Pular para o conteúdo principal
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Buscar:
Pesquisador(a)
|
Publicação
Menu principal
PESQUISADORES
REVISTAS
ASSUNTOS
PUBLICAÇÕES
Início
ensino de biologia
ensino de biologia
Filtre a busca
- Qualquer -
Pesquisador
Publicação
Publicação
É possível ensinar a genética para alunos cegos?
Nishikigoi Jump: Padrões de cores do Pokémon Magikarp e sua relação com as variedades de carpa koi
Teoria Evolutiva e Quadrinhos: Tiras de Níquel Náusea e a tematização da evolução biológica
EUGENIA E ENSINO DE GENÉTICA: DO QUE SE TRATA?
Material didático para o ensino inclusivo de herança genética
Cegos e Aprendizagem de Genética em Sala de Aula: Percepções de Professores e Alunos1
'Do The Evolution': Apropriação do discurso da teoria evolutiva e sua discussão por alunos universitários de Biologia
Mendel e seus abismos
Jogos tipo -bean bag- em aulas de evolução
The ichthyological diversity of Pokémon
Percepção de alunos sobre a problemática ambiental da Lagoa de Araruama, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil
Evolução em Campo: Uma prática de Ensino de Evolução
Discurso e meta-discursos sobre a teoria evolutiva: A leitura da Níquel Náusea em um curso de Ciências Biológicas
Ciência na escola: como a criança vê a evolução dos seres vivos
Histórias em quadrinhos e o ensino de biologia: o caso Níquel Náusea no ensino da teoria evolutiva
Um jogo de bolinhas: entendendo o teorema de Hardy-Weinberg
Teoria Evolutiva, mídia e rock'nroll: uma análise do videoclipe Do the evolution
Comunicação, informação e educação: asssimilação do discurso da mídia à fala dos alunos sobre a teoria evolutiva
A hipótese darwiniana da pangênese
A Pangênese darwiniana: O uso de velhas idéias para introduzir novidades no Ensino de Biologia
Professor Níquel Náusea: uso de história em quadrinhos no ensino da teoria evolutiva
WEB 2.0 E AULA DE CAMPO: UMA ESTRATÉGIA PARA APRENDIZAGEM ATIVA E COLABORATIVA
Os saberes mobilizados no exercício da docência e os objetos de ensino dos professores de Biologia
Diálogos com professores da Educação Básica na elaboração de atividades práticas de ensino de Ciências e Biologia
Processos de reestruturação curricular e formação continuada de professores no PROEJA/ES: o meio ambiente como eixo articulador
Conhecimento científico e escolar no Ensino de Ecologia: a dualidade entre paradigmas ecológicos em um livro didático
A inserção de temas evolutivos em livros didáticos de Biologia (1979-2010)
Explicações teleológicas no ensino de evolução
Ensino religioso nas escolas estaduais do Rio de Janeiro: novas implicações para o ensino de Ciências/Biologia
Vivências profissionais e construção da disciplina escolar Biologia na formação inicial de professores
A produção da disciplina escolar história natural na década de 1930: os livros didáticos de Waldemiro Potsch para o ensino secundário
A construção sócio-histórica do currículo no curso de Ciências Biológicas da UFSM (1965-1973): olhares a partir do movimento de autonomização das Ciências Biológicas
Proposta de saída de campo à Floresta da Tijuca: uma experiência de formação docente inicial
Influência do Movimento Renovador do Ensino de Ciências na produção de uma coleçãode livros didáticos nos anos 1980: reflexões sobre o currículo e a história das disciplinas escolares
Perspectivas teorico-metodológicas de formação continuada de professores de Ciências e Biologia em periódicos nacionais (1999-2009)
O Ensino da Zoologia de Invertebrados: diálogos com a história da formação de professores de Ciências e Biologia
Relações entre os movimentos reformistas educacionais do ensino de ciências nos Estados Unidos e Brasil na década de 1960
As práticas como objeto de análise dos saberes docentes e a produção do conhecimento escolar: combinando «modos de fazer» no ensino de Biologia
CORPO HUMANO E SAÚDE NOS CURRÍCULOS ESCOLARES: QUANDO AS ABORDAGENS SOCIOCULTURAIS INTERPELAM A HEGEMONIA BIOMÉDICA E HIGIENISTA
Estudo da formacão docente em Ciências Biológicas na UFRRJ
Darwin na Serra da Tiririca: caminhos entrecruzados entre a Biologia e a História
Investigando os rumos curriculares da disciplina História Natural no Colégio Pedro III: As atas de concursos para professores como fonte histórica.
Projeto escolar de pesquisa docente/discente na perspectiva da (re)construção do conhecimento no ensino de biologia