Biomedicina

Pesquisador

Dilvani Oliveira Santos

Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. É graduada em Biomedicina (1982). Leciona as disciplinas " Biologia Celular e Molecular", "Iniciação à Pesquisa" e "Iniciação à Docência" para o Curso de graduação em Biomedicina e "Biologia Celular" para o Curso de graduação em Farmácia. Coordena o Laboratório de Biopatógenos e Ativação Celular & Processos Educacionais (Labiopac&ProEduc/UFF).

Lívia Pinto de Lima de Matos

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). É professora adjunta I da Universidade Federal Fluminense, pólo Universitário de Nova Friburgo. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina, atuando principalmente nos seguintes temas: tireóide, nis, bócio e diabetes.

Isabela Resende Pereira

Possui graduação em Biomedicina com habilitação em análises clínicas pela Universidade Federal Fluminense (2009), mestrado (2011) e doutorado (2015) em Biologia Celular e Molecular com área de concentração em Farmacologia e Imunologia pelo Instituto Oswaldo Cruz, Fiocruz. Pós-doutorado no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ). Atualmente é professora adjunto na Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e professora titular no Centro Universitário UNIFAMINAS.

Luciene de Carvalho Cardoso Weide

Professora Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF), graduada em Biomedicina (UNIRIO), mestre em Ciências Biológicas (Fisiologia) e doutora em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós doutorada pela Universidad autônoma de Madrid (2006-2007). Exerce a funçao de avaliadora de cursos e insituiçoes de nível superior do INEP/MEC. Atualmente, está envolvida em estabelecer o papel das principais espécies reativas de oxigénio na gênese das doenças tireoideanas e no diabetes..

Natália Galito Rocha Ayres

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal Fluminense. É mestre e doutora em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense. Durante o período do doutorado, realizou doutorado sanduíche na Universidade do Colorado (Boulder, Colorado, EUA) sob orientação do professor Dr. Christopher A. DeSouza. Fez pós-doutorado no Laboratório de Ciências do Exercício, da Universidade Federal Fluminense.

Raiane Cardoso Chamon

Possui graduação em Bacharelado em Biomedicina pela Universidade Federal Fluminense (2011), mestrado em Ciências (Microbiologia) (2013) e doutorado em Ciências (Microbiologia), pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Microbiologia Prof. Paulo de Góes (IMPG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (CONCEITO CAPES 7). Atualmente, é Professora Adjunta (Classe A, nível I) da disciplina de Microbiologia Clínica do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Gina Peres Lima dos Santos

Graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (2003), Mestrado e Doutorado em Ciências, área de Vigilância Sanitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005 e 2012, respectivamente). Professora Adjunto de Virologia do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense. Experiência em docência na FIOCRUZ (pós-graduação Stricto Sensu e curso técnico), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UNIRIO e Faculdade São Camilo (graduação). Realização de Prática em Docência na UFRJ e Universidade Estácio de Sá (graduação).

Subscrever Biomedicina