Universidade Federal do Espírito Santo

Pesquisador

Marcelo Silva Sarandy

Graduado em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997), Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2001), com pós-doutorados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001-2003), Universidade de Toronto (2003-2005) e Universidade de São Paulo - Instituto de Física de São Carlos (2005-2006). Professor Associado do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), com um período sabático na University of Southern California (2015-2016).

Luiz Gustavo Silva Souza

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com estágio de doutorado na Université de Provence (França). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, polo de Campos dos Goytacazes. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes campos: Educação, Orientação Profissional, Psicologia de Grupos, Intervenção Psicossocial, Atenção Primária à Saúde, Saúde Mental, Saúde da Família, Saúde do Homem e Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas.

Jocemir Ronaldo Lugon

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1975), mestrado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), doutorado em Medicina (Nefrologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1986) e pós-doutorado na University of Texas Health Science Center-San Antonio, Texas-USA. Atualmente é prof. titular da Universidade Federal Fluminense. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia na gestão 2007-2008.

Ivenio Moreira da Silva

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000), mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (2007-2014), Especialização em Gestão do Agronegócio. Atualmente é professor de Economia Agrária e Administração Rural na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, atuando principalmente em pesquisas com biocombustíveis.

Rodrigo Delpupo Monfardini

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (2007), mestrado em Economia na Universidade Federal Fluminense (2010) e doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2014). Hoje atua na Universidade Federal Fluminense como Professor Adjunto II do Departamento de Ciências Econômicas do Instituto de Ciências da Sociedade (Polo Universitário de Campos dos Goytacazes). É membro do Grupo de Teoria Social e Crítica Ontológica e pesquisador do NIEP-Marx (Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre Marx e Marxismo).

Regina Célia Frigério

Professora Assistente da Universidade Federal Fluminense - Campos dos Goytacazes-RJ, trabalhando na formação de professores de Geografia. Doutora em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (2018). Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2010), possui Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000).

Sabrine Mantuan dos Santos Coutinho

Graduada em Psicologia pela UFES (2002). Doutorado (2008) e Pós-Doutorado (2011) em Psicologia - PPGP-UFES. É Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense/UFF, no Polo Universitário de Campos dos Goytacazes/RJ. É Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFES.

Cristiana Mara Bonaldi

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde pública (2004) e doutorado em Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2011). Atuou como Psicóloga na atenção básica a saúde na Prefeitura Municipal de Vitória. Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Psicologia do Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense. Professora Colaboradora do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo.

Vanuza da Silva Pereira Ney

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998), Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001) e Doutorado em Produção Vegetal (Engenharia e Economia na Agricultura) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2010). Desde 2009 é professora da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência em ensino, pesquisa e extensão. Atua no Departamento de Ciências Econômicas de Campos, onde leciona as disciplinas da área de Pensamento Econômico nos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais e Serviço Social.

Carlos Dimas Martins Ribeiro

possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública / Fundação Oswaldo Cruz (1998) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública / Fundação Oswaldo Cruz (2003). Fez pós-doutorado na Universidade Autônoma Metropolitana ? Xochimilco, no México, com bolsa da CAPES, desenvolvendo o projeto de pesquisa "Justiça como praxis, capacidades humanas e saúde.

Donizete Vago Daher

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo; Especialização em Metodologia do Ensino Superior, Administração de Serviços de Enfermagem e Gerontologia Interdisciplinar; Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP) e Pós-Doutorado com dupla titulação : FE/UERJ e ESEnfC/Coimbra/Pt.

Geovana Tabachi Silva

Professora do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense, no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, em Campos dos Goytacazes/RJ. Possui graduação (bacharelado e licenciatura) em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (1997); mestrado em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2003); doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Emílio Nolasco de Carvalho

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996), mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e doutor em Antropologia Social pelo Museu Nacional/UFRJ (2007). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, atuando em ensino, pesquisa e extensão com modos de subjetivação nos espaços urbanos e em comunidades tradicionais no Brasil.

Wanise Cabral Silva

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Direito pela Universidade Gama Filho (2006). Foi Professora Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal Fluminense (UFF). Estágio Pós Doutoral na Universidad Castila-La Mancha (2014)

Geisa Rodrigues Leite da Silva

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (2002) e Doutorado em Letras pela PUC-Rio(2011). É professora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense desde 2003.

Aura Conci

Engenheira Civil pela U. Federal do Espírito Santo (1979), fez mestrado (1983) e doutorado (1988) em Engenharia Civil na Pontifícia U. Católica do Rio de Janeiro. Foi professor do Dep. Eng. Mecânica da PUC/RJ de 1988 a 1994, bolsista ES-CNPq na City U. (Londres) em 2007/2008, bolsista de pós doutorado da CAPES em 2011 na U. Rey Juan Carlo - URJC de Madri, prof. visitante em 2013 na York U. (Canada) e pesquisador visitante do LMA - Aix-Marseille Université (AMU) e E. Centrale Marseille (ECM) como financiamento do CNRS em 2017. É professor titular da U. Federal Fluminense desde 1994.

Wilton Bisi Leonel

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (1999) e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), na linha de pesquisa Teoria do Direito, Sociologia do Direito e Filosofia do Direito.

Priscila Keiko Cossual Sakurada

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2009), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018).

Wagner Felippe Pacheco

Possui graduação em química - licenciatura pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), graduação em química - bacharelado pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), mestrado em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Química Analítica Inorgânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor adjunto 4 da Universidade Federal Fluminense e atua nas seguintes atividades de pesquisa:
? Análise de droga (caracterização química e quantificações em diferentes matrizes);

Flávio Marcos Silva Sarandy

possui graduação em ciências sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002) e mestrado em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Professor Universidade Federal Fluminense (UFF).

Lucilene Morandi

Graduada em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1984), Mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1997) e Doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro IE/UFRJ (2004). Professora Associada da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Foi vice coordenadora da graduação da Faculdade de Economia da UFF no período 2006-2014.

Andreia Abreu Diniz de Almeida

possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em confiabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Confiabilidade estrutural, análise sísmica, curvas de ameaça de ações ambientais intensas, tornado

Christian Sade Vasconcelos

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2004) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense.

Ana Angélica Rodrigues de Oliveira

Doutoranda em Educação na área de Currículo, Docência e Linguagem, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015/2018). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). É graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília (1981), Universidade Federal do Espírito Santo (1983), Centro Universitário Geraldo Di Biasi (1984). Atualmente é Professora Assistente do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal Fluminense-Campus de Volta Redonda, atuando especialmente no curso de Licenciatura em Química.

Edmar Checon de Freitas

Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestre em História pela mesma universidade (2000) e bacharel em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996). Atualmente é Professor Associado do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da da Universidade Federal Fluminense. Trabalha com História Medieval, atuando principalmente nos seguintes temas: Gália merovíngia, cristianismo, Gregório de Tours, Martinho de Tours, monaquismo cristão e hagiografia medieval.

Ana Paula Lopes dos Santos

Professora Adjunta do Instituto de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, desde 2011, atua nas áreas do Trabalho, Saúde e Ambiente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui doutorado em Saúde Coletiva na Universidade Federal de São Paulo (2010), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001) e graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1998).

Thiago Fassarella do Amaral

possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2008). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria das Folheações.

Renata de Rezende Ribeiro

Professora e Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC-UFF) e professora do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Comunicação e mestre em Comunicação, Imagem e Informação, ambos pela UFF. Realizou pesquisa de pós-doutorado na Université René Descartes - Sorbonne/ Paris V (FRA), entre 2017 e 2018, e também na Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), entre 2013 e 2015.

Isabel Cristina Mello Rosseti

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (1995), mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação e Otimização Combinatória, atuando principalmente nos seguintes temas: heurísticas, hibridização de heurísticas com mineração de dados e com métodos exatos.

Mendelssolm Kister de Pietre

Possui graduação em Química pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004). O Mestrado foi realizado na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Tem experiência na área de Química, com ênfase Inorgânica e Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: reciclagem de baterias alcalinas (Graduação). No mestrado, trabalhou com catalisadores heterogêneos para produção de biodiesel (mestrado). No doutorado cursado na universidade estadual de Campinas (2012) e financiado pelo CNPQ, trabalhou com materiais zeolíticos esfoliados bifuncionais.

Subscrever Universidade Federal do Espírito Santo