Doutorado em Literatura Comparada

Pesquisador

Arnaldo Rosa Vianna Neto

Arnaldo Rosa Vianna Neto (COORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS DA UFF), Professor Associado de Literatura Francesa, Literaturas Francófonas (Quebec, Antilhas, Magrebe) e Língua Francesa da Universidade Federal Fluminense (UFF), D.E., atua como professor, pesquisador e orientador na Graduação (Licenciatura e Bacharelado), Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização), Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

Guido Alberto Bonomini

Possui graduação em Letras - Literatura Brasileira (pela universidade de Roma 'La Sapienza' - 1990), mestrado em Linguística Aplicada (pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - 2003) e Doutorado em Literatura Comparada (pela Universidade Federal Fluminense - UFF - 2008). Atualmente é professor associado II de língua e literatura italiana na Universidade Federal Fluminense, onde atua desde 2002. Desde 2012 atua como membro do conselho Consuntivo da Revista Italiano UERJ( INSS 22364064).

Viviane Arena Figueiredo

Doutora na área de Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense, com pesquisa financiada pela CAPES. Durante o doutorado ingressou na área de Crítica textual e Filologia, passando a fazer parte do grupo de pesquisa do LABEC (Laboratório de ecdótica), no qual aprovou diversas palestras de sua pesquisa centrada nas edições da obra da romancista Júlia Lopes de Almeida. Tal pesquisa, envolvendo o nome da autora, começou ainda especialização, realizada em 2003, na Faculdade de Letras, da UFRJ, prolongando-se ao longo do Mestrado em Literatura Brasileira, finalizado em 2006.

Subscrever Doutorado em Literatura Comparada