Pular para o conteúdo principal
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Buscar:
Pesquisador(a)
|
Publicação
Menu principal
PESQUISADORES
REVISTAS
ASSUNTOS
PUBLICAÇÕES
Início
Contracampo (UFF)
Contracampo (UFF)
Filtre a busca
- Qualquer -
Pesquisador
Publicação
Publicação
Do Problema do Iconismo à Ecologia da Representação Pictórica: indicações metodológicas para a análise do discurso visual
?Quero ser José Mojica?: o circuito de produção trash independente
Prestando muita atenção no YouTube (resenha)
Dexter e o serial killer que consome serial killers: uma representação de metaconsumo?
Explorações em torno da noção de materialidade da comunicação
Banho de luz e multidão
Memórias em disputa na cobertura do caso Snowden: A reinvenção da autoridade jornalística na era digital
Etnia, imprensa e essencialismo
O jornalismo e a enunciação: perspectivas para um narrador-jornalista
Crônicas de uma época acidentada: dois livros de Paul Virilio.
Música popular, moral e sexualidade: reflexões sobre o forró contemporâneo
Descascando o abacaxi carnavalesco da chanchada: A invenção de um gênero cinematográfico nacional.
Dexter e o serial killer que consome serial: uma representação de metaconsumo?
O Jornalismo está morto, viva o jornalismo!: reflexões sobre usos e práticas de comunicação
Entrevista com François Jost
Entrevista com Barbie Zelizer na Contracampo
O jornalismo literário como gênero e conceito
A perna coxa da tecnologia: fantasias totalitárias dos náufragos da polissemia na cibercultura
Vinhos, chás, livros e a imprensa: a formação e a deformação dos cânones literários
A obrigatoriedade do diploma e a identidade jornalística no Brasil: um olhar pelas margens
Um outro quarto poder: jornalismo e responsabilidade política no Brasil
Medialidade: Encontros entre os Estudos Literários e os Estudos de Mídia.
DUAS VEZES BAUDRILLARD: DA GUERRA A GUERRA, OU O LUGAR DO AUSENTE
Autoria no documentário: o filme-ensaio de Fernando Solanas
Imagens do Brasil pelas lentes estrangeiras (sob a luz do cinema de ficção)
Reinventando o audiovisual brasileiro: algumas notas