE e Professor do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes/PPGCA na Universidade Federal Fluminense/UFF. Líder de Grupo do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq: 'práticas estético-políticas na arte contemporânea'/UFF. Atua como teórico-ativista no Coletivo de Arte e Ações Estético-Políticas '28 de Maio'.

Rafael Luiz de Andrade Zorzi

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Biologia Humana e Experimental - Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é prof. assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, corpo humano, enalapril, nitric oxide e l-name.

Ronaldo Altenburg Odebrecht Curi Gismondi

Professor de Clínica Médica da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2002), residência médica em Clínica Médica (UFRJ) e Cardiologia (Insitituto Nacional de Cardiologia), Mestrado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e Doutorado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia e Clínica Médica.

Eduardo Quintana

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense (PCH/UFF). Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), graduação em Pedagogia - Faculdades Integradas Simonsen (2000), mestrado em Mestrado em Educação (Conceito CAPES 7) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Educação (Conceito CAPES 6) pela Universidade Federal Fluminense (2012). Realizou Pós-doutorado em relações étnicas (2016-2017) na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGREC/ODEERE/UESB), com a Profa. Dra.

Márcio José da Silva Moreira

Doutorando em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, pelo Programa em rede das universidades: UFF, UFRJ, FIOCRUZ e UERJ (PPGBIOS). Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - FCM/UERJ (2012). Especialização em Motricidade Orofacial em ambiente hospitalar pela Unigranrio (2008). Graduado em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (2006). Especialista em Disfagia por provas e títulos pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (desde 2011).

Paula Land Curi

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994); mestrado em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004); doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Membro efetivo do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica. Temas de interesse: psicanálise, mulher, maternidade, gênero e assistência, cuidados. Tem experiência em gestão acadêmica.

Fábio Freitas Ferreira

Professor Associado da UFF. Doutor e Mestre em Modelagem Computacional, linha de pesquisa Matemática Aplicada e Ciência da Computação, pelo Instituto Politécnico IPRJ/UERJ. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ. Atualmente pesquisa e orienta na área de Problemas Inversos e Modelagem Computacional em problemas ambientais.

Fábio Pacheco Ferreira

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2001), mestrado em Modelagem Computacional, linha de pesquisa Matemática Aplicada, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2003) e Doutorado em Computação na Universidade Federal Fluminense (UFF-2017), área de concentração Computação Científica e Sistemas de Potência, linha de pesquisa Métodos Computacionais para Equações Diferenciais, Modelagem e Simulação Computacional em Ciências.

Fábio André Cardoso Coelho

Professor Adjunto de Língua Portuguesa, do Instituto de Letras, da Universidade Federal Fluminense (UFF - 2018). Doutor em Língua Portuguesa, pela Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ-2010/2013). Mestre em Literatura Portuguesa, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, (UERJ-2005). Tem experiência na área de Letras e outras áreas, atuando principalmente nos seguintes temas: língua portuguesa, estilística, leitura, produção textual, metodologia de ensino de língua e literaturas, prática de ensino de língua e literaturas e linguística.

Clemente Gonzaga Leite

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). Especialista em Administração pela FGV ((1999). Especialista em Docência Superior pela FABES (1995). Bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1970).

Daniela Costa Bursztyn

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, especialização em Clínica Psicanalítica pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Ferderal do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Pesquisa e Clínica em Psicanálise pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, tendo realizado estagio de doutoramento na Università degli Studi di Milano na Itália, e Pós-Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROPSAM/IPUB/UFRJ).

Flavia Monteiro de Barros Araujo

Possui Bacharelado (1982) e Licenciatura em Ciências Sociais (1985) pela Universidade Federal Fluminense; Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Realizou o Pós-doutorado em 2009, desenvolvendo pesquisa na área de políticas e reformas curriculares. É Professora adjunta da Faculdade de Educação (UFF). Integra o corpo de docentes dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Educação (UFF) e de Pós-Graduação Stricto Sensu de Ensino de Ciências do IFRJ.

Juan Diego Cardoso Brêttas

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2008), mestrado Modelagem Computacional em (2010) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense vinculado ao Departamento de Ciências Exatas da Escola de Engenharia Indústrial Metalúrgica de Volta Redonda. É pesquisador em modelagem matemática e simulação computacional com ênfase em escoamentos multifásicos em meios porosos.

Suzana Canez da Cruz Lima

Professora do curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense do Polo Universitário de Rio das Ostras. Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (2011). Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), especialista em Teoria Psicanalítica, Saúde Mental Coletiva e Psicologia do Trabalho. Graduada em Psicologia (1990).

Sônia Barroso Brandão Soares

É professora adjunta do Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé da Universidade Federal Fluminense. É Doutora em Direito, com linha de pesquisa em Direito e Economia, pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro (2007). É Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). É bacharel em Ciências Jurídicas pela UFRJ (1996) e em Letras Anglo-Germänicas e Português, com Licenciatura em Inglês e Português também pela UFRJ (1986). Lecionou por quatro anos como Prof. Adjunta da Faculdade de Direito da UFRJ (2007/2010).

Maurilio Machado Lima Junior

Possui graduação em Comunicação Social, concluiu Mestrado e Doutorado em Filosofia, na linha de pesquisa Estética e Filosofia da Arte, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É docente do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência nas áreas de Estética, Filosofia e História da Arte, História da Filosofia, Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação, Metodologia da Pesquisa Interdisciplinar em Humanidades, Patrimônio Cultural e Estudos das Performances Culturais.

Márcio Antônio Babinski

Marcio Antonio Babinski, Médico com Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia (HMSF). Concluiu Especialização em Acupuntura Tradicional Chinesa (IECHIN), Especialização em Metodologia do Ensino Superior (FERJ), Mestrado em Morfologia (UERJ), Doutorado em Ciências (UERJ). Obteve Título de Proficiência em Anatomia Humana por notório saber (Sociedade Brasileira de Anatomia, 2012). Atualmente, é Professor Associado III (DE) do Departamento de Morfologia, Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde exerceu o cargo de sub-Chefe e de Chefe do Departamento.

Raquel Brum Fernandes da Silveira

Raquel Brum Fernandes é doutora em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e desenvolveu sua tese nas temáticas da Juventude, Políticas Públicas e Violência Urbana. É mestre também em Ciências Sociais pela mesma instituição. É professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes e atua como coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

Célia Barbosa Abreu

Pós-Doutorado em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2016). Doutora em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ. 2008). Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/2000). Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ. 1991). Professora Associada I de Direito Civil da Universidade Federal Fluminense.

Jorge Paulo Strogoff de Matos

Possui graduação em Medicina pela UFJF (1991), residência médica em nefrologia pela UERJ, título de especialista em nefrologia pela SBN / AMB, mestrado em medicina/ nefrologia pela UERJ (1998) e doutorado em ciências médicas / Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ (2004). Professor Associado do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFF. Vice-Coordenador e Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UFF, com ênfase no estudo da doença renal crônica e suas complicações e da terapia renal substitutiva.

Patrícia Silva Cardoso

Doutora em Direito da Cidade pela UERJ, em co-tutela com a "Università di Roma - La Sapienza" (2016), com bolsa Capes PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior). Possui mestrado em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Professora Adjunta de Direito Civil da Universidade Federal Fluminense (Volta Redonda), na qual desenvolve pesquisas com ênfase em Direito Privado, com especial ênfase na temática dos Direitos Reais e da tutela da propriedade privada.

Cleber de Almeida Corrêa Junior

Possui graduação em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), mestrado em modelagem computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - IPRJ/UERJ - (2008), e doutorado em modelagem computacional também pelo IPRJ/UERJ (2012). Atualmente é professor Adjunto do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense (INFES/UFF) e credenciado junto ao programa de mestrado em modelagem computacional em ciência e tecnologia do PUVR/UFF.

Sueli Soldati Abranches

Docente Adjunto em Saúde Coletiva/ Departamento Interdisciplinar de Rio das Ostra(RIR)/Curso de Graduação em Enfermagem/ Instituto de Humanidades e Saúde/Campus Universitário de Rio das Ostras/Universidade Federal Fluminense da (UFF). Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP). Experiência em Enfermagem e Gerencia em Saúde Coletiva.

Jean Carlos Miranda da Silva

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Biologia e Doutor em Ciências (Ecologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É professor adjunto na Universidade Federal Fluminense, onde atua como coordenador do curso de Ciências Naturais ? Licenciatura do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordena o Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica (UFF).

Roberto de Araujo Vieira

Possui graduação em CIENCIAS CONTABEIS pela FACULDADE DE CIENCIAS POLITICAS ECONOMICAS DO R. DE JANEIRO(CANDIDO MENDES) (1995), graduação em DIREITO pela Universidade Veiga de Almeida (2000) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e perito criminal federal - Departamento de Polícia Federal. Tem experiência na áreas de Administração, Direito e Ciências Contábeis, com enfase em Perícia Contábil.

Kamile Santos Siqueira

Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense com graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 1998, Mestrado (2002) e Doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ (2005).

Alessandra Areas e Souza

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), Iniciação Científica pelo Programa Especial de Treinamento PET/Capes (1995/1998), Especialização em Periodontia pela UNIGRANRIO (2000), Mestrado em Periodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Odontologia (Periodontia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Foi Tenente R2 Cirurgião-dentista da Força Aérea Brasileira (2003-2009), tenso sido aprovada no CADAR 2009 para oficial de carreira.

Marcia Rejane Thomas Canabarro Andrade

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990). É Especialista (1997) e Mestre (2007) em Odontopediatria pela UERJ, e Doutora (2013) em Odontopediatria pela UFRJ. É Professora Adjunta do Curso de Odontologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (ISNF-UFF), desde Novembro de 2015, atuando nas disciplinas de Odontopediatria I, Odontopediatria II, Clínica Infantil e Trabalho de Campo Supervisionado II. Atualmente é coordenadora do Trabalho de Campo Supervisionado II.

Jose Mario Franco de Oliveira

É médico concursado: da Universidade Federal Fluminense e do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Jacqueline Aline Botelho Lima Barboza

Professora da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas sobre Questão Agrária no Brasil, Trabalho, Educação, Questão Racial e Movimentos Sociais.Coordenadora do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e Movimentos Sociais).

Mariana Martins e Martins

Possui doutorado em Odontologia (área de concentração em Ortodontia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012), mestrado em Odontologia (área de concentração em Ortodontia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e especialização em Ortodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). É graduada em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professora adjunta da disciplina de Ortodontia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Leonardo José Seixas Pinto

Doutor em Ciências Contábeis pela UnB, Mestre em Ciências Contábeis pela UERJ, Pós graduado em Finanças pela UCAM e Graduado em Ciências Contábeis pela UNESA. Professor Adjunto II 40h/DE na UFF ministrando disciplinas na graduação e pós graduação na área contábil e tributária. Coordenador do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFF desde jan/2017. Líder do Grupo de Pesquisa em Informação Contábil e Tributária(CNPq), criador e líder do "Laboratório em Práticas Contábeis" da UFF e do Projeto de Extensão: "Ciclo de Palestras em Contabilidade".

Rosimere Ferreira Santana'

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás (2000), Mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e Pós-doutorado pela Universidade Federal do Ceará (2012). Bolsista de Produtividade do CNPq PQ2 (2017).

Jorge Reis Almeida

ESTÁGIO SÊNIOR CAPES - 2017; VANDERBILT UNIVERSITY NASHVILLE/US.

Guilherme de Carvalho

Psicólogo (Graduação - UERJ), Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-rj). Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Gestalt-terapeuta (ENCONTRO - Nucleo de Treinamento e Estudos em Gestalt-Terapia), psicólogo hospitalar com atuação na Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (2001-2013). Professor Adjunto do Curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense - UFF/PUCG). Parecerista de cursos superiores do Guia do Estudante (GE).

Gisele Caldas Alexandre

Cirurgiã-dentista (1996), especialista em Odontopediatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998), mestre (2003-2004) e doutora (2005-2008) em Saúde Coletiva/Epidemiologia, pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Julián José Gindin

Possui graduação em Antropología - Universidad Nacional de Rosario (2003), mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). É professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense e tem experiência na área de Sociologia do Trabalho. Integra o Núcleo de Pesquisas e Estudos do Trabalho (NUPET) e a Rede de Pesquisadores sobre Associativismo e Sindicalismo dos Trabalhadores em Educação (Rede ASTE).

Helia Kawa

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz . Atualmente é professora associada do Departamento de epidemiologia e bioestatística da Universidade Federal Fluminense, exercendo atividades em cursos de graduação, no programa de pós-graduação em Saúde Coletiva e no mestrado profissional em saúde da família.

Cássia Mônica de Oliveira Costa

possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica Incompleto pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1988) e mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Professora Adjunto III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia.

Julio Orrico de Aragão Pedra e Cal Neto

Professor Associado I de Ortodontia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (40h sem dedicação exclusiva), Universidade Federal Fluminense - RJ. Doutor em Odontologia com concentração em Ortodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2007-2009). Possui Graduação em Odontologia (1998-2001), Especialização em Ortodontia (2002-2004) e Mestrado em Odontologia com concentração em Ortodontia (2004-2005), todos pela UERJ. Autor e Organizador do livro Ortodontia Lingual - Princípios e Aplicações Clínicas - Grupo Gen/ Editora Santos.

Anna Alice Amorim Mendes

Anna Alice Amorim Mendes possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977) e doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Professora Associada do Departamento de Saúde e Sociedade do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense.

Donizete Vago Daher

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo; Especialização em Metodologia do Ensino Superior, Administração de Serviços de Enfermagem e Gerontologia Interdisciplinar; Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP) e Pós-Doutorado com dupla titulação : FE/UERJ e ESEnfC/Coimbra/Pt.

Carlos Eduardo Inacio Ribeiro

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV/RJ. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Já lecionou em cursos de graduação, pós-graduação e MBA em várias instituições. Já atuou como secretário e subsecretário de Controle Interno e de Administração em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Euzeli da Silva Brandão

Graduada em Enfermagem em 1992, Especialista em Enfermagem Intensivista (1998), Mestre (2002) e Doutora em Enfermagem (2014) pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Enfermagem Dermatológica pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE - São Paulo). Chefiou durante 12 anos (1994 - 2006) a Seção de Dermatologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto, além de ser membro efetivo da Comissão de Curativos do referido hospital, desde a sua implantação.

Aline Moura Costa da Silva

Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UnB (Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN); Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009); Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2005). Atuou como assistente de pesquisa na área contábil na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ(2006-2007). É professora adjunta da faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense - UFF (servidora da instituição desde 2010).

Antonio D'Elia Junior

É Doutor em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com ênfase em transformações do Direito Privado, Cidade e Sociedade.. Atualmente é Professor Adjunto em Teoria do Estado no Curso de Direito do Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Administração Institucional de Cursos e Legislação Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito do Estado, Direito Urbanístico e Metodologia do Ensino e da Pesquisa.

Carla Ribeiro Guedes

Possui graduação em Psicologia, Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva, na área de Ciências Humanas e Saúde, pelo Instituto de Medicina Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ). Pós-doutorado (2010) em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/ UERJ). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Saúde e Sociedade, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (ISC/UFF) e editora associada da Physis: Revista de Saúde Coletiva.

Alexandre Bárbara Soares

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e graduado pela Universidade Federal Fluminense (1998). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (Pólo Universitário de Volta Redonda).

Maristela Barenco Corrêa de Mello

Professora do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Federal Fluminense, Campus de Santo Antônio de Pádua (Infes/UFF). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis, graduação em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano, mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e doutorado em Meio Ambiente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Renato da Silva Fraga

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (2002), título de Especialista em Dentística pela Universidade do Grande Rio(2005) e título de Mestre em Prótese Dentária pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2010). Atualmente é Professor Assistente I da Disciplina de Prótese Dentária da Universidade Federal Fluminense no Instituto de Saúde de Nova Friburgo. Participa de projetos de extensão, orientações de alunos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso.

Vinicius Ribeiro Cabral

Cursou graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Plena pela UERJ (2001), Mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) também pela UERJ (2003) e Doutorado em Ciências (com Temática em Imunologia) pela Pós-Graduação em Clínica Médica do HUCFF - UFRJ (2009).

Phellipe Marcel da Silva Esteves

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), graduação em Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa) pela Universidade Candido Mendes (2008), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e doutorado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense e produtor, editor e tradutor.

Camila Maranha Paes de Carvalho

Nutricionista pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestre em Alimentação, Nutrição e Saúde e doutora em Saúde Coletiva, ambos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professora adjunta na Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. É membro da Frente pela Regulação da Relação Público Privado em Alimentação e Nutrição e do Conselho de Alimentação Escolar do município do Rio de Janeiro. Presta consultoria em pesquisa para a ACT Promoção da Saúde.

Rodrigo de Souza Costa

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).

Emílio Nolasco de Carvalho

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996), mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, atuando em ensino, pesquisa e extensão com modos de subjetivação nos espaços urbanos e em comunidades tradicionais no Brasil.

Mariana Pereira Bonfim

Doutora em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCONT) pela Universidade de Brasília - UnB (2018); Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014); Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2011); Professora Assistente do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense - UFF (Volta Redonda); Professora do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade e Auditoria (PGCA) e de Controladoria e Finanças (PGCF) da Universidade Federal Fluminense - UFF (Niterói).

Caroline Fernandes dos Santos Bottino

Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado/UERJ), Mestrado em Morfologia (UERJ) e Doutorado em Biologia Humana e Experimental (UERJ), com período sandwich na The University of Iowa (USA). Atualmente é Professora Adjunto IV de Neurociências e Neurobiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF/ Instituto de Saúde de Nova Friburgo), vice-coordenadora do curso de graduação em Biomedicina e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cardiovasculares (UFF). Desenvolve trabalhos no eixo ensino-pesquisa-extensão.

Renata Ximenes Lins

Professora Adjunta da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (Campus de Nova Friburgo) e do Mestrado em Clínica Odontológica. Especialista em Endodontia e Mestre em Microbiologia Médica Humana pelo Programa de Pós-graduação em Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Faculdade de Ciências Médicas da UERJ (2008). Doutora em Odontologia, área de concentração Endodontia UERJ(2013), com período sanduíche na Universidade de Cardiff - Reino Unido. Tem experiência clínica em endodontia avançada com microscopia oral, prevenção e periodontia clínica.

Priscila Starosky

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Linguística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2011). Professor adjunto do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (Campus Universitário de Nova Friburgo, RJ).

Diogo de França Gurgel

É atualmente professor adjunto de Filosofia da Universidade Federal Fluminense. Possui bacharelado e licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Tem experiência de docência em Ensino Médio e Superior (graduação e pós-graduação) na área de Filosofia, com ênfase em linguagem e teoria do conhecimento. Suas mais recentes pesquisas tematizam as teorias da metáfora e a interface entre pragmatismo e retórica.

Thereza Cristina Lonzetti Bargut

Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Mestre pela mesma instituição. É Doutora em Ciências pelo programa de pós graduação em Biologia Humana e Experimental, na UERJ, tendo sido bolsista de pós-doutorado no Laboratório de Morfometria, Metabolismo e Doença Cardiovascular (UERJ). Tem experiência na área de Nutrição Experimental, atuando nos seguintes temas: óleo de peixe, ácidos graxos poli-insaturados n-3, óleos dietéticos, inflamação, asma, síndrome metabólica, obesidade, tecido adiposo marrom, termogênese, tecido adiposo branco e programação metabólica.

Alexandre Trindade Simões da Motta

Professor Associado I e Coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói).
Cursou Graduação em Odontologia (UFRJ/1997), Especialização em Ortodontia (UERJ/2001), Mestrado em Odontologia/Ortodontia (UERJ/2004), Doutorado em Odontologia/Ortodontia (UERJ/2007) e estágio de doutorando com bolsa Capes no departamento de Ortodontia da University of North Carolina at Chapel Hill (UNC/2006).
Recebeu em 2008 o prêmio Case Report of the Year como autor do melhor caso clínico publicado em 2007 no AJODO.

Samara Cristina Ferreira Machado

Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). É professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense atuando na área de radiobiologia e radioproteção.

Benedicto de Vasconcellos Luna Gonçalves Patrão

Benedicto de Vasconcellos Luna Gonçalves Patrão é advogado e professor universitário. Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Desde o ano de 2008 exerce a docência na área do Direito Civil, especialmente nas disciplinas de Direito de Família e Sucessões, Direito Imobiliário e Direito Urbanístico.

Rachel Leite Ribeiro

Rachel Leite Ribeiro possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), Mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: enterococcus, resistência, alimentos, água, virulência. Tendo trabalhado no Laboratório de Referência Nacional para Leptospirose, com virulência e epidemiologia molecular de Leptospira spp.

Manoel Martins Vieira

Possui graduação em Faculdade de Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). professor adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde coletiva, educação médica, ensino médico, saúde da família.

Ana Lúcia Novais Carvalho

possui graduação em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1994), especialização em neurobiologia pela UFF (1996), especialização em psicoterapia cognitivo-comportamental pela UNESA (1998), mestrado (2001) e doutorado (2009) em Biologia (Biociências Nucleares) pela UERJ. É Professora do curso de Psicologia da UFF/ESR Campos dos Goytacazes. Tem experiência na prática psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: neuropsicologia, neurociências, transtornos do desenvolvimento, psicoterapia cognitivo-comportamental, psicologia geral e experimental.

Maria Cecilia Sousa de Castro

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense, professor - Colégio Universitário Geraldo Reis, professora supervisora - Colégio Universitário Geraldo Reis e professor -tutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cotidianos escolares, currículo, sexualidades, formação de professores e gênero.

Telma Cristina de Almeida Silva Pereira

Docente da Graduação (Departamento de Letras Estrangeiras Modernas) e da Pós- Graduação (Estudos de Linguagem) do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense-UFF desde 2010. Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ- 1987), Especialização em língua e literatura francesa pela UFRJ (1989), Mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pesquisa na área de Política Linguística e ensino de LE, sob a orientação da Profa. Mônica Savedra (2002).

Bruno Felix Patrício

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2003), mestrado em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e doutorado em Fisiopatologia e Ciências Cirúrgicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana e Morfometria: atuando principalmente nos seguintes temas: Histomorfometria de sistemas normais e patológicos.

Thiago Jordem Pereira

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2004), especialização em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2005), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2008) e doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Emília Gallindo Cursino

Doutor em Ciências do Cuidado em Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Professora Associada da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense (EEAAC/UFF). Atua como docente na área da Saúde da Criança e do Adolescente no Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrico. Mestrado em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Especialista em Educação em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense - ISC/UFF.

Gisele dos Santos Miranda

Possui Doutorado, Mestrado, Especialização e Graduação em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cesar Kiraly

Professor de Teoria Política no Departamento de Ciência Política da UFF. Professor-Investigador visitante no Instituto de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa. Coordenador do Laboratório de Estudos Hum(e)anos. Editor da Revista Estudos Políticos. Curador da Galeria IBEU. Autor, dentre outros, dos livros Ceticismo e Política e Os Limites da Representação.

Felipe Piedade Gonçalves Neves

Bolsista de Produtividade em Pesquisa - CNPq Nível 2 e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE/FAPERJ). É Prof. Associado do Departamento de Microbiologia e Parasitologia (MIP) do Instituto Biomédico (CMB) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas (PPGMPA/UFF), ao qual é vinculado desde 2012. Desenvolveu seu pós-doutorado na School of Public Health da University of California, Berkeley, CA, EUA (2015-2016).

Gabrielle de Souza Rocha

Graduada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestre em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010).

Ana Lúcia Pires Augusto

Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), Residência em Nutrição Clínica pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (1991), Especialização em Psicossomática Contemporânea pela Universidade Gama Filho (2001) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999).

Leonardo Scharth Loureiro Silva

Doutorando em Ciências Geodésicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui graduação em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestrado em Geomática pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação da UERJ.
Atualmente é Professor Assistente (20h) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Engenheiro Cartógrafo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Andreza Aparecida Franco Câmara

Possui graduação em Direito pela Universidade do Grande Rio (2000) e mestrado em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003). Doutora em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense. (2011-2014) Atualmente é Professora Adjunta na Universidade Federal Fluminense, no Instituto de Ciências da Sociedade - Macaé, no Departamento de Direito. Foi Professora Adjunta na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Departamento de Ciências Administrativas e do Ambiente do Instituto Três Rios (ago. 2010/jun.2015).

Maurílio Guimarães Soares

Diretor de Arte / Designer Gráfico e Professor de Artes Visuais - Estudei Comunicação Visual / Belas Artes na UFRJ, possuo graduação em Licenciatura em Artes Visuais e Mestrado em Artes / UERJ.

Isadora Tavares Maleval

Doutora em História (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em História Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH - UERJ), onde também obteve o título de Mestre (2010). Cumpriu estágio doutoral na Université Paris-Sorbonne (2014) e pós-doutoral no Departamento de História da UERJ, através de financiamento CAPES/FAPERJ (2015-2016).
Atualmente é professora adjunta da área de Teoria e Metodologia da História no Departamento de História de Campos (CHT) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Rolf Ribeiro de Souza

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (2010), mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (2003) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e graduação em Ciências Sociais (1996) na mesma universidade.

Tem Pós-doutorado Júnior (CAPES) no InEAC (Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos) da UFF (2012/2013)

É professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Célia Maria Lira Jannuzzi

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Humanidades Pedro II (1979), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1986) e mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, ciências - estudo e ensino, educação infantil, literatura oral e ensino de ciências.

Andre Luiz Nicolitt

É Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa-Lisboa (Reconhecido no Brasil ? Proc. 7074098/2012 ? PPGD/UNESA), Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJRJ. Professor no Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais na UERJ. Professor no curso de Especialização em Direito e Processo Penal na Universidade Cândido Mendes. Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Mariana Renovato Martins

Atua como professora adjunta na Universidade Federal Fluminense no Instituto de Biologia, Laboratório de Patologia Celular. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Biociências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Parte do doutorado foi realizada no Centre de Recherche des Cordeliers (CRC).

Ruy Silva do Amaral

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1978) e mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense.

Melissa Christina Corrêa de Moraes

Possui graduação em ciências contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).
Atualmente é Técnica de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro lotada na Secretaria Geral de Administração e Professora Assistente de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), lecionando disciplinas na área Governamental.

José Paulo Cosenza

Possui doutorado em Contabilidade e Finanças pela Universidad de Zaragoza/Espanha (título revalidado pela FEA/USP, na área de Controladoria e Contabilidade). Tem mestrado acadêmico em Ciências Contábeis (UERJ) e MBA PDG Exec (IBMEC). É bacharel em Ciências Contábeis (UERJ) e em Administração de Empresas (UFF). Possui pós-graduação em Contabilidade (FGV-RJ) e, também, vários cursos de aperfeiçoamento e especialização nas áreas contábil e financeira.

Luciano Gomes de Medeiros Junior

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - UFF desde agosto/2010, trabalhando no campus do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - INFES. Graduado em Licenciatura em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1999). Mestre em Física da Matéria Condensada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2006). Doutor em Física da Matéria Condensada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2010).

Mauro Roberto Rodrigues

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de morfologia, morfologia experimental e ortopedia veterinária, com ênfase em anatomia animal do sistema locomotor, atuando principalmente nos seguintes temas:morfologia aplicada do sistema locomotor de animais.

Leonardo Caravana Guelman

Professor, escritor e pesquisador em arte e cultura. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (2011). É professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Idealizador e coordenador do Projeto Rio com Gentileza que promoveu duas ações de restauração (em 2000 e em 2010) da obra mural do Profeta Gentileza no Rio de Janeiro.

Renata Braga Klevenhusen

possui mestrado em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e pós-doutorado no Instituto de Medicina Social da UERJ (2009). Atualmente é professora adjunta do Curso de Direito da Universidade Federal Fluminense. Mediadora capacitada em Justiça Restaurativa. Mediadora judicial em formação junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Dayala Paiva de Medeiros Vargens

Possui graduação em Letras - Habilitação em Português / Espanhol pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). É professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, atuando especialmente na Prática de Pesquisa e Ensino em Letras Língua Portuguesa e Língua Espanhola.

Grazielle Vilas Boas Huguenin

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2006), Especialização em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e Doutorado em Ciências na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Realizou Estágio Sanduíche na Universidade de Newcastle (UK) sob orientação do Prof. John Hesketh.

Angélica Müller

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002), mestrado em História Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), doctorat d'Histoire pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne (2010) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2010). Professora Adjunta I da Universidade Federal Fluminense.

Talita de Assis Barreto

Talita de Assis Barreto é Doutora em Letras (2010) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora e tradutora. Realizou estágio pós-doutoral em Estudos da Tradução na Universidade Federal de Santa Catarina, em 2014, e na Universitat Autònoma de Barcelona, em 2015. É Professora Adjunta do Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Jose Genilson Alves Ribeiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1982), Residência Médica no Hospital da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Résident Étrangér no Hôpitaux Necker-Enfants Malades da Universidade Renné Descartes-ParisV, Mestrado em Medicina (Urologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Luiz Mota Mendes

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense .

Jacqueline Ribeiro Cabral

Jacqueline Ribeiro Cabral atua como docente adjunta no Departamento de Ciência da Informação (UFF). Realizou estágio pós-doutoral em Sociologia no IUPERJ como bolsista da CAPES (2014-2015), e obteve os títulos de doutorado em História das Ciências e da Saúde pela Fiocruz (2012), mestrado em História pela UERJ (2003), especialização em História do Brasil pela UFF (2001), bacharelado e licenciatura em História também pela UFF (1999), e bacharelado em Arquivologia pela UNIRIO (2015).

Allan de Carvalho Rodrigues

Professor da Universidade Federal Fluminense e Universidade Estácio de Sá. Doutorando do PROPED/UERJ. Mestre em Educação PPGEDU/UERJ e Pedagogo pela UFF . Especialista em Educação Básica pelo Colégio Pedro II. Atua no campo do Currículo, Cotidiano Escolar, Formação Docente e Filosofia e Educação. Foi represente titular de colegiados de curso e de pós graduação. Em 2017 recebeu o Premio Prata da Casa - UFF. Tem como principal temáticas de pesquisa: práticas educativas, formação de professores, metodologias, currículo,politicas de currículo e cotidiano escolar.

Rodrigo de Araujo Monteiro

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e é doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, pobreza, educação, juventude e esportes.

Maria Cristina Dornas

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005). Tem residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade do Rio de Janeiro (2005) e Urologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008).Professora Assistente da Universidade Federal Fluminense de Anatomia Humana. Professora de Urologia da Universidade Estacio de Sa. Medica Assistente do Hospital Universitario Pedro Ernesto.

Luís Alves Falcão

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2008), graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), mestrado (2010) e doutorado (2015) em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, com ênfase em teoria política moderna e período sanduíche (2013-2014) na Università degli Studi di Milano. Iniciou a docência na UFF em 2011, tendo se tornado professor adjunto em 2015 e membro do Programa de Pós-Gradução em Ciência Política (PPGCP/UFF) em 2016.

Leandro Ramos Teofilo

Bacharel e licenciado em Geografia (UERJ) e História (UFRJ), pós-graduado em Ensino de Geografia (UFRJ) e mestre em Geografia (UERJ - Área de concentração: Gestão e Estruturação do Espaço Geográfico; linha de Pesquisa: Cultura e Natureza). Possui experiência de pesquisa nas áreas de História do Pensamento Geográfico, Epistemologia da Geografia, História Ambiental, Educação Ambiental, Pedagogia Libertária e Alimentação. Foi professor de Geografia e de História de diversas redes públicas nos ensinos fundamental e médio.

Márcio Ladeira Ávila

Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói). Pós-Doutor em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento (UERJ - 2015), Doutor (2014) e Mestre (2007) em Direito Internacional (UERJ). Foi advogado concursado e ocupou o cargo de consultor jurídico na PETROBRAS - Rio de Janeiro (2005 - 2016).

Karla Campos de Paula

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), especialização em envelhecimento e saúde do idoso pela Fio Cruz (1996) e mestrado em Saúde Coletiva na área de Epidemiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense atuando principalmente na área de Promoção da saúde.

Maria Isabel Bastos Valente

possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), especialização em Periodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994), doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - IMS/UERJ (2003), especialização em Ativação de Processos de Mudança na Saúde pelo Ministério da Saúde /Ensp/Fiocruz/Rede Unida (2006), especialização em Gestão em Saúde pela EAD/ENSP/FIOCRUZ (2010) e Pós-doutorado na University of Sheffield, Reino Unido (2016).

Matheus Thomaz da Silva

Assistente Social, formado pela UERJ, Mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor do quadro efetivo da Universidade Federal Fluminense (UFF), lotado no Departamento de Serviço Social do Instituto de Ciências da sociedade e desenvolvimento regional (ESR)

Valdelúcia Alves da Costa

Bacharelado e Licenciatura em Pedagogia, Universidade de Brasília (UnB) e Faculdade de Filosofia de Campos (RJ, 1979); Mestrado em Educação: Educação Especial, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ,1988); Doutorado em Educação: História e Filosofia da Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2001); Pós-Doutorado em Direitos Humanos em Educação, Cidadania e Diversidade (UFPE, 2013-2014) e em Políticas Públicas, Formación, Subjetividad, Inclusión Social y Educativa (UNAM, 2013).

Cíntia de Melo de Albuquerque Ribeiro

Professora da Universidade Federal Fluminense (2015) e doutoranda em Sistema de Gestão Sustentável pela LATEC/UFF (2017/atual). Possui mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011), pós graduação em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Gama Filho (2008) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Atuou como contadora no CEFET-RJ (2009-2015), onde ocupou o cargo de subgerente de Gestão Contábil e Financeira (2010-2015).

Manoel Severino de Jesus

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005).

Rogerio Menezes de Almeida

Professor Adjunto III da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em física pela Universidade Estadual de Campinas (2009), sendo membro da Colaboração Pierre Auger desde 2005. É Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.Tem experiência na área de Física de partículas e Raios Cósmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: raios cósmicos e anisotropias.

Guilherme Nery Atem

Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (1995); especialização em Filosofia Contemporânea pela PUC-Rio (1997); mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000); mestrado em Letras / Lingüística pela UERJ (2009); doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Pós-Doutorado em Letras / Linguística pela UERJ (2013-2014). Atualmente é professor Associado 2 da Universidade Federal Fluminense (IACS / Deptº Comunicação Social).

Rafael Seabra Louro

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1998), Mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-2006) e Doutorado em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP-2011) .

Anderson Nunes Fraga

Mestrado em Ciências Contábeis, Especialização em Gestão Tributária, graduação em Ciências Contábeis. Professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense, polo de Volta Redonda. Pesquisador do Grupo de Pesquisa ARCONTE - Análise de Risco e Controladoria Estratégica

Luciana Maria Almeida de Freitas

Luciana Maria Almeida de Freitas é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem, na Linha de Pesquisa Teorias do Texto, do Discurso e da Interação, e na Graduação em Letras, lecionando disciplinas de prática de ensino, tanto de Língua Portuguesa, quanto de Língua Espanhola. Ocupou, de 2015 a 2018, a chefia da Divisão de Prática Discente (Prograd), que é responsável pela articulação de todos os cursos de licenciatura da UFF.

Renata Christina Vieira

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Veiga de Almeida (1993-1997), é especialista no método áudio-fonatório Perdoncini de estimulação de linguagem e educação auditiva para surdos pela AIPEDA onde atuou como estagiária, e, após formada, como fonoaudióloga e professora de cursos da instituição.
Possui aperfeiçoamento em Neurociências, Linguagem e Cognição pelo CEFAC (2006-2007), mestrado em Letras - área de concentração: Linguística, pela UERJ (2005-2007) e tem especialização em Voz pelo CEFAC (2009-2011).

Amina Chain Costa

Professora adjunta da Faculdade de Nutrição Emília de Jesus Ferreiro na Universidade Federal Fluminense (2016). Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Mestre em Alimentação , Nutrição e Saúde no PPG do instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011), Doutora em Ciências e Alimentação, Nutrição e Saúde no PPG do instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Foi pesquisadora do Instituto de pesquisa da capacitação física do exército (IPCFEx) (2014-2016).

Luciane Marie Bedran

Possui mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Oclusão, atuando principalmente nos seguintes temas: Desordens da Articulação Temporomandibular e Ajuste Oclusal.

Marcelo de Carvalho

Possui Graduação em Direito pela Faculdade de Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1996), mestrado em Direito da cidade pelo progama de pós graduação da Faculdade de Direito da UERJ (2003) e Doutorado em Direito Penal, também pelo programa de pós graduação da UERJ (2016). Atualmente é pofessor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - UFF.

André Antunes Martins

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense/RJ. Atualmente é professor adjunto na mesma universidade do doutoramento. Desenvolve pesquisa no campo das ações coletivas de produção do comum e das políticas com foco na gestão democrática educacional. Também atuou em redes públicas de ensino na educação básica.

Kate Lane Costa de Paiva

Doutora em Artes Visuais pela EBA/UFRJ (2014), mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UERJ (2009), onde também graduou-se em Educação Artística (2005). Atua como arte educadora da educação básica desde 2005, e ensino superior, desde 2007. Atualmente é professora do ensino básico federal, no Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI) da Universidade Federal Fluminense.

Barbara Pompeu Christovam

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense (1987), Mestrado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery (2009).

Marlus Roberto Rodrigues Cajazeira

É graduado em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (2002), especialista em Odontopediatria pela Universidade Federal Fluminense (2005), Mestre em Odontologia (área de concentração em Odontopediatria) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Doutor em Odontologia (área de concentração em Odontopediatria) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou entre os anos de 2007 e 2010 como professor substituto das disciplinas de Odontopediatria da Universidade Federal Fluminense e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Professor Associado I da Universidade Federal Fluminense.

Jacqueline da Silva Deolindo

Jacqueline Deolindo é doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), instituição onde também concluiu o mestrado em Comunicação. É professora adjunta do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF), Unidade Campos dos Goytacazes, onde leciona Leitura e Produção de Texto e Sociologia da Comunicação e da Mídia.

Francisco de Paula Gomes Neto

Atualmente (Fev/2015), Professor Adjunto III (DE), no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, e Coordenador "pró-tempore" do curso.
Doutorando, em fase de elaboração de tese, em Ciências da Educação pela Facultad d Humanidades y Artes, de la Universidad Nacional de Rosario, Argentina.
Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999).

Marco Aurélio Pereira Sampaio

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1985), mestrado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), doutorado em Morfologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com Doutorado-sanduíche na Universidade do Tennessee (2006). Lecionou Anatomia Veterinária na Universidade de Tuskegee, AL, USA, por um ano letivo (2009/2010), Jovem Cientista do Estado (FAPERJ) 2013/2016, Vice Presidente da World Association of Veterinary Anatomists 2003/2016.

Maria Gabriela Capper

Possui Graduação em Música pela Universidade Estácio de Sá (1992), Licenciatura em Programa Especial de Formação de Docente pela Universidade Candido Mendes (2005), e Mestrado em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professora do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: música, educação, vídeo. imagem, audiovisual, poesia, cinema.

Lucilia Carvalho da Silva

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense, Campo de Confluência Trabalho e Educação. Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Política Social e Trabalho da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é assistente social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e docente da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense.

Clarissa Maria Beatriz Brandão de Carvalho Kowarski

Clarissa Brandão Kowarski possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC) na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora Permanente do Programa.

Mauro Silva Florentino

Mestre em Ciências Contábeis - UERJ - Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Grande Rio, Professor Adjunto, do Instituto de Ciências da Sociedade - Macaé - ICM da Universidade Federal Fluminense em Macaé, Estado do Rio de Janeiro; no Período de 2011 a 2013 atuei como Chefe do Departamento de Administração e Contabilidade de Macaé - MAC, no período de 2013 a 2016, atuei como Diretor do Instituto de Ciências da Sociedade - Macaé - ICM, desde Outubro de 2017 estou como Chefe do Departamento de Contabilidade de Macaé -

Claudia Cristina Azeredo Atallah

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora Adjunta da mesma universidade, atuando no Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (UFF/CHT). Concluiu seu Pós-Doutoramento em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2015, com financiamento CNPq.Tem experiência nas áreas de História do Brasil Colonial e História Moderna, com ênfase no estudo do século XVIII e toda conjuntura de fins do Antigo Regime e da administração da justiça no Império Português.

Fabia Monica Souza dos Santos

Prof. Adj. da Universidade Federal Fluminense (Adj. IV; Regime Dedicação Exclusiva; Lotação: Campus Universitário de Rio das Ostras; Área: Processos de Subjetivação, Historicidade e Trabalho). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).

Gabriela Bittencourt Gonzalez Mosegui

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e (2002). É professora do departamento de Saúde e Sociedade da Universidade Federal Fluminense em regime de dedicação exclusiva. Atuou como coordenadora da área de saúde da pós-graduação Lato Sensu e como coordenadora e do curso de Farmácia da Universidade Estácio de Sá, além de docente do Mestrado Profissional em Saúde da Família da instituição.

Maria Estela Diniz Machado

Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (2014). Mestre em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ (2005). Especialista em Enfermagem Neonatal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ (2003). Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO (1987). Habilitação em Saúde Pública pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO (1988).

Dário Bezerra de Andrade

Bacharel em Ciências Contábeis pela Unigranrio. Especialista em Gerência Financeira pela Unigranrio. Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

Fátima Maria Eusebio de Brito

Possui mestrado em Morfologia (atual Biologia Humana e Experimental) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Professora adjunta do departamento de Formação em Ciências Básicas do Instituto de Saúde de Nova Friburgo, da Universidade Federal Fluminense desde 2009. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Histologia e Embriologia.

Eliane Martins de Souza Guimarães

Possui doutorado em Serviço Social pelo PPGSS/ UERJ (2016) e Mestrado em Serviço Social pelo mesmo programa (2010), graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP/ Franca (2004), Especialização em Saúde da Família/Residência Multiprofissional (2007).

Leila Weitzel Coelho da Silva

I completed my MS degrees in interdisciplinary Computer Science at State University of Rio de Janeiro in December 1999. For my dissertation, I worked on Artificial Intelligence particularly Artificial Neural Network ?ANN to diagnostic problem solving in health.

Michelle Mikhael Ammari

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (2000), mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015) e cursando pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Adjunta II das Disciplinas de Odontopediatria do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2009.

Ana Paula Bragaglia

Professora do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense - Uff (IACS), nos cursos de graduação em Comunicação Social e pós-graduação (Stricto Sensu - Mestrado) em Mídia e Cotidiano (Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - PPGMC). Pesquisadora com ênfase na ética publicitária e do marketing em geral e em estudos críticos sobre comunicação de massa, indústria cultural e consumo, em torno de seu projeto de pesquisa mais amplo intitulado Produção e recepção midiáticas na sociedade de consumo sob a perspectiva da Ética.

Rosilda Nascimento Benácchio

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2007), campo de confluência Trabalho e Educação; Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000); Graduação em História, Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade Federal Fluminense (1993). Atualmente possui vínculo estatutário como professora de Economia Política e Educação, Ensino de História e Educação do Campo/Quilombola na Universidade Federal Fluminense, atuando no Instituto de Educação de Angra dos Reis.

Renato Sampaio Lima

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Associado I, do quadro permanente da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia, em Nova Friburgo. Foi professor do Departamento de Psicologia da UFF de Volta Redonda entre 2013 e 2018.

Douglas Ribeiro Barboza

Doutor em Serviço Social pelo PPGSS da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Serviço Social pelo PPGSS/ CCS/ UERJ . Possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professor Adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (SSN). Professor do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Coordenador do Grupo de Estudos Marxismo e Realidade Brasileira (GEMARB - UFF).

Ranieri Carli de Oliveira

Professor associado do curso de serviço social da Universidade Federal Fluminense (UFF) no campus de Rio das Ostras. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Coordena o Laboratório de Estudos em Teoria Social (LETS), que estuda as principais obras da teoria social inaugurada por Marx.

Fernando Roberto de Freitas Almeida

Economista formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 1976. Graduado em Histoire et Civilisation, pela Aliança Francesa/Université de Nancy, em 1987. Mestre em História, na área de Relações Internacionais, pela Uerj. Doutor em História Política, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Formado em Fotografia, pela Fundação Calouste Gulbenkian, em 1980.

Bruno Teixeira Lima

Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense. Possui Doutorado Geotecnia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012-COPPE/UFRJ). Mestrado em Geotecnia (2007) e graduação em Engenharia Civil (2005) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e curso técnico em Estradas pelo CEFET-RJ (1999). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânicas dos Solos, atuando principalmente nos seguintes temas: Solos Moles, Instrumentação, Ensaios de Campo, Modelagem Numérica e Melhoramento de Solos.

Paula de Oliveira Santarossa

Possui graduação em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2006), especialização em Psicanálise e Laço Social pela mesma Universidade (2007) e mestrado em Psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense e coordena o curso de graduação Psicologia e pós graduação em saúde mental das Faculdades Integradas Maria Thereza.

Alessandra Daflon dos Santos

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado (2003) e doutorado (2008) pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. De março de 2009 a janeiro de 2011 esteve vinculada à Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí e, atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense/Pólo Universitário de Rio das Ostras (UFF/PURO). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: história da psicologia e memória e subjetividade.

Isabel Cristina Chaves Lopes

Profª Associado I da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Serviço Social: Serviço Social, fundamentos e prática profissional, pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da PUC/SP (2014). Mestre em Serviço Social, política social e trabalho pela UERJ (2002). Especialista em Serviço Social Contemporâneo pela UFF/ESR/SSC (1996). Graduada em Serviço Social pela UFF/ESR/SSC (1989).

Flávia de Bittencourt Brasil

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Vale do Itajaí (2001), mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor adjunto II da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Morfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: desnutrição, lactação, ratas, enfermagem e endométrio.

João Luiz Pereira Domingues

Bacharel em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense (2004), Mestrado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008), Doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é Professor Adjunto III do Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense, ligado ao Departamento de Arte, e atuando no Curso de Graduação em Produção Cultural e no Curso de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades.

Leonardo de Souza Mendonça

Professor Adjunto de Histofisiologia e Embriologia do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF) - Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é Coordenador do Curso de Graduação em Biomedicina do ISNF. Faz parte do corpo docente da Pós-Graduação (Programa de Mestrado em Odontologia da Faculdade de Odontologia / Universidade Federal Fluminense / Nova Friburgo (FOUFF/NF). Doutor em Ciências pela Pós-Graduação em Biologia Humana e Experimental da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ - 2011).

Jose Scheinkman

Possui mestrado em Medicina na área de concentração em Nefrologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986). Atua em urologia geral principalmente nos seguintes temas: aspectos psicológicos, relação médico-paciente e disfunção erétil. Exerce, no momento a Chefia do Serviço de Urologia do Hospital Universitário Antonio Pedro/Niterói-RJ.
Coordenador da Urologia do HUAP-Niterói-RJ.
Professor Adjunto da Urologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Claudia Vianna de Melo

Professora da Carreira do Magistério da Educação Básica Técnica e Tecnológica da Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro ProPEd /UERJ (CAPES 7). Possui graduação em Pedagogia pela UFF, especialização em Educação Infantil pela PUC/RIO e mestrado em Educação pelo ProPEd/ UERJ (CAPES 7). Integrante do Grupo de Pesquisa Infância e Saber Docente sob a coordenação da professora doutora Ligia Maria Leão de Aquino.

Roberta de Lima Manceira Flores

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), especialização em Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2014) e especialização em Gestão da Educação Básica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017). Atuou como professora regente de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro de 1999 até 2013.

Rodrigo Leite Hipolito

Doutor em Enfermagem (2015) e mestrado pelo Programa de Pós graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGENF). Atualmente é professor adjunto do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF/ Niterói/RJ/ Escola de Enfermagem Aurora Afonso Costa/ Departamento de Enfermagem médico-cirúrgica). Pesquisa a temática do HIV/aids na perspectiva da Teoria das Representações Sociais.

Jane Baptista Quitete

Enfermeira Obstétrica, graduada em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1989), com Habilitação em Enfermagem Obstétrica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990), Especialista em Enfermagem da Mulher e Obstetrícia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997), Mestre em Enfermagem, Saúde e Sociedade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Doutora em Enfermagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2015).

Walcéa Barreto Alves

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF - Niterói - RJ). Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano/UFF. Coordenadora do Curso de Pedagogia da Universidade Federal Fluminense. Líder do Núcleo de Estudos Contemporâneos em Educação, Etnografia e Representações Sociais (NECEERS/UFF). Integrante da Comissão Editorial da Revista Aleph Online (UFF).

Marco Antonio Gallito

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos (1994), Especialização em Dentística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(1997), Mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Dentística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2008). Atualmente é professor Associado de Clínica Integrada da Universidade Federal Fluminense.

Míriam Fátima Reis

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Política Social, atuando principalmente nos seguintes temas: política social, cidadania; política de assistência social, democracia/ cidadania, programas de transferência de renda e população em situação de rua.

Vanuza da Silva Figueiredo

Doutoranda em Ciências Contábeis - Universidade de Brasília. Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ(2013), Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal Fluminense (2015) e graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (2005). Participante do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Regional de Contabilidade. Professora assistente da Universidade Federal Fluminense, Tutora no curso de pós graduação Lato Sensu Gestão Pública Municipal _UFF.

Richard Fonseca

Doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com estágio de pesquisa (doutorado sanduíche) na Universidade Humboldt de Berlim, Alemanha. Pesquisador na Academia de Ciências de Berlin e Brandenburgo/Alemanha (2006), sob a orientação do Prof. Dr. Volker Gerhardt. É professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Esio de Oliveira Vieira

Possui graduação em Odontologia pela Fundação Osvaldo Aranha (1985), especialização em Periodontia pela Universidade Federal Fluminenses (1987),mestrado em Periodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal Fluminense.

Alexander Seixas da Costa

Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2004) e mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Professor de historia da Prefeitura Municipal de Macaé e professor assistente de direito civil da Universidade Federal Fluminense. Doutorando no Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Direitos, Instituições e Negócios (PPGDIN)

Fábio do Nascimento Simas

Professor Assistente da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (ESS/UFF).
Doutorando e mestre em Serviço Social no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro(UERJ).
Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Brasília (UCB).
Perito na Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) no caso "Vladimir Herzog e Outros vs. Brasil".
Conselheiro Diretor do Conselho Regional de Serviço Social 7a Região, Rio de Janeiro, CRESS/RJ.

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Semirames Khattar

Feminista, lésbica, advogada e poeta. Doutoranda em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ). Mestre em Sociologia pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IUPERJ). Bolsista Mestrado nota 10 do FAPERJ Mestre em Direito Público na UERJ. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A trajetória das pesquisas acadêmicas realizadas se vinculam a Segurança Pública e Estado de Direito. Pós- Graduação em Administração Pública(UFF) em andamento 2018. Pesquisadora assistente na Fundação Getúlio Vargas(FGV).

Glaudiane Lilian de Almeida

Doutora em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), na área de Finanças e Análise de Investimentos. Mestre em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Economista pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Adjunta e chefe do departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (EEIMVR).

Erica Jann Velozo

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011) e mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professora assistente da Universidade Federal Fluminense, regime de dedicação exclusiva. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.

Fábio Gonçalves

Possui graduação em Matemática (1995), mestrado (1999) e doutorado (2006) em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro na linha de pesquisa Matemática Aplicada e Computação Científica. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Ciências da Natureza. Tem experiência na área de Matemática Aplicada, com ênfase em Modelagem Matemática, Métodos Numéricos e Análise de Estabilidade, Processamento de Imagens Digitais, e aplicações envolvendo fenômenos de transporte em meios porosos.

Rodrigo Erthal Wilson

Possui graduação em Tecnologia em Informática pelo Instituto Federal Fluminense (2001), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015) e bacharelado em Direito pela FASAP (2017). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense.

Ana Maria Ribeiro dos Santos

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências (Química Biológica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Tem experiência em pesquisa experimental, na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: puromicina, barreira de filtração glomerular, dextram sulfato, doença renal crônica.

Fernanda Signorelli Calazans

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011) e doutorado em Doutorado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é Professora Adjunta A de Odontologia Restauradora da Universidade Federal Fluminense/Instituto de Saúde de Nova Friburgo.

Lidia Maria da Fonte de Amorim

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Medica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). É professora associada da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Biologia Celular e Molecular e chefe do Laboratório de Oncologia Molecular.

Helen Pereira Ferreira

Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense; com a tese intitulada Máquinas de Produção de Subjetividades: Tecnologias de Informação e Comunicação no Cotidiano Escolar, Mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/FEBF com a pesquisa Serviço de Radiodifusão Comunitária: metamorfose e singularidade. Graduada em Pedagogia - com ênfase em Gestão de Sistemas Educacionais pela UERJ/FEBF.

Clarissa Bastos Craveiro

É professora adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) /doutorado sanduíche na Universidade do Porto (FPCEUP) na área de Currículo e Formação de Professores. É mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É especialista em Modalidades de Intervenção nos Processos de Aprendizagem pela Pontifícia Universidade Católica.

Marcelo de Oliveira Dias

Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005), Mestrado em Modelagem Computacional/área de Concentração Matemática Aplicada, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Doutorado em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Docente Permanente do Programa Stricto Sensu de Pós Graduação em Ensino (PPGEn/UFF/INFES) , atuando na Linha de Pesquisa: Práticas Pedagógicas e Formação de Professores.

Maura Ventura Chinelli

Possui graduação em Química ? Licenciatura e Bacharelado - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978 e 1979), graduação em Pedagogia/Supervisão Escolar pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Ensino em Biociências e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (2008). Atualmente é professora Associada da Universidade Federal Fluminense, lecionando na Licenciatura em Química e no Programa de Pós-Graduação stricto-sensu em Ensino de Ciências da Natureza.

Amauri Favieri Ribeiro

Graduado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1980). Especialização e Mestrado em Endodontia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1981/1997). Especialização em Periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia - RJ (1985). Doutorado em Clínica Odontológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente Professor Associado II - Universidade Federal Fluminense. Cargos Administrativos: 1. Coordenador pro-tempore do Curso de Graduação de Odontologia do Polo Universitário de Nova Friburgo. Nomeado pela Portaria no.

Iomara Barros de Sousa

Possui licenciatura (2007) e bacharel (2010) em Geografia pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Educação Básica modalidade no ensino de Geografia pela Faculdade de Formação de Professores (FFP)/Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Mestre em Geografia (2014) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/ Rio Claro/SP.

Andréa Braga Moleri

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988) e mestrado em MORFOLOGIA pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense e da Universidade do Grande Rio. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Diagnóstico Bucal, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças da boca, DST, síndromes da cabeça e pescoço, biologia molecular e morfologia.

Jorge Vieira da Costa Junior

Possui Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (eleita a melhor Tese de 2008). Foi auditor independente em uma das big 4 (EY 1993-1994). Foi pesquisador da Fipecafi nos anos de 2006-2007. Atualmente é Assessor do Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria da CVM (no ano de 2008, assessorou o então Diretor Eliseu Martins no processo de convergência). É Prof.

Rodrigo Torquato da Silva

Doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense e Advogado. Líder do Grupo de Pesquisa ALFAVELA. Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Três Especializações: Direito e Processo Penal (Universidade Cândido Mendes); Psicopedagogia - Clínica e Institucional (Universidade Gama Filho); e Orientação Educacional e Pedagógica (UCAM). Graduações em Direito (Universidade Cândido Mendes) e Pedagogia (Universidade Gama Filho). Tem experiência na Área de Educação, com ênfase na Alfabetização dos/das estudantes das Classes Populares e Cotidiano Escolar.

Marcelo Burlá

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Mestrado em ciências médicas pela Universidade do Estado do Rio de janeiro - UERJ 2013.
Membro da comissão Nacional de Ultrassonografia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia - FEBRASGO
Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro - SGORJ (Gestão 2013/2016).

Izabela Maria Rezende Taveira

Doutorado e mestrado em Psicologia Social Organizacional e do trabalho pela UERJ, Pós graduada em gestão estratégica de pessoas pela Estácio de Sá. Graduada em psicologia pelo CESJF - Juiz de Fora . É professora adjunta DE e vice coordenadora do curso de administração e do Instituto de ciências da Sociedade ICM UFF/Macaé - ( Universidade federal fluminense) .

Subscrever Universidade do Estado do Rio de Janeiro